Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Social

5ª Feira Nacional da Uva e do Vinho de Brasília ganha um brilho a mais, e muito especial: vêm aí os lendários Paralamas do Sucesso.

Publicado em

Divulgada a atração surpresa do rock, com banda de DNA da capital. Segunda semana desta quinta edição da Feira terá os portões abertos já a partir da quarta-feira (6 de agosto)

A 5ª Feira Nacional da Uva e do Vinho de Brasília ganha um brilho a mais, e muito especial: vêm aí os lendários Paralamas do Sucesso. A banda subirá ao palco na quinta-feira (7 de agosto), como representante do rock que chega para ampliar ainda mais o leque de atrações do evento.

A feira será realizada no no Parque de Exposições de Planaltina-DF, tem início já nesta sexta-feira e vai até domingo (1 a 12/8). Além dos Paralamas do Sucesso, a segunda semana da Feira chega com outra novidade, que é o funcionamento já na quarta-feira, dia 6 de agosto. O encerramento do evento será no domingo (10/8).

Advertisement

A realização é da Associação Cresce-DF, com apoio da Emater-DF, Associação Brasileira de Sommeliers do Distrito Federal e Governo do Distrito Federal, por meio da Administração Regional de Planaltina. A entrada do público ocorre mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.

Formado por Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria), o trio tem a capital federal em seu DNA. Foi em Brasília que, ainda na infância, o vocalista e o baixista se conheceram. Por isso o grupo é considerado parte da geração de grandes bandas de Brasília que integraram o cenário roqueiro do Brasil na década de 1980.

Ao longo desses mais de 40 anos de existência, a é incontável a quantidade de grandes álbuns e sucessos dos Paralamas. Em 2001, após um grave acidente aéreo, o vocalista Herbert Vianna perdeu a esposa. Mas, felizmente, depois de uma impressionante recuperação, pôde se manter firme à frente do grupo, mesmo sem o movimento das pernas.

Advertisement

Outras atrações
A diversidade de estilos em seu palco principal, a Arena Uva Music, marca as atrações da Feira da Uva. A abertura, já nesta sexta (1/8) será embalada pelo cantor romântico Eduardo Costa, com sua força e irreverência. No sábado, é a vez da música com tempero baiano de Claudia Leitte. O primeiro fim de semana se encerra com o animado forró do cantor Zezo Potiguar.

Leia Também:  Primeiro bebê nascido em 2024 no HRSM chegou ao mundo 1h27

Após a pausa na segunda e na terça, a Feira reabre seus portões na quarta, a partir das 16h. Na quinta, o rock dos Paralamas toma conta do pedaço. Sexta (8), o samba da nova geração do cantor Dilsinho invade a Arena. No sábado, a galera não perde por esperar, pois é dia do gigante Léo Santana quebrar a cintura e soltar a voz com seu som contagiante. O encerramento da Feira ocorre em grande estilo, no domingo (10), com mais irreverência, no show do histórico cantor Leonardo, com todo o seu romantismo e presença.

Todos os dias contam com um cardápio extenso e variado de talentos locais, tanto na Arena Uva Music quanto no Palco Gastronomia e no Palco Costelão.

Advertisement

Segurança
Como ocorrido nas edições anteriores, a paz e a segurança figuram como prioridade da organização da 5ª Feira Nacional da Uva e do Vinho de Brasília. Além do forte esquema de segurança montado, em parceria e com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, presentes tanto no local quanto nas proximidades, fique de olho nas regras ao final da matéria. O trânsito também será alvo de atenção especial, para garantir a ordem nas duas entradas, vias e acessos do Parque de Exposições de Planaltina.

Leia Também:  Reino Encantado, espetáculos em formato “magic dining”, chega em Brasília na próxima sexta-feira (17) 

A organização conta com esquema próprio de segurança, com pessoal equipado e contingente reforçado. Haverá revistas pessoais nas entradas, inclusive com detector de metais, para que as famílias possam se divertir e curtir as atrações da festa em total tranquilidade.

SERVIÇO
5ª FEIRA NACIONAL DA UVA E DO VINHO DE BRASÍLIA
Data: 1 a 3 (primeira semana); e 6 a 10 (segunda semana) de agosto de 2025;
Horários: a partir das 16h durante os dias de semana (1, 6, 7 e 8); a partir das 10h aos finais de semana (2, 3, 9 e 10);
Local: Parque de Exposições de Planaltina (início da Avenida Independência);
Classificação: Livre (menores deverão estar acompanhados de um responsável);
Entrada: 1kg de alimento não perecível.

Advertisement

PROGRAMAÇÃO PRINCIPAL
Primeira semana (agosto)
– Dia 01 – Eduardo Costa
– Dia 02 – Cláudia Leitte
– Dia 03 – Zezo Potiguar

Segunda semana (agosto)
– Dia 07 – Os Paralamas do Sucesso
– Dia 08 – Dilsinho
– Dia 09 – Leo Santana
– Dia 10 – Leonardo

PROIBIDA A ENTRADA COM:
– Armas de fogo ou armas brancas (facas, canivetes, soco inglês etc.);
– Substâncias ilícitas e entorpecentes;
– Bebidas alcoólicas, caixas térmicas ou cooler (bebidas e alimentos serão vendidos no local);
– Garrafas de vidro, latas ou qualquer tipo de recipiente rígido;
– Objetos pontiagudos ou cortantes (tesouras, estiletes, guarda-chuvas pontiagudos etc.;
– Fogos de artifício ou explosivos.

Advertisement

Fonte: GMPS

COMENTE ABAIXO:

Social

Sanutrin agora atende três das maiores escolas bilíngues de São Paulo

Published

on

Com expansão, empresa passa a servir refeições com sabor e qualidade para mais de 30 mil estudantes diariamente 

A Sanutrin iniciou, neste mês de agosto, operações em três das maiores escolas bilíngues de São Paulo: Brazilian International School (BIS), em Indianópolis; Graded School – The American School of São Paulo, no Morumbi, e o Colégio Aurum, em Jundiaí.

Com a expansão, a empresa passa a atender diariamente mais de 30 mil estudantes, oferecendo refeições nutritivas aliadas à educação alimentar. Segundo a Diretora de Novos Negócios da Sanutrin, Ryung Hee Cho, a chegada da proposta transforma a rotina das instituições, envolvendo, ainda, toda a comunidade escolar. “Não se trata apenas de entregar refeições, mas de formar hábitos saudáveis desde a educação infantil. Criamos espaços e atividades convidativas que tornam a alimentação uma experiência positiva e educativa, com cada detalhe pensado para despertar interesse e incentivar escolhas saudáveis”, explica destacando que a empresa soma mais de 18 anos.

No processo de implantação do modelo nessas novas escolas, há mudanças na rotina, como almoços temáticos, alterações no visual e na decoração do restaurante, cardápios típicos em datas especiais e atenção à acessibilidade no atendimento, como a compra de lanches na cantina através do reconhecimento facial, além do atendimento às restrições alimentares. Há também um cronograma de aulas e palestras, incluindo o “Sanutrin Experience”, um encontro com as famílias para apresentar o perfil do serviço e proporcionar vivências práticas, além de bate-papos sobre os desafios na alimentação escolar.

Leia Também:  Prêmio Sebrae Mulher de Negócios: produtora rural de Luziânia leva prêmio estadual com gourmetização da mandioca

Pesquisas recentes apontam que práticas de alimentação saudável contribuem para a formação de hábitos positivos desde cedo, impactando diretamente no desempenho e bem-estar dos estudantes. Um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indica que a escolha de alimentos mais nutritivos favorece o desenvolvimento cognitivo e aumenta a concentração em sala de aula.

Advertisement

Em vista disso, hoje, mais de 40 escolas são atendidas em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, onde são oferecidas cerca de 180 mil refeições mensais. O foco está em instituições de período integral, onde a alimentação de qualidade faz parte do cotidiano. Para isso, a atuação tem como base pilares que passam pela qualidade e segurança dos alimentos, soluções inovadoras e customizadas, atendimento individualizado e educação voltada à nutrição e sustentabilidade, fatores que influenciam a decisão das famílias na escolha da matrícula.

Em todo o processo, há uma seleção rigorosa de ingredientes e fornecedores. A estrutura de armazenamento e transporte é adequada e a equipe passa por capacitação periódica. Os espaços de alimentação são planejados, com conceito de restaurante moderno, cores atrativas e mobiliário adequado à faixa etária dos estudantes. Elementos que dialogam com a cultura e a essência de cada escola reforçam a experiência lúdica, enquanto os alimentos são apresentados de forma criativa, estimulando a autonomia alimentar e o aprendizado. Muitos dos pratos servidos são criações do renomado chef  Felipe Bronze.

Leia Também:  Gestantes recebem atenção especial em projeto de acolhimento no Hospital de Santa Maria

A expansão da rede integra a estratégia de crescimento da empresa, que reformulou a marca nos últimos anos e ampliou seu alcance para outros estados. Ryung comenta que a chegada às novas instituições superou as expectativas, evidenciando que a educação alimentar tem ganhado espaço nas prioridades pedagógicas. “O início dos trabalhos nessas escolas reforça que nosso modelo é eficaz e desejado. Estamos ajudando a construir uma cultura alimentar positiva, que vai além da sala de aula, isso inclusive é um dos nossos valores”, conclui.

Ryung Hee Cho – Diretora de Novos Negócios da Sanutrin

Nutricionista e pós-graduada em vigilância sanitária, é Diretora de Novos Negócios da Sanutrin. Atua com alimentação escolar há mais de 20 anos, em funções gerenciais e executivas em escolas de referência nacional. Focada na excelência, alia a liderança humanizada à uma visão aprofundada em negócios.

Advertisement

Sobre a Sanutrin

A Sanutrin é especializada em refeições para estudantes, promovendo hábitos alimentares saudáveis e escolhas conscientes desde a infância, e está presente hoje em mais de 40 escolas de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro. Sua atuação se baseia nos pilares da qualidade e segurança dos alimentos, soluções inovadoras e customizadas, atendimento individualizado e acolhedor e educação alimentar e sustentabilidade.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA