Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Curiosidades

MPDFT denuncia homem que estuprou e tentou matar vizinha em chácara

Publicado em

Caso ocorreu na área rural do Gama em 23 de fevereiro. O homem foi preso em flagrante e a mulher, levada ao Hospital do Gama

Songsak Rohprasit/Getty Images

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Gama denunciou na quarta-feira (8/3) um homem por estupro e tentativa de feminicídio. De acordo com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), os crimes aconteceram em 23 de fevereiro, em uma chácara na região da Ponte Alta, área rural da região administrativa.

O homem, que trabalhava como caseiro e era vizinho da vítima, costumava assedia-la. No dia do crime, ele esperou que o marido dela saísse de casa para entrar no local e, com uma faca, a ameaçou.

Advertisement

A filha dela, de cinco anos, estava em casa e pediu ao homem que não machucasse a mãe. Ele ignorou os pedidos e arrastou a mulher para um quarto, onde a estuprou.

Segundo o MPDFT, durante o ataque, a vítima perdeu os sentidos e o acusado decidiu matá-la para esconder a evidência do crime. Ele a pendurou pelo pescoço em uma viga do telhado para simular um suicídio. Porém, antes de desmaiar, ela havia conseguido mandar uma mensagem pelo celular a vizinhos pedindo socorro.

Leia Também:  Como afastar pensamentos negativos? Estratégias para enfrentar nosso labirinto mental – e parar de nos sabotar

Quando chegaram ao local, eles viram o estuprador fugindo e encontraram a mulher amarrada pelo pescoço. Ela foi levada ao Hospital Regional do Gama (HRG) e sobreviveu.

Advertisement

Caso a denúncia do MPDFT seja aceita, o homem responderá pelos crimes de estupro e tentativa de homicídio quadruplamente qualificado: crime praticado mediante asfixia, emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, crime praticado para ocultar outro crime e feminicídio.

Fonte: Metropoles
COMENTE ABAIXO:

Curiosidades

A inteligência artificial e o futuro do trabalho já chegaram – inclusive no ecossistema de Justiça

Published

on

A incorporação da Inteligência Artificial (IA) no ambiente profissional deixou de ser uma tendência para se tornar uma realidade consolidada. De assistentes virtuais a ferramentas de análise de dados, a IA vem transformando rotinas, otimizando tempo e apoiando decisões mais estratégicas em diversos setores. Ao automatizar tarefas repetitivas, melhorar a organização de dados e reduzir erros, ela libera profissionais para funções mais criativas e analíticas.

No ecossistema de Justiça, esse movimento também é visível. A IA já é usada para resumir processos, sugerir minutas de decisões e identificar jurisprudências relevantes. Com isso, o Judiciário ganha agilidade e eficiência, sem abrir mão do controle humano sobre as decisões. O desafio agora está em utilizar essa tecnologia com responsabilidade, garantindo segurança, privacidade e domínio técnico por parte dos profissionais.

Diante dessa realidade, aprofundar o conhecimento sobre ferramentas como o ChatGPT se tornou uma necessidade prática. Com o objetivo de debater pautas relacionadas às principais ferramentas tecnológicas capazes de acelerar a transformação digital na Justiça do Trabalho do Brasil, será realizada em Brasília/DF, de 16 a 18 de junho, a 8ª edição do Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação da Justiça do Trabalho (Enastic-JT).

Advertisement

Realizado pelo J.Ex em parceria com o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), o encontro contará com várias palestras para discutir metodologias inovadoras de trabalho e as principais ferramentas tecnológicas capazes de acelerar a transformação digital no ecossistema de Justiça do trabalho.
Para mais informações: https://jexlegal.com.br/enastic-justica-trabalho/

Leia Também:  Aliados de Marielle não acreditam na versão de homem preso pela PF


COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA