Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Epreendedorismo

Se eu gosto do Bolsa Família, eu sou PT. Se eu sou a favor da privatização, eu sou de direita. Já acostumei com os memes”, diz Luiza Trajano

Publicado em

Nesta sexta-feira, 8, Luiza Trajano chegou para participar do Desert Women Summit, evento de lideranças brasileiras em Marrocos. Durante uma das palestras sobre políticas públicas, a empresária pediu licença e falou sobre como a polarização e a opinião partidária afasta o brasileiro da política do País.

“Não sou candidata, não me filiei a nenhum partido, eu sou política. Quando eu gosto do Bolsa Família, eu sou PT. Quando eu sou a favor da privatização, eu sou de direita. Já me acostumei com os memes, às vezes me machuca… Mas o importante é ter propósito. As políticas públicas não são politicagem, não é ser a favor de um ou de outro, é acompanhar Congresso, deputados, vereadores da nossa cidade”, ensina a empresária.

Luiza aproveitou para comentar que desde pequena seu ideal sempre foi transformar o País, e que se espelha nos Estados Unidos em relação a essa temática. “É assim que os Estados Unidos funcionam, foi através das políticas públicas e da interferência da sociedade civil. Lógico que a gente quer priorizar a causa negra, a gente quer diversidade, mas principalmente queremos acreditar que podemos!”, afirma.

Advertisement
Leia Também:  Equipe de Marília Mendonça é processada por família de produtor que também morreu na tragédia de avião

O painel que estava ocorrendo era com a deputada Iza Arruda (MDB-PE), a secretária de Turismo de Minas Gerais, Milena Pedrosa, a CMO da General Motors, Christianne Rego, e a consultora jurídica, especialista em Direito Público, Priscilla Gama.

Educação é a base de tudo 

Durante sua fala, a empresária comentou sobre não aguentar mais ouvir que a ‘educação é a base de tudo’.

“Eu não aguento mais entrar em reunião ou em grupo de WhatsApp que as pessoas estejam falando que a educação é a base de tudo. Vocês escutam isso o tempo todo também? (perguntou às mulheres do evento). Temos que fazer algo! Esse diagnóstico nós já temos, agora qual é a ação?!”, finaliza.

Advertisement

O Desert Women Summit é um evento de lideranças femininas que está em sua quinta edição agora em 2023. Dessa vez, voltado para as mulheres do Brasil. O projeto está ocorrendo agora entre os dias 6 e 11 de setembro, unindo o turismo marroquino a um roteiro de palestras com as mais diversas lideranças femininas. Acompanhe mais pela IstoÉ Mulher e pelo Instagram do projeto.

Leia Também:  Caixa paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2

Fonte: IstoÉ

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Epreendedorismo

Empresa brasileira conquista Prêmio Zayed de Sustentabilidade e projeta expansão internacional

Published

on

Empresa brasileira recebe Prêmio Zayed de Sustentabilidade

Jovem Pan

Uma empresa brasileira especializada em tecnologia para detecção de vazamentos de água foi reconhecida internacionalmente ao receber o Prêmio Zayed de Sustentabilidade 2026, na categoria água. A premiação, concedida durante a Semana de Sustentabilidade de Abu Dhabi (ADSW), nos Emirados Árabes Unidos, garantiu à startup Stattus4 um aporte avaliado em US$ 1 milhão e impulsionou os planos de expansão da companhia para novos mercados, como a Espanha.

Fundada há cerca de dez anos por Marília Lara, a Stattus4 desenvolveu uma tecnologia que a própria criadora define como o “Shazam dos vazamentos de água”. O sistema utiliza a análise de sons e vibrações nas tubulações, combinada com dados de pressão, para identificar rompimentos e falhas na rede de distribuição, aumentando a eficiência dos sistemas hídricos e reduzindo perdas.

“Estamos há uma década desenvolvendo esse projeto e o prêmio representa um impulso enorme. A ideia é investir ainda mais na tecnologia, mas principalmente expandir a atuação para fora do Brasil”, afirmou Marília Lara à agência EFE, após receber o troféu das mãos do presidente dos Emirados Árabes Unidos, Mohamed bin Zayed.

Leia Também:  Mães são maioria entre as mulheres empreendedoras no Brasil

A tecnologia funciona como um “ouvido biônico”, capaz de captar variações sonoras e vibrações geradas por alterações no fluxo da água. Com o apoio de inteligência artificial e da Internet das Coisas (IoT), o sistema identifica padrões anormais e aponta possíveis vazamentos com alto grau de precisão. Segundo os organizadores do prêmio, a solução se destaca por permitir detecção e reparos em velocidade e escala consideradas inéditas.

Advertisement

Desde sua criação, a Stattus4 já monitorou mais de 5 mil quilômetros de redes de distribuição e identificou cerca de 22 mil potenciais pontos de vazamento. O impacto estimado é uma economia de aproximadamente 5,56 bilhões de litros de água por dia, beneficiando mais de 4 milhões de pessoas e fortalecendo a segurança hídrica em centros urbanos.

Atualmente, a empresa atende oito das dez maiores companhias de saneamento do Brasil e mantém projetos em Portugal. “Estamos avaliando há cerca de um ano a expansão para a Europa mediterrânea, incluindo Espanha, Itália e Portugal”, afirmou Marília Lara, CEO da companhia.

Com informações da EFE

Advertisement
Leia Também:  Equipe de Marília Mendonça é processada por família de produtor que também morreu na tragédia de avião
Fonte: Jovem Pan
COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA