Esporte

CBF oficializa Brasília candidata a receber a Copa do Mundo Feminina

Publicado em

Esporte

Ofício assinado no último dia 28 pelo presidente da CBF Ednaldo Rodrigues enviado ao governo do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e ao presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF). Daniel Vasconcelos, oficializou Brasília entre as 10 cidades escolhidas pela Comissão de Candidatura do Brasil a receber jogos da Copa do Mundo Feminina. A cidade receberá inspeção da Fifa no início de 2024. A partir de agora, começa uma corrida de dois meses contra o tempo para atender a todas as exigência do Padrão Fifa. Nada que o país anfitrião da Copa de 2014 desconheça ou não saiba como funciona. A entidade máxima do futebol cobra, principalmente, garantias governamentais para a realização da competição.

blog teve acesso ao documento. O texto diz: “(…) considerando a força do futebol no Distrito Federal, pelo grande apoio que está recebendo o futebol feminino local, a qualidade de estádios e infraestrutura, tenho o prazer de informar que a CBF selecionou a Cidade de Brasília entre as 10 (dez) cidades-sede candidatas”, conclui.

Leia Também:  Primeira-Dama entrega 100 computadores Reciclotech ao IgesDF

Ednaldo Rodrigues acrescenta a necessidade de diálogo e colaboração para a apresentação de uma “candidatura sólida, consistente e que reflita todo o potencial e qualidade em relação à disponibilização da infraestrutura e equipamentos esportivos existentes no Distrito Federal, bem como tratar das garantias governamentais exigidas pela Fifa”.

Advertisement

A Comissão de Candidatura do Brasil terá dois meses para viabilizar todas as informações e garantias para a entrega do documento final. A capital do país receberá visita da equipe de avaliação da Fifa no início de 2024 para que o país concorra oficialmente na votação marcada para 18 de maio do ano que vem.

O Brasil não é o único candidato a receber a Copa do Mundo Feminina em 2027. Há três fortes concorrentes. Estados Unidos e México desejam abrigar a competição. A África do Sul também é candidata. A Europa aposta na candidatura tripla de Bélgica, Holanda e Alemanha. Há um trunfo favorável ao Brasil: A América do Sul jamais recebeu o evento.

A CBF encerra o documento afirmando que está empenhada na candidatura do Brasil e espera contar com o apoio do Distrito Federal em todo o processo para a construção de uma candidatura vitoriosa. O encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com as jogadoras do Brasil no gramado do Mané Garrincha, em julho, antes do embarque para o Mundial na Austrália e na Nova Zelândia foi um recado aos países filiados à Fifa de que o desejo do país é intenso de abrigar o evento pela primeira vez.

Advertisement

Também pesam favorável ao Brasil o porfólio de eventos recentes no Mané Garrincha. O estádio recebe a Copa das Confederações em 2013, a Copa do Mundo em 2014, os torneios de futebol nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, o Mundial Sub-17 em 2019, Copa América em 2021, dois jogos do Flamengo nas oitavas e nas quartas da Libertadores e uma Recopa Sul-Americana entre os eventos internacionais realizados no Distrito Federal.

Leia Também:  FAC transforma cena cultural do DF com investimento recorde de R$ 82 milhões

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

Advertisement

TikTok: @marcospaulolimadf

Fonte: Correio Brasiliense

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esporte

Rebeca Andrade, Flavinha e Rafaela Silva estarão no CBC & Clubes Expo

Published

on

Flávia Saraiva, Rafaela Silva e Rebeca Andrade: orgulhos da Gávea – (crédito: ESTADÃO CONTEÚDO)

Medalhistas olímpicas participarão de ação do Flamengo, clube que representam, no dia 14 de março

A mais vencedora atleta olímpica da história do Brasil está confirmada no CBC & Clubes Expo. Rebeca Andrade é mais um ídolo do esporte com presença garantida no evento, que acontecerá entre 11 e 15 de março, em Campinas (SP).

E ao seu lado, Rebeca terá sua inseparável companheira de dentro e fora da ginástica: Flávia Saraiva, também representante do Rubro-Negro. Juntas elas conquistaram o bronze em Paris 2024 e a prata no Mundial de 2023, na Bélgica, ambas por equipes.

Mas o time de medalhistas não se limita à ginástica. Outra presença ilustre na ação do Flamengo será a judoca Rafaela Silva, campeã olímpica na Rio 2016 e bronze por equipes em Paris 2024.

Advertisement

Além desses três grandes nomes, a primeira edição do CBC & Clubes Expo contará com vários outros ídolos do esporte brasileiro, em diferentes dias, ações e palestras.

Leia Também:  Ferroviária e Corinthians empatam no primeiro duelo pela final do Brasileiro feminino

Bernardinho, José Roberto Guimarães, Jade Barbosa, Bruninho, Robert Scheidt, Emanuel Rego, Caio Bonfim, Rafael Silva (Baby), Ketleyn Quadros, Falcão, Thiago Braz, Maurren Maggi, entre outros, estão confirmados no evento.

A CBC & Clubes Expo será realizada em Campinas e contará com dezenas de palestras, cursos e painéis sobre variados temas. Durante o megaevento também será realizado o Fórum Nacional de Formação Esportiva. Essa iniciativa visa fortalecer o esporte nacional, oferecendo um espaço para aprendizado, networking e planejamento estratégico.

Advertisement

O evento do CBC será o maior encontro de capacitação do setor clubístico do país, promovendo o desenvolvimento e a excelência do esporte brasileiro. Serão mais de 150 horas de ativações, para cerca de três mil convidados.

A programação completa está disponível do site do evento: https://cbcclubesexpo.com.br/

Serviço

Advertisement

Evento: CBC & Clubes Expo

Período: de 11 a 15 de março de 2025

Horário: das 9h às 20h

Advertisement

Local: Royal Palm Hall, R. Mns Luís Fernandes de Abreu, 311 – Jardim do Lago Continuação, Campinas – SP, 13051-093

Tags
Leia Também:  Presidente do IgesDF entrega doações à primeira-dama do DF para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul
COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA