Politica

Gleisi Hoffmann chama Campos Neto de “homem de Bolsonaro e Guedes”

Publicado em

Presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann voltou a criticar o presidente do Banco Central (BC), indicado pelo ex-presidente Bolsonaro

Hugo Barreto/Metrópoles

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT)Gleisi Hoffmann, chamou o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, de “homem de Bolsonaro e Paulo Guedes”.

Campos Neto foi indicado para presidir o BC durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A instituição tem autonomia para fixar a taxa básica de juros, a Selic, uma das medidas adotadas para tentar controlar a inflação.

O comentário da dirigente do PT foi publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (7/6), após o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrar que a inflação oficial teve forte desaceleração em maio e subiu 0,23% no mês. Com acumulado fechando em 3,94% em maio, a inflação no país é a menor em três anos, desde outubro de 2020.

Advertisement

Ao comemorar os dados, Gleisi escreveu que a decisão sobre os juros é política. Também alegou que Campos Neto quer “interditar o desenvolvimento do Brasil”.

Em maio, a instituição financeira manteve a Selic em 13,75%, o maior percentual em mais de seis anos. A decisão foi tomada pelo Comitê de Política Monetária (Copom), do qual Campos Neto faz parte.

Advertisement

Para estipular a taxa, o comitê leva em consideração diferentes elementos da economia, além da inflação, as contas públicas, atividade econômica e o cenário externo.

Em comunicado divulgado após a reunião, o Copom declarou que a decisão pela manutenção da taxa demanda paciência e serenidade.

“O Copom enfatiza que, apesar de ser um cenário menos provável, não hesitará em retomar o ciclo de ajuste caso o processo de desinflação não transcorra como esperado”, pontuou um trecho do comunicado.

A próxima reunião do Copom vai ocorrer entre 20 e 21 junho.

Advertisement

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem pressionado pela redução nos juros desde que tomou posse.

Fonte: Metropoles
COMENTE ABAIXO:

Politica

Detran-DF nas festividades do 65º Aniversário de Brasília

Published

on

Equipes de policiamento e fiscalização de trânsito atuarão das 14h às 2h nos três dias de comemoração em apoio à Polícia Militar

Zélia Ferreira

Entre sábado (19) e segunda-feira (21), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizará controle de tráfego nas vias S2 e N2 da Esplanada dos Ministérios, em apoio à Polícia Militar, para garantir a segurança das mais de 150 mil pessoas esperadas nas comemorações do 65º Aniversário de Brasília. As intervenções no trânsito acontecerão das 14h às 2h do dia seguinte.

Advertisement

Os agentes de trânsito farão o controle do tráfego de veículos nas vias adjacentes durante todo o período do evento, coibindo o estacionamento em local proibido ou que prejudique a fluidez nas vias a fim de garantir a segurança nas proximidades dos locais de shows e a incolumidade física do público. A sinalização dos locais será implantada na noite de sexta-feira (18).

A Unidade de Operações Aéreas (Uopa) atuará com o helicóptero Sentinela, a fim de ter uma visão privilegiada e abrangente de toda a área do evento, possibilitando o monitoramento em tempo real das condições de tráfego, a identificação imediata de pontos de congestionamento e a indicação de rotas alternativas, fazendo a coordenação eficiente das equipes em solo, principalmente em horários críticos de chegada e dispersão do público.

Leia Também:  Homem é preso em flagrante pela Polícia Civil após quebrar casa de ex-namorada e fazer ameaças

As orientações repassadas pela equipe do Sentinela serão utilizadas para reposicionamento das equipes em áreas com maior necessidade e fechamento ou abertura de vias conforme a dinâmica do fluxo, além de auxiliar na implementação de rotas alternativas em casos de obstrução de vias.

Advertisement

Já a Unidade de Motociclistas Operacionais (Umop) atuará de forma a proporcionar mobilidade tática avançada para as operações de trânsito durante o evento, oferecendo capacidade de resposta rápida, versatilidade de deslocamento e presença ostensiva em áreas de difícil acesso para outros veículos.

Para isso, os motociclistas do Detran-DF farão intervenção imediata em pontos críticos de congestionamento, fiscalização dinâmica em áreas de estacionamento irregular e pontos de parada e desembarque não autorizados, além de coibir infrações de trânsito e proporcionar resposta rápida a incidentes e emergências. A escolta de veículos de emergência, como ambulâncias e Corpo de Bombeiros, por exemplo, e comboios oficiais ficará a cargo dos motociclistas operacionais do Detran-DF.

“É importante que todos estejam atentos às orientações dos agentes de trânsito e dos policiais militares, trafegando com muita atenção e velocidade reduzida, para que o tráfego de pedestres transcorra de forma segura e que possamos realmente festejar com alegria e segurança o aniversário de nossa cidade”, ressalta o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, Glauber Peixoto.

Advertisement

Vale destacar que o Buraco do Tatuí sentido norte está em obras. Outra informação importante é que o controle de acesso ao estacionamento da Cúria será realizado pelo pessoal da Catedral, sendo a entrada e saída realizadas pela via S2. Na entrada do túnel do Itamaraty, o Detran-DF fará controle da entrada e saída de veículos de PCD e Idosos para os estacionamentos e impedirá a entrada de pedestres pelo túnel. Os agentes implantarão dois pontos de travessia de pedestres nas extremidades da alça leste do Eixo Rodoviário, com a presença de viaturas a partir das 13h para facilitar o tráfego de pedestres que se dirigem aos locais de show.

Leia Também:  Lula sanciona lei que limita o uso de celulares nas escolas: “Ato de coragem, de cidadania e de respeito ao futuro deste país”

Fonte: Ascom Detran

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA