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IgesDF está contratando profissionais para seu quadro de cadastro reserva

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IgesDF está contratando profissionais para seu quadro de cadastro reserva
Vagas são para enfermeiro administrativo Pesquisa Clinica, médicos nas especialidades de Clínica Médica e Neonatologia, cirurgião dentista radiologista e técnico de laboratório Anatomia Patológica
Jurana Lopes
Aos profissionais de saúde, uma boa notícia! O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IgesDF) anunciou, nesta segunda-feira (1º), a abertura de novos processos seletivos para cadastro reserva. As vagas disponíveis são para os cargos de enfermeiro administrativo (pesquisa clínica), médicos nas especialidades de Clínica Médica e Neonatologia, cirurgião dentista (radiologia), técnico de laboratório (anatomia patológica).
Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site oficial do IgesDF (https://igesdf.org.br/trabalhe-conosco) que direcionará os candidatos ao portal https://www.vagas.com.br/candidatura. A inscrição estará disponível por um período de sete dias a contar desta segunda-feira (1°).
Requisitos e Benefícios
Enfermeiro Administrativo – Pesquisa Clínica:
Graduação Completa em Enfermagem com diploma reconhecido pelo MEC;
Registro no Conselho Regional de Enfermagem (COREN/DF), como enfermeiro;
Experiência mínima de 01 mês com condução de estudos clínicos patrocinados;
Conhecimento intermediário em Pacote Office;
Conhecimento em Inglês Intermediário;
Conhecimento sobre manuseio da Plataforma Brasil;
Jornada semanal mínima: 40h;
Remuneração bruta: R$ 5.187,83.
Médico Clínica Médica (HRSM):
Graduação em Medicina com diploma reconhecido pelo MEC;
Residência (Com RQE) ou Título de Especialista em Clínica Médica emitido pela AMB/Sociedade Brasileira de Clínica Médica;
Registro ativo no Conselho Regional de Medicina Distrito Federal – CRM/DF;
Experiência mínima de 6 meses como médico na especialidade Clínica Médica
Jornada semanal mínima: 24h;
Remuneração bruta: R$ 15.292,32.
Médico Neonatologista:
Graduação em Medicina com diploma reconhecido pelo MEC;
Residência (Com RQE) ou Título de Especialista em Pediatria emitido pela AMB/Sociedade Brasileira de Pediatria;
Registro no Conselho Regional de Medicina Distrito Federal – CRM/DF;
Experiência mínima de 6 meses como Médico Neonatologista;
Vivência em centro obstétrico e com recém-nascido grave de alto risco.
Jornada semanal mínima: 24h;
Remuneração bruta: R$ 17.281,01.
Cirurgião dentista radiologista:
Graduação Completa em Odontologia com diploma emitido pelo MEC;
Experiência mínima de 6 meses como cirurgião dentista radiologista;
Pós-graduação e/ou especialização completa em Radiologia Odontologia e Imaginologia;
Registro no Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal (CRO/DF).
Jornada semanal mínima: 24h;
Remuneração bruta: R$ 6.162,00
Técnico de laboratório (Anatomia Patológica):
Ensino Médio Completo com diploma emitido pelo MEC;
Experiência de um mês como Técnico de Laboratório e/ou curso de aperfeiçoamento em Histotecnologia (cursando ou concluído);
Conhecimento do pacote Office básico;
Conhecimento em sistemas de informação para laboratório clínico e automação;
Jornada semanal mínima: 36h;
Remuneração bruta: R$ 2.408,50.
Todos os processos seletivos são abertos também para pessoas com deficiência (PcD). Os candidatos devem registrar essa informação ao cadastrar o currículo no site https://www.vagas.com.br.
Os candidatos devem estar atentos ao seu respectivo edital e acompanhar todas as etapas do processo seletivo. A convocação dos aprovados pode ser imediata ou a depender da necessidade do IgesDF.
Fotos: Davidyson Damasceno/IgesDF
Assessoria de Comunicação

imprensa@igesdf.org.br

( 61 3550-9281
Atendimento à imprensa: Segunda a sexta – 8h às 18h
Sábados, domingos e feriados – 9h às 17h

Acesse: https://igesdf.org.br/

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Politica

Governo lança 2ª Estratégia Brasileira de Educação Midiática e ganha destaque na semana global da UNESCO sobre o tema

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O secretário de Políticas Digitais da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, João Brant, anunciou o lançamento da 2ª Estratégia Brasileira de Educação Midiática, que aprofunda ações voltadas à promoção de habilidades críticas para acessar e analisar informações, à formação de professores e à cooperação internacional. Foto: Secom-PR

Durante Global MIL Week, em Cartagena, na Colômbia, Secom apresentou os principais resultados da política nacional de educação midiática e reforçou a cooperação com países da América Latina e com a França

Os avanços brasileiros em educação midiática estiveram em destaque na Global Media and Information Literacy Week 2025, conferência mundial da UNESCO realizada em Cartagena, na Colômbia, entre os dias 22 e 25 de outubro. A delegação brasileira apresentou as principais políticas e experiências nacionais no tema, reforçando o compromisso do país com a construção de um ecossistema informacional mais democrático, confiável e participativo.

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Representando o ministro da Secom, João Brant, secretário de Políticas Digitais, participou da mesa de encerramento da conferência ao lado do Vice-ministro de Transformação Digital da Colômbia, Oscar Alexander Ballén e Tawfik Jelassi, Diretor-Geral Adjunto de Comunicação e Informação da UNESCO. No painel, Brant anunciou o lançamento da 2ª Estratégia Brasileira de Educação Midiática, que aprofunda ações voltadas à promoção de habilidades críticas para acessar e analisar informações, à formação de professores e à cooperação internacional.
“A educação midiática é essencial para fortalecer a democracia. Quando as pessoas têm ferramentas para compreender e participar criticamente do ambiente informacional, o debate público se torna mais justo e mais plural. Essa nova Estratégia aprofunda esse compromisso do Brasil com uma sociedade que valoriza o diálogo e enfrenta a desinformação de forma coletiva.”, afirmou João Brant.

“A educação midiática é essencial para fortalecer a democracia. Quando as pessoas têm ferramentas para compreender e participar criticamente do ambiente informacional, o debate público se torna mais justo e mais plural. Essa nova Estratégia aprofunda esse compromisso do Brasil com uma sociedade que valoriza o diálogo e enfrenta a desinformação de forma coletiva”

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João Brant, secretário de Políticas Digitais
ATUALIZAÇÃO DA ESTRATÉGIA – Lançada em 2023 e coordenada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), a primeira Estratégia Brasileira de Educação Midiática apresentou eixos de atuação e prioridades da política, como formação de professores, enfoque na educação básica e nas temáticas relacionadas ao uso de telas e dispositivos por crianças e adolescentes. Em sua segunda edição, a Estratégia destaca os instrumentos de implementação da política e os principais resultados alcançados, especialmente em articulação com o Ministério da Educação, tais como:

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  • Inserção da Educação Midiática nos editais do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), fazendo com que o tema integre, pela primeira vez, o conteúdo dos livros didáticos que chegam às escolas brasileiras;
  • Primeira coleção de cursos sobre Educação Digital e Midiática, com 80 cursos disponibilizados na plataforma AVAMEC do Ministério da Educação, totalizando mais de 340.000 certificações gratuitas;
  • Primeiras diretrizes nacionais do Conselho Federal de Educação sobre o uso de dispositivos digitais em ambientes escolares e a integração curricular da educação midiática, prevendo que todas as escolas do país tenham o tema nos seus currículos até 2026;

A nível internacional, a Estratégia Brasileira de Educação Midiática também oportunizou a realização de projetos com França, Dinamarca, Finlândia e países membros da Rede Latinoamericana de Cidadania Digital da UNESCO. Além disso, a temática da educação midiática compõe um dos eixos da Iniciativa Global para a Integridade da Informação sobre Mudanças Climáticas liderada pelo governo brasileiro em parceria com a Organização das Nações Unidas e UNESCO.

GLOBAL MIL WEEK 2025 – Na semana global da UNESCO em Cartagena, a Secom participou de três painéis temáticos. O primeiro apresentou iniciativas-modelo de educação midiática, com foco na inserção do tema nos currículos escolares brasileiros e na mobilização social. A mesa reuniu representantes do Instituto Palavra Aberta, da Secretaria de Comunicação de Alagoas, representada pelo secretário Wendel Palhares, da Secretaria de Educação da Bahia, e do CEIBAL, do Ministério da Educação do Uruguai, parceiro da Secom no desenvolvimento de currículos em educação midiática e cidadania digital.

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Em outro painel, o Brasil apresentou, em parceria com o CLEMI (Centro para Educação Midiática da França), os resultados do projeto MídiaCOP, que qualificou professores da região Norte para a cobertura jornalística e crítica da COP30 por estudantes. O projeto inaugura um modelo inovador de formação de educadores voltado à sustentabilidade em articulação com a educação midiática.

A terceira mesa destacou a primeira Estratégia Brasileira de Educação Midiática no contexto da Rede Latino-Americana de Cidadania Digital, coordenada pela UNESCO Montevidéu. A discussão reforçou o papel do Brasil como referência regional no desenho de políticas públicas que combinam formação docente, pesquisa e participação social.

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Durante o evento, Brasil e França também anunciaram a segunda fase da cooperação bilateral iniciada com o projeto MídiaCOP. A nova etapa ampliará a formação de professores em educação midiática e climática para todos os estados brasileiros, com o apoio do CLEMI e da Embaixada da França no Brasil.

“Essa parceria é um exemplo de como a cooperação internacional pode fortalecer a educação e a democracia. O diálogo entre Brasil e França, com apoio da UNESCO, mostra que enfrentar a desinformação exige redes de confiança e de conhecimento”, completou Brant.
SBEM – No contexto da Global MIL Week, o governo brasileiro realiza, desde 2023, a Semana Brasileira de Educação Midiática (SBEM). Promovida em parceria entre a Secom e o Ministério da Educação com apoio da UNESCO, a edição de 2025 da Semana tem início nesta terça-feira (28) com uma abertura presencial em Brasília e se estende até sexta-feira com atividades online e presenciais em todos os estados do Brasil, promovidas por escolas e universidades. Saiba mais sobre a Semana aqui.

 

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Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

CONTATOS:
ATENDIMENTO
E-mail: secom.imprensa@presidencia.gov.br
Tel.: (61) 3411-1601/1044

FOTOGRAFIA
E-mail: seaud.secom@presidencia.gov.br
Tel.: (61) 98100-1993 (apenas por mensagem via Whatsapp)

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