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A New Chapter – Tradição e Inovação: a escola que uniu fé e excelência acadêmica em Brasília

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O Colégio Everest de Brasília anuncia um novo passo em sua história educacional após deixar a Rede Semper Altius. A transição mantém a essência da escola intacta, fiel aos seus valores tradicionais e à evolução da proposta educacional, preservando a fé católica, a excelência acadêmica, a formação integral e bilíngue, e a visão internacional

O Colégio Everest de Brasília inicia um novo capítulo em sua trajetória educacional. Após anos de crescimento sob a Rede Semper Altius, a escola segue agora de forma independente, preservando integralmente sua essência: a formação acadêmica de excelência, os valores cristãos, a educação integral e a visão internacional que sempre a definiram.

Desde sua fundação, em 2013, o Colégio Everest se destacou como uma escola católica comprometida com a missão de formar pessoas íntegras, éticas, conscientes do seu papel no mundo e guiadas pela verdade. Ao longo desses anos, consolidou-se como referência em qualidade acadêmica, mantendo viva a fé e firme sua proposta pedagógica.

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Foto por Victor Brasil

“Crescemos sob o nome de uma montanha. Everest foi mais do que uma marca — foi símbolo de superação, esforço constante e desejo de alcançar o mais alto: em conhecimento, virtudes e propósito. Sob esse espírito, formamos gerações que carregam não apenas aprendizado, mas valores sólidos e identidade cristã”, acrescenta Tainah Nóbrega, diretora de Admissão, Comunicação e Marketing do Everest. Mas, como em toda grande jornada, chega o momento de olhar adiante. “O topo não é o destino final — o verdadeiro horizonte é mais alto. É o céu”, completa.

Sob a liderança de Tainah e Bruno Nóbrega, presidente da instituição, a escola dá agora um passo importante: deixará o nome Everest. A decisão, no entanto, não representa ruptura. Representa evolução. A mesma missão. A mesma alma. Um novo nome que refletirá, com ainda mais profundidade, tudo aquilo que sempre esteve no centro da proposta educacional.

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A mudança é fruto do crescimento. Só em 2025, mais de 300 novos alunos ingressaram nas três unidades — Everest Kinder, Everest High e Everest Asa Norte. “Crescemos porque a educação é um organismo vivo. E precisa evoluir continuamente para responder aos desafios de um mundo em transformação”, ressalta.

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Foto por Victor Brasil

Para ela, o novo momento nasce do reconhecimento de que cada aluno tem sua própria jornada: “Nem todos foram feitos para escalar o Everest. Cada criança carrega uma montanha interior. Nosso papel é guiá-los em sua própria caminhada. Foi com esse olhar que decidimos avançar. Não para deixar o passado para trás, mas para expressar ainda melhor a essência que nos move”, emociona-se.

Muda o nome. Permanece a essência

A mudança de nome é, acima de tudo, a expressão visível de algo que sempre esteve presente: o compromisso com a formação integral de cada aluno, unindo razão e fé, conhecimento e virtude, inovação e tradição.

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Nada se perde. Tudo se fortalece. Essa transição não significa ruptura, mas sim amadurecimento. A escola continua sob a mesma direção, com os mesmos educadores, os mesmos princípios pedagógicos e a mesma proposta católica que sempre foram o seu alicerce. “O projeto segue católico, exigente, acolhedor e comprometido com o crescimento humano e espiritual de cada estudante”, afirma.

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Foto por Victor Brasil

A voz das famílias, a força da comunidade

Todo esse processo está sendo conduzido com transparência, escuta e diálogo direto com as famílias dos alunos. Em reuniões presenciais nas unidades Lago Sul e Asa Norte, a direção compartilhou os motivos da transição, respondeu dúvidas e reafirmou publicamente o compromisso com o projeto pedagógico.

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“Sabemos da força do nome que nos trouxe até aqui. Mas sabemos, sobretudo, que a verdadeira força da nossa escola está nas pessoas que constroem essa história: nós, eu e o Bruno, nossos alunos, famílias, professores, colaboradores e nossa fé. O que estamos vivendo não é um fim. É um recomeço. Um novo ciclo, mais claro, mais coerente e mais forte”, comenta.

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Foto por Victor Brasil

O que permanece — e o que se fortalece

Em meio às mudanças, alguns pilares permanecem inabaláveis como a missão evangelizadora, viva em cada etapa da formação, a excelência acadêmica, com foco no pensamento crítico, no protagonismo estudantil e no projeto de vida, a educação individualizada, que valoriza cada aluno em sua singularidade e a certificação internacional, mantida com novos vínculos institucionais que ampliarão as oportunidades dos estudantes.

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“Tudo foi planejado com responsabilidade. Estamos fortalecendo as parcerias internacionais, aprimorando o material didático, investindo na formação dos professores e ampliando os canais de escuta com as famílias”, explica.

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Foto por Victor Brasil

O novo está a caminho

Muito em breve, a escola apresentará sua nova identidade. Um nome que nasce da missão, honra o legado e aponta para o alto. Até lá, ela segue unida, formando com amor, educando com propósito e crescendo com fé. “A New Chapter já começou. E será escrito por todos nós”, comemora.

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Serviço: 

Unidade Kinder Lago Sul
SHIS QI 19 chácara 18, Brasília – DF – 71.655-730

Unidade High Lago Sul
SHIS QI 17/19 S/N – Lote Seminário, Brasília – DF – 71.645-600

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Unidade Asa Norte
SGAN 606 módulo A – Asa Norte, Brasília – DF, 70.830-251

Contato:
Telefone: (61) 3366-2820

Raiane Wentz
Assessora de imprensa
imprensa@jjassessoriadeimprensa.com
(61) 9 9592-5626

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Na Trilha do Teatro leva riso, música e escuta para seis escolas do DF

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De outubro a novembro, projeto de arte-educação transforma a rotina escolar em experiência sensorial com mediação, espetáculo teatral e laboratório de musicalização.

Do campo ao ensino especial, seis escolas do DF recebem o projeto Na Trilha do Teatro para fazer do horário de aula um encontro com o riso, a curiosidade e o som do próprio corpo. Voltado a crianças de 6 a 10 anos, o programa articula três ações gratuitas e complementares: uma mediação teatral que prepara o olhar do público, a apresentação do espetáculo “Seu Cocó e as Caixas-surpresa” e um laboratório de musicalização infantil. A iniciativa é realizada com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

O projeto aposta na formação de espectadores e na presença qualificada de artistas dentro da escola. A proposta é criar pontes entre obra e plateia, ativando repertórios sensoriais e afetivos. Na prática, a visita movimenta toda a comunidade escolar: professores, equipes pedagógicas, estudantes e famílias, que veem pátios e salas se transformarem em palco; e a rotina, em experiência.

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“É muito importante poder retomar com esse projeto de arte-educação, as escolas são espaços fundamentais para a formação de espectadores e cidadãos, afinal educação e cultura são pilares para uma sociedade justa”, conta o ator Pedro Caroca.

A trilha começa com a mediação teatral: uma conversa leve e provocadora, antes do espetáculo, que apresenta referências, convida à escuta e à participação das crianças. Nessa etapa, é distribuída uma cartilha pedagógica e lúdica com o material de apoio, para que a experiência siga ecoando em sala de aula depois da apresentação.

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Em seguida é a vez do espetáculo “Seu Cocó e as Caixas-supresa”. E entra em cena Seu Cocó, um palhaço que “toca sem saber que toca” e convida o público a passear por um acervo de incertezas e descobertas: canções inventadas, poesias invisíveis, trava-línguas dançados, adivinhas misteriosas e cantigas de roda. O humor e a brincadeira abrem espaço para que cada criança reconheça seu próprio jeito de perceber ritmos, silêncios e histórias.

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“O espetáculo é sobre a beleza de transformar o comum no extraordinário. Cada caixa é uma porta que se abre para a poesia e a imaginação compartilhada com o público. Meu maior desejo é que cada jogo e cada descoberta tragam a leveza e o encantamento que só a palhaçaria consegue provocar”, afirma a diretora Ana Vaz.

Para fechar, o laboratório de musicalização infantil, conduzido por Pedro Caroca, transforma o corpo em instrumento e a turma em orquestra. Por meio de jogos e dinâmicas, as crianças experimentam tempo, pulso, timbre e harmonia de modo prático e lúdico, uma iniciação ao universo sonoro que fortalece a escuta coletiva e a autonomia criativa.

Após as visitas escolares, será lançada uma exposição virtual com o olhar e a voz dos estudantes participantes. Ilustrações e depoimentos vão compor o acervo, ao lado de registros fotográficos e audiovisuais da equipe. A mostra, com curadoria do museólogo Marino Alves, ficará disponível permanentemente no site www.natrilhadoteatro.com.br.

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“A exposição apresentará o processo de concepção e realização do projeto, destacando como as ações propostas impactaram os públicos, quais memórias foram evocadas e quais sentimentos vieram à tona. O teatro toca e emociona, e a museologia pode compartilhar e discutir as relações criadas entre artista e públicos ”, explica o curador Marino Alves.

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Esta é a segunda edição de Na Trilha do Teatro. Em 2023, a iniciativa passou por 11 escolas públicas em diferentes regiões administrativas do DF. Agora, amplia o compromisso com a acessibilidade, oferecendo interpretação em LIBRAS, audiodescrição e material pedagógico acessível.

Programação

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28 de outubro – Escola Classe Kanegae no Riacho Fundo

29 de outubro – Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais (CEEDV) Asa Sul

30 de outubro – Escola Classe Itapeti no Paranoá

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05 de novembro – Escola Classe Guariroba em Samambaia

06 de novembro – Escola Classe Córrego das Corujas em Ceilândia

07 de novembro – Escola Bilíngue de Taguatinga

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Baú Comunicação Integrada

www.baucomunicacao.com.br

Camila Maxi – (61) 98334-4279

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Michel Toronaga – (61) 98185-8595

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