Policiais
Menina de 12 anos morre após tomar milkshake feito em liquidificador sujo

O dono da cafeteria foi multado em 18 mil libras (cerca de R$131 mil) e recebeu uma ordem de trabalho comunitário de 100 horas
Uma menina de 12 anos, chamada Mia-Shay Hilaire, morreu cinco dias após tomar um milkshake na lanchonete Pop Inn Cafe, em Londres, em 2023. Recentemente, as investigações do caso foram concluídas e apontaram que a garota morreu porque a bebida foi preparada em um liquidificador que não foi lavado corretamente.
A pré-adolescente sofreu uma reação alérgica a nozes. A bebida que ela pediu não tinha as sementes na composição, mas o liquidificador em que ela foi preparada tinha resquícios de nozes, utilizadas em preparos anteriores.
O dono da cafeteria admitiu seis acusações criminais pela morte da jovem. Ele foi multado em 18 mil libras (cerca de R$131 mil) e recebeu uma ordem de trabalho comunitário de 100 horas.
Ao jornal britânico Daily Mail, os pais da menina disseram que a dor da família aumentou ao saber que a morte da filha poderia ter sido evitada. “Esperamos que esta condenação e multa enviem uma mensagem clara às empresas que servem alimentos e bebidas em todo o país sobre as consequências devastadoras de não levar a segurança alimentar a sério”, afirmaram.
Após a família declarar que a menina tinha alergia a nozes, foram resgatadas imagens de câmeras de segurança, que revelaram que o dono do estabelecimento não tinha limpado o liquidificador antes de preparar a bebida dela.
Entre as acusações respondidas pelo empreendedor estão: servir alimentos com ingrediente alergênico, falta de sinalização ou informações sobre alérgenos visíveis aos clientes e falha em identificar riscos de contaminação cruzada de ingredientes alergênicos.

Policiais
Acusado de esfaquear e matar namorada na calçada no Itapoã é preso pela PMDF

Autor foi preso em flagrante – (crédito: Material cedido ao Correio)
William Lopes, 28, conhecido como “Pirata”, foi preso em flagrante. A vítima, Camila Pereira Lopes, foi morta na porta de casa
-
Saúde6 dias ago
Uso de cotonete pode causar problemas auditivos, alerta especialista
-
Diversas6 dias ago
Mutirão do Eletrônico 2025 entra na fase prática
-
Politica3 dias ago
Ex-ministra de Bolsonaro Cristiane Britto faz ato profético e pede anistia em manifestação no DF
-
Esporte4 dias ago
Sicoob anuncia patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila