Entretenimento
Andressa Urach altera cor dos olhos em cirurgia proibida no Brasil e enfrenta dores intensas

Após Maya Massafera alterar a cor dos olhos em uma cirurgia definitiva, Andressa Urach foi a nova celebridade brasileira a aderir a técnica, chamada de queratopigmentação, proibida no Brasil para fins estéticos, devido aos riscos, como a cegueira. Ela está muito preocupada com a intervenção em decorrência dos resultados com dores.
Ela compartilhou em suas redes sociais que alterar a cor dos olhos era um sonho de infância, mas, logo depois, as postagens dela começaram a mostrar que o sonho estava se tornando um pesadelo. Andressa começou a sentir uma série de efeitos incômodos, como dor, lacrimejamento e dificuldade para abrir os olhos, pela sensibilidade à luz.
A mudança de cor foi feita na França, onde o procedimento é legalizado. No Brasil, apesar de ser aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) autoriza somente pessoas com opacidade corneana, fotofobia ou diplopia, condições ligadas à cegueira e baixa visão pelos graves riscos.
A intervenção também é popularmente conhecida como tatuagem de córnea. Segundo a oftalmologista e diretora do Hospital de Olhos Dr. Ricardo Guimarães, Juliana Guimarães, o processo aplica pigmentos na córnea, usando um dermógrafo – maquininha usada para tatuar as camadas mais superficiais da pele. Outra opção é a implantação de um túnel na córnea para inserir a tinta.
A verdadeira área ocular responsável pela coloração dos olhos é a íris, contendo toda a pigmentação, enquanto a córnea é a camada transparente na região posterior do olho, ou seja, à frente da íris, responsável por proteger o globo ocular.
Os resultados são considerados excelentes, para pessoas enquadradas na legislação brasileira, uma vez que a técnica tenta copiar o máximo possível, a aparência do outro olho. Desta forma, não se corre grande risco por já não possuir mais a capacidade de enxergar.
Por outro lado, os indivíduos interessados apenas em alterar a cor original dos olhos, estão sob risco de sofrerem uma perfuração corneana; infecções; inflamações; exposição da íris; estafiloma; degeneração calcárea; ceratite ativa; hipersensibilidade ao pigmento; iridociclite com desorganização do globo ocular; fotofobia e cegueira, dificultando a realização de exames, como o mapeamento da retina e as cirurgias intra oculares, como por exemplo, a catarata.
Para Juliana, a maneira mais segura de modificar a cor dos olhos, ainda é usando lentes de contato, que devem ser indicadas por um profissional, mesmo que seja usada apenas para fins estéticos, sem qualquer grau para melhorar a qualidade da visão.
Gabrielle Silva Multi Comunicar (32) 99114-5408 |

Entretenimento
Benzadeus lança “Fiz Quase Tudo”, primeiro single do DVD Pagode no Parque Benzadeus, nesta sexta-feira (25)

O grupo de pagode Benzadeus dá início a uma nova fase de sua carreira com o lançamento do primeiro single do DVD ‘Pagode no Parque Benzadeus’, nesta sexta-feira, 25 de julho. A faixa escolhida para abrir os trabalhos é ‘Fiz Quase Tudo’, uma romântica declaração para os apaixonados, que promete emocionar os fãs com sua melodia envolvente e letra sincera.
Gravado ao ar livre no fim de junho, no espaço Estação 09, localizado no Parque da Cidade, em Brasília (DF), o projeto contou com um público caloroso que lotou o local desde as primeiras horas da tarde para prestigiar o quinteto. A atmosfera intimista e a energia da plateia deram o tom perfeito para a gravação, que reuniu sucessos e novidades em um cenário especial.
O DVD traz um repertório robusto, com 10 faixas inéditas — entre elas os futuros hits Cara de Pau, Piora, Acredita, Passo a Passo, Herdeiro e Prefiro Não Ter Razão — além de oito regravações emocionantes, como Tá Escrito, que abriu o show com muita animação, e outros clássicos como Faz Falta e Um Amor Gigante.
Formado no final de 2020, o Benzadeus — também conhecido como BZD — vem conquistando espaço no cenário musical brasileiro com sua sonoridade marcante, que alia carisma, emoção e talento. O grupo é composto por Magrão (vocalista carioca), Vini (reco e voz), Das Sortes (surdo e voz), Neném (pandeiro) e Pedigree (banjo e voz), todos com grande entrosamento e paixão pelo pagode. Atualmente no casting da Som Livre e gerenciado pela Dracena Music, escritório que cuida também da carreira de Naiara Azevedo, o Benzadeus mostra que chegou para ficar.
Em paralelo ao novo DVD, o grupo segue promovendo a música Papel de Otário, uma colaboração com Miltinho que vem conquistando as rádios e plataformas digitais.
Os próximos lançamentos do projeto Pagode no Parque Benzadeus já têm data marcada: no dia 8 de agosto, chegam às plataformas Um Amor Gigante / Faz Falta, Cara de Pau, Vai Tomar no Coração, Herdeiro, Fiz Quase Tudo e o pout-pourri Eu Não Vou / Circulou / Assim Que Se Faz.
Sobre o Benzadeus
O grupo nasceu no fim de 2020 e rapidamente se destacou como um dos nomes mais promissores da nova geração do pagode brasileiro. Com shows lotados e músicas cada vez mais presentes nas playlists e rádios do país, o Benzadeus mostra que sua missão é emocionar e animar quem ama o gênero.
-
Saúde6 dias ago
Uso de cotonete pode causar problemas auditivos, alerta especialista
-
Diversas6 dias ago
Mutirão do Eletrônico 2025 entra na fase prática
-
Politica3 dias ago
Ex-ministra de Bolsonaro Cristiane Britto faz ato profético e pede anistia em manifestação no DF
-
Esporte3 dias ago
Sicoob anuncia patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila