Epreendedorismo
Arena de Ideias debate a dieta da comunicação na era da hiperconexão e tendências para 2024

AVISO DE PAUTA
DEBATE SOBRE COMUNICAÇÃO E NEGÓCIOS
Arena de Ideias debate a dieta da comunicação na era da hiperconexão e tendências para 2024
Programa aborda, na quinta (18), a produção de conteúdo para nichos e gestão de reputação, além das tendências para inteligência artificial, comunidades digitais, ESG e trabalho híbrido
Como fazer negócios na era da hiperconexão, da nano comunicação e da saturação informacional? Em 2024, os líderes empresariais e de organizações devem estar atentos não somente à grande tendência do uso de Inteligência Artificial, mas também às estratégias para aprofundar no conhecimento de questões e temas relevantes que impactam a vida das pessoas e de seus públicos-alvo.
A orientação da Oficina Consultoria, apresentada em e-book que reúne as tendências de 2024, estará em debate na abertura da terceira temporada do Arena de Ideias, nesta quinta (18), às 9h30, com a participação do diretor-presidente da Aberje e professor titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), Paulo Nassar.
Especialistas de comunicação vão abordar as tendências para o ano e dar dicas sobre como explorar e compreender o novo momento da comunicação para desenvolver estratégias e atingir seus públicos nesta sociedade conectada, orientada por dados e que demanda cada vez mais conteúdos informativos sob medida e confiáveis, com conveniência e segurança. No mundo, 5,6 bilhões de pessoas são usuárias da internet, segundo o relatório da We Are Social. No Brasil, são mais de 181 milhões de pessoas online, 85% da população.
Patrícia Marins, sócia-fundadora da Oficina Consultoria, media o debate com Paulo Nassar e Miriam Moura, consultora de Curadoria e Conteúdo da empresa e organizadora do e-book gratuito “Tendências 2024 – Ideário aspiracional na era da hiperconexão”. Além de abordar as perspectivas para inteligência artificial, comunidades digitais, ESG e trabalho híbrido, a publicação contém uma proposta de “Dieta da Comunicação” com os ingredientes essenciais para a construção da comunicação baseada em relações verdadeiras e conexões duradouras junto aos públicos.
O Arena de Ideias é um espaço de debates online promovido pela Oficina Consultoria de reputação e do relacionamento – empresa de Brasília – para a troca de ideias e debates sobre comunicação, reputação, política e tecnologia.
O episódio #124 começará às 9h30, nesta quinta-feira (18/01), no Youtube. Acompanhe os debates, quinzenalmente, no canal do Arena de Ideias.
ARENA DE IDEIAS | 3ª Temporada
Arena de Ideias #124: Tendências 2024 – Ideário aspiracional na era da hiperconexão
Quinta, 18 de janeiro de 2024, 09:30 – 10:30
Assista ao vivo o debate no Youtube: https://www.youtube.com/@arenadeideias
*Assessoria de Imprensa*
Raquel Alves
61 991984750
Arena de Ideias
Oficina Consultoria:
Youtube | Linkedin | Twitter | Faceboo
IMAGENS ABAIXO (CLIQUE PARA DOWNLOAD):
Paulo Nassar – presidente da Aberje
Patrícia Marins – sócia-fundadora da Oficina Consultoria
Miriam Moura – consultora de Curadoria e Conteúdo

Epreendedorismo
Dia da Igualdade Feminina: equidade de gênero está na prática diária da Lotus

Empresa destaca sua cultura para oferecer as mesmas oportunidades para homens e mulheres
|
Brasília, agosto de 2025 – No Brasil, o Dia da Igualdade Feminina, celebrado em 26 de agosto, marca a conquista histórica do direito ao voto das mulheres em 1932 e simboliza a luta contínua por equidade em todas as esferas da sociedade. No entanto, apesar dos avanços, ainda existem desafios para todos: segundo o IBGE, a diferença salarial entre homens e mulheres ultrapassa 20% e a presença feminina em cargos de liderança não chega a 40%.
Mesmo sendo uma empresa jovem, com apenas oito anos de atuação, a Lotus já se destaca por contar com quase 13% de mulheres em seu quadro de colaboradores — percentual expressivo diante do cenário da construção civil no Brasil. De acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), as mulheres representam 2,5% da força de trabalho no setor. Contudo, no Centro-Oeste, essa participação sobe para 5,6%.
Dentro deste cenário, o índice da Lotus é muito expressivo, demonstrando que a empresa de fato coloca em prática ações que contribuem para a equidade de gênero.
Desde a sua fundação, em 2018, a Lotus valoriza a participação feminina em todos os espaços, algo comum no dia-a-dia da empresa. O respeito e o reconhecimento ao talento das mulheres fazem parte da cultura organizacional e acontecem de forma orgânica e natural, sem necessidade de programas específicos para promover inclusão.
“Para a Lotus, valorizar as mulheres significa reconhecer talentos, abrir espaço para o crescimento profissional e construirmos juntos um ambiente onde todos se sintam respeitados. Esse compromisso se traduz em mais vozes femininas em posições de liderança e também nas operações.” explica Ruy Hernandez, CEO da Lotus.
Hoje, colaboradoras estão presentes em todas as áreas: como operárias nas obras, engenheiras, arquitetas, no atendimento comercial, financeiro, vendas e no departamento pessoal.
Vale destacar a experiência da colaboradora Bruna Goes, que começou como estagiária e chegou à coordenadora do Lotus Prime, empreendimento que recentemente ganhou destaque internacional por ter sido vendido para a União Europeia. Havanna Tassia também iniciou como estagiária na Lotus e atualmente trabalha como coordenadora de Sustentabilidade.
Outro exemplo marcante é o de Thamires Morais, que trilhou o caminho de recepcionista a coordenadora de Marketing, liderando atualmente grandes campanhas e estratégias que visam dar mais visibilidade à Lotus. Gabriela Viana, por sua vez, passou de assistente de carteira a diretora, conduzindo equipes e grandes negociações. Já Lídia Cunha, que também começou como estagiária, hoje é gerente de Sustentabilidade.
Cada uma delas contribui de forma decisiva para os resultados da Lotus, agregando sensibilidade, comprometimento, expertise e alta qualidade operacional em cada conquista. “Na Lotus, as mulheres não apenas ocupam espaços, elas constroem, lideram e transformam”, ressalta Luiz Felipe Hernandez, CEO da Lotus.
No Dia da Igualdade Feminina, a Lotus destaca que a data não se limita à comemoração, mas representa a reafirmação de um compromisso contínuo com a diversidade, a equidade de oportunidades e a construção de um ambiente em que cada profissional possa desenvolver todo o seu potencial. É também um convite para que empresas, lideranças e a sociedade reconheçam e fortaleçam diariamente o protagonismo feminino. Afinal, igualdade não é privilégio: é um direito — e precisa ser vivido como realidade.
|
SOBRE A LOTUS
Fundada em 2018 pelos irmãos Luiz Felipe Hernandez e Ruy Hernandez, a Lotus surgiu como uma construtora que se diferencia pela inovação, visão de futuro e versatilidade no portfólio, com construção, incorporação, gestão e venda de imóveis residenciais e corporativos.
Com sede em Brasília, a companhia tem como pilares a arquitetura autoral, qualidade construtiva, tecnologia e sustentabilidade. No cenário local, a Lotus se destaca pelos empreendimentos e parcerias comerciais, elevando as paisagens a outro patamar, sem perder a essência urbanística da Capital Federal, tão famosa desde a sua projeção.
A construtora alia inovação, sustentabilidade e compromisso social, buscando sempre contribuir para o desenvolvimento das regiões onde atua. Além da excelência na execução de empreendimentos imobiliários, a empresa acredita na responsabilidade social como parte essencial do seu DNA, investindo em iniciativas que impactam positivamente a comunidade.
Entrevistas e informações à imprensa
FSB Comunicação
Carolina Rangel
carolina.rangel@fsb.com.br | (61) 98128-7514
-
Saúde7 dias ago
Uso de cotonete pode causar problemas auditivos, alerta especialista
-
Diversas7 dias ago
Mutirão do Eletrônico 2025 entra na fase prática
-
Politica3 dias ago
Ex-ministra de Bolsonaro Cristiane Britto faz ato profético e pede anistia em manifestação no DF
-
Esporte4 dias ago
Sicoob anuncia patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila