Politica
Janja é convidada pela Marinha para ser madrinha de submarino
A primeira-dama Janja da Silva foi convidada pela Marinha para ser madrinha do submarino Tonelero, a ser lançado no mar nesta quarta-feira(27), em Itaguaí, no Rio de Janeiro.
De acordo com a Marinha, convidar primeiras-damas para o batismo de embarcações é tradição da Força
A primeira-dama Janja da Silva foi convidada pela Marinha para ser madrinha do submarino Tonelero, a ser lançado no mar nesta quarta-feira(27), em Itaguaí, no Rio de Janeiro. Segundo a Força, a embarcação “contribuirá para a defesa da Pátria e da Amazônia Azul”.
“O evento marcará a prontificação do processo construtivo do terceiro Submarino Convencional com Propulsão Diesel-Elétrica, construído totalmente no Brasil, no escopo do Programa de Desenvolvimento de Submarinos”, informou a Marinha. “O Prosub tem acumulado diversos benefícios para o País desde a sua criação, tais como: geração de mais de 60 mil empregos diretos e indiretos; intercâmbio com 23 universidades; e cerca de 700 empresas envolvidas.”
De acordo com a Marinha, convidar primeiras-damas para o batismo de embarcações é tradição da Força.
“Em 14 de dezembro de 2018, Marcela Temer, esposa do então presidente, Michel Temer, foi convidada para batizar o primeiro submarino da classe Riachuelo”, recordou a Marinha. “Já para o submarino Humaitá, a madrinha foi Adelaide Chaves Azevedo e Silva, esposa do então ministro da Defesa, Fernando Azevedo, em cerimônia ocorrida em 11 de dezembro de 2020.” Ainda conforme a Marinha, em 1937, a primeira-dama Darcy Vargas, esposa do então presidente Getúlio Vargas, batizou o monitor Parnaíba, em serviço no Comando da Flotilha de Mato Grosso. “Construído no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, na era de ouro da construção naval militar brasileira, é o mais antigo navio de guerra ainda em atividade na Marinha do Brasil”, comunicaram os militares.
Fonte: Diário do Poder
Politica
Detran-DF realiza operação para coibir estacionamento irregular em Águas Claras
Ação verificou o uso correto das vagas regulamentadas e coibiu infrações de estacionamento irregular na região
Escrito por Gustavo Nobre
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, nesta quarta-feira (12), uma operação de fiscalização em Águas Claras, com foco na verificação do uso adequado das vagas regulamentadas de estacionamento, especialmente as destinadas a pessoas idosas e com deficiência (PcD). A ação também teve como objetivo coibir infrações de estacionamento irregular em áreas comerciais e residenciais da região administrativa.
Durante a operação, os agentes de trânsito fiscalizaram 84 vagas destinadas a pessoas com deficiência e idosos, e registraram 12 autuações por uso irregular desses espaços, em razão de veículos estacionados sem a credencial obrigatória de identificação. Além disso, outros 81 condutores foram autuados por estacionamento irregular em diferentes locais.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar em vagas reservadas para pessoas com deficiência ou idosos, sem a credencial correspondente, constitui infração gravíssima, sujeita à penalidade de multa de R$ 293,47, 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e à remoção do veículo.
A operação contou com a participação de oito agentes de trânsito, distribuídos em quatro viaturas, com o apoio de dois guinchos e uma empilhadeira.
O Detran-DF reforça que a fiscalização tem caráter educativo e preventivo, visando garantir o respeito ao direito de mobilidade e promover a organização do trânsito nas vias públicas. A autarquia continuará realizando ações semelhantes em outras regiões administrativas do Distrito Federal, com o intuito de melhorar a fluidez do tráfego e assegurar que as vagas especiais sejam utilizadas por quem realmente necessita.
Fonte: Ascom Detran
-
Politica4 dias agoArtesãs do Paranoá dão show de criatividade no 20º Salão do Artesanato
-
Politica6 dias ago“Deus não une pessoas, une propósitos”, essa é Renata Daguiar, caminhando rumo a uma cadeira na CLDF em 2026.
-
Politica2 dias agoDetran-DF realiza operação para coibir estacionamento irregular em Águas Claras
-
Saúde2 dias agoOncofertilidade é destaque em congresso internacional de reprodução assistida nos Estados Unidos







