Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Politica

ICLOC 2025 acontece sábado em São Paulo 

Publicado em

Inscrições são gratuitas e estão abertas para educadores 
 
No sábado, 18 de outubro, em São Paulo, acontece o 16º Congresso ICLOC Práticas na Sala de Aula. O evento reúne propostas pedagógicas que refletem a diversidade e a inovação no campo educacional. “É uma oportunidade para aprofundar conhecimentos, trocar perspectivas e acompanhar tendências que impactam diretamente a prática docente”, diz Alexandre Le Voci Sayad, consulta da Escola Lourenço Castanho e um dos organizadores do evento.
O ICLOC é um dos maiores encontros independentes de educadores do país e tem como propósito fomentar o diálogo, a inovação e o compartilhamento de práticas pedagógicas que fazem a diferença no cotidiano escolar. É uma oportunidade única para descobrir abordagens transformadoras e inspirar mudanças reais em sala de aula. O evento acontece há16 anos e é realizado pelo Instituto Cultural Lourenço Castanho. 
Serão apresentados 121 projetos de educadores, gestores e envolvidos nas práticas educacionais, que desejam compartilhar suas experiências e práticas transformadoras. “Formar professores para a complexidade do presente exige, acima de tudo, reconhecer que a educação também precisa ser viva, mutante e permanentemente em construção — assim como o tempo em que vivemos”, completa Alexandre.
Fotos:Renato Souza

Fotos:Renato Souza

O evento é gratuito e as inscrições estão abertas e devem ser realizadas no site do ICLOC – https://www.even3.com.br/16-congresso-icloc-568898/
Serviço
16ª edição do Congresso ICLOC de Práticas na Sala de Aula
Data: 18 de outubro de 2025
Local: Escola Lourenço Castanho – Av. Antônio Joaquim de Moura Andrade, 731 – São Paulo (SP)  
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Segurança pública não é faxina social: aporofobia e o papel da GCM

Politica

Lula deve indicar Miriam Belchior para a Casa Civil, afirma Rui Costa

Published

on

Brasília (DF), 29/05/2024 - A secretária executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, durante anúncio de novas medidas de apoio à população e à reconstrução do Rio Grande do Sul. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, confirmou nesta quinta-feira (29) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolheu a atual secretária-executiva da pasta, Miriam Belchior, para assumir o comando do ministério a partir de abril, quando ele deixará o cargo para se dedicar à disputa eleitoral.

Segundo Rui Costa, a decisão já foi comunicada pelo presidente tanto a ele quanto à futura ministra. “Ela foi ministra do Planejamento, é uma técnica competente e dará continuidade ao trabalho do governo. A prioridade do presidente é manter pessoas da própria equipe, evitando rupturas nas ações em andamento”, afirmou.

Miriam Belchior é filiada ao PT desde a década de 1980 e tem trajetória consolidada em gestões petistas. Já ocupou os cargos de ministra do Planejamento e da Casa Civil, presidiu a Caixa Econômica Federal e foi coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ela também foi casada com o ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, assassinado em 2002.

Estratégia do Planalto

Com a proximidade do prazo legal para desincompatibilização, o governo Lula deve passar por uma série de mudanças ministeriais. A estratégia do Palácio do Planalto é utilizar a visibilidade da Esplanada como impulso eleitoral para ampliar a base governista no Congresso Nacional em 2026.

Advertisement
Leia Também:  Conselho de Ética instaura processo contra deputadas que insultaram colegas por marco temporal

Entre os ministros que devem deixar o governo para disputar eleições estão Fernando Haddad (Fazenda), Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), Camilo Santana (Educação) e a própria Simone Tebet (Planejamento), além de outros integrantes do primeiro escalão.

A avaliação de governistas é que a direita tende a sair fortalecida das próximas eleições, especialmente pelo desempenho nas redes sociais. Por isso, o Planalto aposta em nomes conhecidos para tentar equilibrar a disputa e garantir maior representação no Congresso.

Fonte: Jovem Pan
COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA