Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
(WordPress, Blogger e outros):

Saúde

Núcleo da Ouvidoria do HRSM realiza treinamento com profissionais assistenciais e administrativos do hospital

Publicado em

Objetivo foi otimizar a comunicação interna e fortalecer o suporte aos usuários do SUS
Jurana Lopes
Nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, os colaboradores do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) participaram do Treinamento Ouvidoria IN LOCO, promovido pelo Núcleo da Ouvidoria, que procura a otimização da comunicação interna, o fortalecimento do suporte aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e a orientação eficaz sobre o papel fundamental da Ouvidoria no contexto hospitalar. O público-alvo foram colaboradores assistenciais e administrativos do HRSM.
“Este treinamento é extremamente importante, pois contribui para melhoria na comunicação interna, esclarecimentos sobre o papel da Ouvidoria e abordagem de temas relevantes como a comunicação respeitosa e resolução de conflitos”, explica a chefe do Núcleo da Ouvidoria do HRSM, Fabrícia Morais.
Participaram do Treinamento Ouvidoria IN LOCO o serviço de enfermagem do pronto-socorro adulto e o serviço de enfermagem do pronto-socorro infantil. A organização das turmas foi feita pelas chefes assistenciais Mariane Xavier e Layana Lopes, que apoiaram a iniciativa. Foram oito turmas distribuídas nos três dias, abrangendo os horários da manhã, tarde e noite para que todas as equipes pudessem participar.
“Tem sido uma experiência gratificante e inspiradora estreitar o contato com os colaboradores por meio do Treinamento Ouvidoria IN LOCO. Observamos um acolhimento genuíno das equipes à nossa presença, o que reforça a importância do diálogo aberto e construtivo. Sentimo-nos honrados em contribuir para o fortalecimento da comunicação interna no HRSM, promovendo um ambiente mais integrado e colaborativo”, destacou Fabrícia.
O assessor técnico do Núcleo de Ouvidoria do HRSM, João Paulo Farias, destaca o engajamento dos profissionais de enfermagem do pronto-socorro adulto e pediátrico.
“Foram extremamente receptivos e a troca de informações foi muito produtiva, as equipes participaram com afinco e dedicação, fazendo perguntas, tirando suas dúvidas, o treinamento ajudou a desenvolver ainda mais a capacidade do atendimento humanizado em cada profissional. Para mim, foi um momento de grande troca e crescimento com esses profissionais extraordinários”, afirmou.
Dentre os benefícios alcançados com o Treinamento Ouvidoria IN LOCO estão: melhoria na comunicação interna, canalização das queixas e sugestões dos colaboradores, promovendo um ambiente de comunicação aberta, auxílio dos colaboradores na indicação do local de atendimento da Ouvidoria.
Além disso, os colaboradores poderão agir de forma propositiva, sugerindo melhorias nos serviços e processos da unidade hospitalar; e também incentiva a cultura do elogio e reconhecimento de ações relevantes para o bom andamento do trabalho e rotina diária.
Fotos: Divulgação/IgesDF
Assessoria de Comunicação

imprensa@igesdf.org.br

( 61 3550-9281
Atendimento à imprensa: Segunda a sexta – 8h às 18h
Sábados, domingos e feriados – 9h às 17h

Acesse: https://igesdf.org.br/

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Detran-DF nas festividades do 65º Aniversário de Brasília

Saúde

IgesDF reforça ética e integridade na UPA do Riacho Fundo com Projeto Café com Compliance

Published

on

Autora Pollyana Cabral
Foto Divulgação/ IgesDF
Equipe do Instituto visita unidade de saúde para orientar lideranças e fortalecer a cultura de conduta ética e respeito nas relações de trabalho
Por Pollyana Cabral
Nesta quinta-feira (16), a UPA do Riacho Fundo recebeu uma visita especial da Coordenação de Governança e Integridade do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF). A ação faz parte do Projeto Café com Compliance, iniciativa que visa reforçar o Programa de Integridade da instituição, alinhando equipes às políticas internas e ao Código de Ética e Conduta.
“O compromisso da gestão é um alicerce do Programa de Integridade do Instituto. O Café com Compliance é um momento de reforçar a temática, bem como compartilhar experiências e orientações”, afirma Eduardo Corrêa, Coordenador de Governança e Integridade do IgesDF.
A visita integra a Semana de Compliance, Controle Interno e Transparência do IgesDF, que tem como propósito consolidar uma cultura de ética e integridade, destacando a importância do cumprimento das normas institucionais.
“A visita da equipe à UPA do Riacho Fundo reforçou o compromisso da unidade com a ética, a integridade e o respeito nas relações de trabalho, promovendo um importante momento de orientação e alinhamento entre as lideranças sobre condutas, políticas institucionais e mediação de conflitos”, destaca Carolina Gomes, Gerente da UPA do Riacho Fundo.
Sobre o programa
O Programa de Integridade e Governança do IgesDF atua para promover a ética, a integridade e a transparência em todas as unidades do Instituto. Entre suas atribuições estão o fortalecimento do Código de Ética e Conduta, o suporte à alta gestão e a implementação de treinamentos e orientações que garantam o cumprimento das normas institucionais.
É um pilar de treinamento e comunicação do Programa de Integridade e prevê visitas a todas as unidades do Instituto, garantindo que todos os colaboradores recebam orientação contínua sobre boas práticas de conduta e ética.
“Nosso objetivo é consolidar uma cultura de integridade em todas as unidades do Instituto. Esse programa de conformidade e boas práticas é uma oportunidade de orientar, esclarecer e reforçar boas condutas entre as equipes”, afirma Eduardo Corrêa, Coordenador de Governança e Integridade do IgesDF.
Assessoria de Comunicação

imprensa@igesdf.org.br

( 61 3550-9281
Atendimento à imprensa: Segunda a sexta – 8h às 18h
Sábados, domingos e feriados – 9h às 17h

Acesse: https://igesdf.org.br/

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Segundo Selo lança “Cartas para Elas”, de Lina Távora, com bate-papo em Brasília
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA