Social
75 projetos em todo o Brasil receberão apoio do Instituto Ronald McDonald em 2025

Divulgação
Com 26 anos de atuação, instituição reforça impacto social e direciona recursos para ampliar o acesso ao diagnóstico e tratamento do câncer infantojuvenil
Do Amazonas ao Rio Grande do Sul, 75 projetos dedicados à promoção da saúde de crianças e adolescentes com câncer receberão, em 2025, o apoio do Instituto Ronald McDonald. A lista de iniciativas selecionadas foi divulgada nesta semana e contempla 48 instituições que atuam na linha de frente da oncologia pediátrica no país, com ações que vão do diagnóstico precoce ao cuidado integral de crianças e adolescentes em tratamento e suas famílias.
O apoio é resultado do Processo de Submissão de Propostas realizado anualmente pelo Instituto, que há mais de 26 anos mobiliza esforços para transformar a realidade do câncer infantojuvenil no Brasil. A seleção envolve uma análise criteriosa por parte da equipe técnica, Comissão Médica, Diretoria e Conselho Gestor da organização, garantindo que os projetos escolhidos estejam alinhados com as prioridades regionais da área e contribuam para ampliar o acesso, a qualidade e a humanização no atendimento.
As propostas aprovadas integram os programas Atenção Integral e Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil, e foram avaliadas também sob aspectos como histórico de prestação de contas, auditorias, impacto regional e viabilidade de execução, reforçando o compromisso do Instituto com a transparência, o compliance e a efetividade social dos investimentos feitos por parceiros e comunidade.
Bianca Provedel, CEO da organização, lembra que a escolha dos projetos segue um processo criterioso, técnico e transparente: “Nosso compromisso é garantir que os recursos investidos pelos nossos parceiros cheguem aonde realmente fazem a diferença na vida das famílias. Por trás de cada projeto selecionado, há histórias de esperança, dedicação e transformação. Nosso papel é conectar essas iniciativas e garantir que nenhuma criança ou adolescente enfrente o câncer sozinho.”, destaca Provedel.
Com essa nova rodada de apoio, o Instituto Ronald McDonald reafirma sua missão de promover saúde e bem-estar para crianças, adolescentes e suas famílias, contribuindo para um futuro com mais diagnósticos precoces, tratamentos eficazes e histórias de superação em todos os cantos do Brasil.
McDia Feliz 2025 já tem data marcada
Uma das maiores campanhas de mobilização pela saúde infantojuvenil no país, o McDia Feliz chega à sua 37ª edição no dia 23 de agosto. A ação é responsável por viabilizar recursos que são investidos nos projetos apoiados pelo Instituto Ronald McDonald, que já beneficiou mais de 2 mil ações em todo o Brasil, impactando mais de 3.3 milhões de crianças de norte a sul do Brasil.
A campanha, que une solidariedade, engajamento nacional e impacto social, bateu recorde de arrecadação em sua última edição, com mais de R$ 22 milhões destinados a 80 projetos em 41 cidades, além de ações emergenciais de apoio às famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
A partir de agora, o público já pode adquirir os tíquetes digitais antecipadamente, no valor de R$ 20, que dão direito a um sanduíche Big Mac no dia da campanha. Para garantir o seu, acesse: www.mcdiafeliz.org.br.
Além do público em geral, as empresas também desempenham um papel fundamental no sucesso da campanha. Ao adquirir tíquetes em volume, elas não apenas contribuem com a causa, mas também envolvem colaboradores, clientes e parceiros em uma corrente de solidariedade que movimenta o país. Para compras corporativas, entre em contato através do e-mail: vendas.mcdia@instituto-ronald.
“A participação das empresas tem sido fundamental para o sucesso do McDia Feliz ao longo dos anos. Elas ajudam a ampliar nosso alcance, mobilizam suas redes e geram um impacto direto na vida de quem mais precisa. Essa é uma campanha que depende da soma de muitas mãos e cada uma delas faz toda a diferença”, destaca Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald.
Confira a lista completa dos projetos e instituições beneficiadas pelo McDia Feliz 2025: Instituto Ronald lança Carteira de Projetos 2025 – Instituto Ronald McDonald

Social
Sanutrin agora atende três das maiores escolas bilíngues de São Paulo

Com expansão, empresa passa a servir refeições com sabor e qualidade para mais de 30 mil estudantes diariamente
A Sanutrin iniciou, neste mês de agosto, operações em três das maiores escolas bilíngues de São Paulo: Brazilian International School (BIS), em Indianópolis; Graded School – The American School of São Paulo, no Morumbi, e o Colégio Aurum, em Jundiaí.

No processo de implantação do modelo nessas novas escolas, há mudanças na rotina, como almoços temáticos, alterações no visual e na decoração do restaurante, cardápios típicos em datas especiais e atenção à acessibilidade no atendimento, como a compra de lanches na cantina através do reconhecimento facial, além do atendimento às restrições alimentares. Há também um cronograma de aulas e palestras, incluindo o “Sanutrin Experience”, um encontro com as famílias para apresentar o perfil do serviço e proporcionar vivências práticas, além de bate-papos sobre os desafios na alimentação escolar.
Pesquisas recentes apontam que práticas de alimentação saudável contribuem para a formação de hábitos positivos desde cedo, impactando diretamente no desempenho e bem-estar dos estudantes. Um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indica que a escolha de alimentos mais nutritivos favorece o desenvolvimento cognitivo e aumenta a concentração em sala de aula.
Em vista disso, hoje, mais de 40 escolas são atendidas em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, onde são oferecidas cerca de 180 mil refeições mensais. O foco está em instituições de período integral, onde a alimentação de qualidade faz parte do cotidiano. Para isso, a atuação tem como base pilares que passam pela qualidade e segurança dos alimentos, soluções inovadoras e customizadas, atendimento individualizado e educação voltada à nutrição e sustentabilidade, fatores que influenciam a decisão das famílias na escolha da matrícula.
Em todo o processo, há uma seleção rigorosa de ingredientes e fornecedores. A estrutura de armazenamento e transporte é adequada e a equipe passa por capacitação periódica. Os espaços de alimentação são planejados, com conceito de restaurante moderno, cores atrativas e mobiliário adequado à faixa etária dos estudantes. Elementos que dialogam com a cultura e a essência de cada escola reforçam a experiência lúdica, enquanto os alimentos são apresentados de forma criativa, estimulando a autonomia alimentar e o aprendizado. Muitos dos pratos servidos são criações do renomado chef Felipe Bronze.
A expansão da rede integra a estratégia de crescimento da empresa, que reformulou a marca nos últimos anos e ampliou seu alcance para outros estados. Ryung comenta que a chegada às novas instituições superou as expectativas, evidenciando que a educação alimentar tem ganhado espaço nas prioridades pedagógicas. “O início dos trabalhos nessas escolas reforça que nosso modelo é eficaz e desejado. Estamos ajudando a construir uma cultura alimentar positiva, que vai além da sala de aula, isso inclusive é um dos nossos valores”, conclui.
Ryung Hee Cho – Diretora de Novos Negócios da Sanutrin
Nutricionista e pós-graduada em vigilância sanitária, é Diretora de Novos Negócios da Sanutrin. Atua com alimentação escolar há mais de 20 anos, em funções gerenciais e executivas em escolas de referência nacional. Focada na excelência, alia a liderança humanizada à uma visão aprofundada em negócios.
Sobre a Sanutrin
A Sanutrin é especializada em refeições para estudantes, promovendo hábitos alimentares saudáveis e escolhas conscientes desde a infância, e está presente hoje em mais de 40 escolas de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro. Sua atuação se baseia nos pilares da qualidade e segurança dos alimentos, soluções inovadoras e customizadas, atendimento individualizado e acolhedor e educação alimentar e sustentabilidade.
-
Saúde6 dias ago
Uso de cotonete pode causar problemas auditivos, alerta especialista
-
Diversas6 dias ago
Mutirão do Eletrônico 2025 entra na fase prática
-
Politica3 dias ago
Ex-ministra de Bolsonaro Cristiane Britto faz ato profético e pede anistia em manifestação no DF
-
Esporte4 dias ago
Sicoob anuncia patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila