Social
Brasil leva o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro com “Ainda Estou Aqui”

Walter Moreira Salles recebe o Oscar (Foto: Getty Images)
Cineasta Walter Moreira Salles dedica o prêmio a Eunice Paiva
O Brasil conquistou, pela primeira vez, o Oscar de Melhor Filme Internacional com Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles. Ao receber a estatueta, Salles dedicou o prêmio a Eunice Paiva, personagem central da trama. “Uma honra tão grande. Isso vai para uma mulher que teve uma perda tão grande. Esse prêmio vai para ela, Eunice Paiva, e para as mulheres extraordinárias que deram vida a ela, Fernanda Torres e Fernanda Montenegro”, afirmou o diretor em seu discurso.
A produção retrata a trajetória de Eunice Paiva, mãe de cinco filhos, que enfrentou o desaparecimento forçado e o assassinato de seu marido, o engenheiro Rubens Paiva, durante a ditadura militar. O roteiro é baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, filho caçula do casal, que transformou a história de sua família em um relato fundamental sobre os horrores do regime.
A conquista marca a primeira vitória de um longa-metragem exclusivamente brasileiro na categoria. Antes disso, o país havia sido indicado outras quatro vezes: O Pagador de Promessas (1963), O Quatrilho (1996), O Que É Isso, Companheiro? (1998) e Central do Brasil (1999), mas nunca havia levado a estatueta.Embora seja um marco para o Brasil, essa não foi a primeira vez que um filme falado em português venceu o prêmio. Em 1960, Orfeu Negro, uma coprodução entre Brasil, França e Itália, rodada no Rio de Janeiro, conquistou a categoria, mas representando oficialmente a França.
Fonte: 247

Social
Arte Brasil leva artesanato e percussão terapêutica para mulheres do Itapoã

As inscrições acontecem em uma manhã cultural no sábado (15/3), no Kanzuá do Batukenjé, quando também haverá apresentação dos professores
A terceira edição oferece oficinas, gratuitas, de trabalho manual e percussão terapêutica, incentivando a expressão corporal e o bem-estar, além de difundir o artesanato e a percussão como atividades culturais na comunidade. Os encontros vão ocorrer todas as quintas-feiras, a partir do dia 20 de março, entre 14h e 17h.
📌Release completo e fotos:
https://drive.google.com/drive/folders/12hZ3VnGv8mUoXyjU1uUw06gyUrMFVoe1
🗞️ Assessoria de Imprensa:
La Pauta (61) 9.8168-7402
-
Politica6 dias ago
Presidente indica Verônica Abdalla para o Superior Tribunal Militar
-
Social6 dias ago
Caixa Cultural Brasília apresenta Áurea Martins, com o Show Senhora das Folhas
-
Politica7 dias ago
Fomento Rural transforma a vida no campo com 77% de beneficiárias mulheres
-
Policiais7 dias ago
Violência no DF: mulher é agredida e morta no Dia Internacional da Mulher