Social
Caixa Cultural Brasília apresenta Áurea Martins, com o Show Senhora das Folhas

Álbum “Senhora das Folhas”, indicado ao Grammy Latino 2022, traz o universo das rezadeiras e benzedeiras, com canções que homenageiam o poder feminino curador
A CAIXA Cultural Brasília apresenta, nos dias 28, 29 e 30 de março, o show “Senhora das Folhas” da cantora Áurea Martins. O espetáculo traz as canções do álbum homônimo, que homenageia o poder feminino curador e mergulha no universo do sagrado feminino. O repertório transita da canção medieval até o coco de roda, passando por canto indígena e sambas e ainda traz canções de artistas contemporâneos, como Projota, Flaira Ferro e Arlindo Cruz.
Sob a magistral direção musical do renomado multi-instrumentista e cantor Lui Coimbra, os tradicionais cânticos do sertão mineiro e os benditos de inspiração medieval são revestidos de uma roupagem luxuosa e camerística, onde a viola caipira, o violoncelo e a viola da gamba se entrelaçam em harmonias de rara beleza. Na banda, Lui Coimbra assume o violoncelo, o violão, a rabeca, o charango andino e os vocais, sendo acompanhado por Fred Ferreira, que se destaca na viola, nas guitarras e também nos vocais. O experiente Marcos Suzano assume o pandeiro e percussão. Pedro Aune, com seu contrabaixo acústico, e André Gabeh na voz, completam o conjunto de excelência que, juntos a talentosíssima cantora Áurea Martins, elevam a experiência musical do espetáculo.
Ficha Técnica:
Áurea Martins: voz
Lui Coimbra: violoncelo, violões, rabeca e charango
Fred Ferreira: violas e guitarras
Marcos Suzano: pandeiro e percussões
Pedro Aune: contrabaixo
André Gabeh: vocais
Direção Artística e de Produção: Renata Grecco
Direção Musical: Lui Coimbra
Arranjos: Lui Coimbra, Fred Ferreira, Alfredo Del Penho
Figurino Áurea Martins: Ronaldo Fraga
Iluminação: Kátia Barreto
Som: Carlos Rocha
Produção executiva: Cibele Lopes
Realização Aquarela Carioca Produções Artísticas
SERVIÇO:
[Música] Áurea Martins – show Senhora das Folhas
Local: Teatro da CAIXA Cultural Brasília – Setor Bancário Sul Q. 4|Lotes 3/4 – Asa Sul, Brasília (DF)
Datas: Sexta, 28/03, e sábado, 29/03, às 20h | Domingo, 30/03, às 19h
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
início das vendas em 22/03, pelo site Bilheteria Cultural
Duração: 80 minutos
Classificação Indicativa: livre
Meia-entrada: clientes CAIXA e outros casos previstos por lei e Horário de funcionamento da bilheteria: terça a sexta e domingo, das 13h às 21h; sábado, das 9h às 21h”.
Abertura das Vendas: às 9h, na bilheteria do teatro; às 13h, no site da Bilheteria Culturaleia-entrada: clientes CAIXA e outros casos previstos por lei e de funcionamento da bilheteria: terça a sexta e domingo, das 13h às 21h; sábado, das 9h às 21h”.
Abertura das Vendas: às 9h, na bilheteria do teatro; às 13h, no site da Bilheteria CulturalMeia-entrada: clientes CAIXA e outros casos previstos por lei e Horário de funcionamento da bilheteria: terça a sexta e domingo, das 13h às 21h; sábado, das 9h às 21h”.
Abertura das Vendas: às 9h, na bilheteria do teatro; às 13h, no site da Bilheteria Cultural
lientes CAIXA e outros casosprevistos por lei e Horário de funcionamento da bilheteria: terça asexta e domingo, das 13h às 21h; sábado, das 9h às 21h”. Abertura das Vendas: às 9h, na bilheteria do teatro;às 13h, no site da Bilheteria Culturallientes CAIXA e outros casosprevistos por lei e Horário de funcionamento da bilheteria: terça asexta e domingo, das 13h às 21h; sábado, das 9h às 21h”. Abertura das Vendas: às 9h, na bilheteria do teatro;às 13h, no site da Bilheteria Culturallientes CAIXA e outros casosprevistos por lei e Horário de funcionamento da bilheteria: terça asexta e domingo, das 13h às 21h; sábado, das 9h às 21h”. Abertura das Vendas: às 9h, na bilheteria do teatro;às 13h, no site da Bilheteria Culturallientes CAIXA e outros casosprevistos por lei e Horário de funcionamento da bilheteria: terça asexta e domingo, das 13h às 21h; sábado, das 9h às 21h”. Abertura das Vendas: às 9h, na bilheteria do teatro;às 13h, no site da Bilheteria Culturallientes CAIXA e outros casosprevistos por lei e Horário de funcionamento da bilheteria: terça asexta e domingo, das 13h às 21h; sábado, das 9h às 21h”. Abertura das Vendas: às 9h, na bilheteria do teatro;às 13h, no site da Bilheteria Culturallientes CAIXA e outros casosprevistos por lei e Horário de funcionamento da bilheteria: terça asexta e domingo, das 13h às 21h; sábado, das 9h às 21h”. Abertura das Vendas: às 9h, na bilheteria do teatro;às 13h, no site da Bilheteria Culturallientes CAIXA e outros casosprevistos por lei e Horário de funcionamento da bilheteria: terça asexta e domingo, das 13h às 21h; sábado, das 9h às 21h”. Abertura das Vendas: às 9h, na bilheteria do teatro;às 13h, no site da Bilheteria Culturallientes CAIXA e outros casosprevistos por lei e Horário de funcionamento da bilheteria: terça asexta e domingo, das 13h às 21h; sábado, das 9h às 21h”. Abertura das Vendas: às 9h, na bilheteria do teatro;às 13h, no site da Bilheteria Cultural
lientes CAIXA e outros casosprevistos por lei e Horário de funcionamento da bilheteria: terça asexta e domingo, das 13h às 21h; sábado, das 9h às 21h”. Abertura das Vendas: às 9h, na bilheteria do teatro;às 13h, no site da Bilheteria Cultural
clientes CAIXA e outros casos previstos por lei e Horário de funcionamento da bilheteria: terça a sexta e domingo, das 13h às 21h; sábado, das 9h às 21h”.
Abertura das Vendas: às 9h, na bilheteria do teatro; às 13h, no site da Bilheteria CulturalAssessoria de Imprensa da CAIXA
(61) 3206-1056 / 4651 / 6352
Caixa Notícias | Instagram CAIXA | imprensa@caixa.gov.br
|

Social
Sanutrin agora atende três das maiores escolas bilíngues de São Paulo

Com expansão, empresa passa a servir refeições com sabor e qualidade para mais de 30 mil estudantes diariamente
A Sanutrin iniciou, neste mês de agosto, operações em três das maiores escolas bilíngues de São Paulo: Brazilian International School (BIS), em Indianópolis; Graded School – The American School of São Paulo, no Morumbi, e o Colégio Aurum, em Jundiaí.

No processo de implantação do modelo nessas novas escolas, há mudanças na rotina, como almoços temáticos, alterações no visual e na decoração do restaurante, cardápios típicos em datas especiais e atenção à acessibilidade no atendimento, como a compra de lanches na cantina através do reconhecimento facial, além do atendimento às restrições alimentares. Há também um cronograma de aulas e palestras, incluindo o “Sanutrin Experience”, um encontro com as famílias para apresentar o perfil do serviço e proporcionar vivências práticas, além de bate-papos sobre os desafios na alimentação escolar.
Pesquisas recentes apontam que práticas de alimentação saudável contribuem para a formação de hábitos positivos desde cedo, impactando diretamente no desempenho e bem-estar dos estudantes. Um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indica que a escolha de alimentos mais nutritivos favorece o desenvolvimento cognitivo e aumenta a concentração em sala de aula.
Em vista disso, hoje, mais de 40 escolas são atendidas em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, onde são oferecidas cerca de 180 mil refeições mensais. O foco está em instituições de período integral, onde a alimentação de qualidade faz parte do cotidiano. Para isso, a atuação tem como base pilares que passam pela qualidade e segurança dos alimentos, soluções inovadoras e customizadas, atendimento individualizado e educação voltada à nutrição e sustentabilidade, fatores que influenciam a decisão das famílias na escolha da matrícula.
Em todo o processo, há uma seleção rigorosa de ingredientes e fornecedores. A estrutura de armazenamento e transporte é adequada e a equipe passa por capacitação periódica. Os espaços de alimentação são planejados, com conceito de restaurante moderno, cores atrativas e mobiliário adequado à faixa etária dos estudantes. Elementos que dialogam com a cultura e a essência de cada escola reforçam a experiência lúdica, enquanto os alimentos são apresentados de forma criativa, estimulando a autonomia alimentar e o aprendizado. Muitos dos pratos servidos são criações do renomado chef Felipe Bronze.
A expansão da rede integra a estratégia de crescimento da empresa, que reformulou a marca nos últimos anos e ampliou seu alcance para outros estados. Ryung comenta que a chegada às novas instituições superou as expectativas, evidenciando que a educação alimentar tem ganhado espaço nas prioridades pedagógicas. “O início dos trabalhos nessas escolas reforça que nosso modelo é eficaz e desejado. Estamos ajudando a construir uma cultura alimentar positiva, que vai além da sala de aula, isso inclusive é um dos nossos valores”, conclui.
Ryung Hee Cho – Diretora de Novos Negócios da Sanutrin
Nutricionista e pós-graduada em vigilância sanitária, é Diretora de Novos Negócios da Sanutrin. Atua com alimentação escolar há mais de 20 anos, em funções gerenciais e executivas em escolas de referência nacional. Focada na excelência, alia a liderança humanizada à uma visão aprofundada em negócios.
Sobre a Sanutrin
A Sanutrin é especializada em refeições para estudantes, promovendo hábitos alimentares saudáveis e escolhas conscientes desde a infância, e está presente hoje em mais de 40 escolas de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro. Sua atuação se baseia nos pilares da qualidade e segurança dos alimentos, soluções inovadoras e customizadas, atendimento individualizado e acolhedor e educação alimentar e sustentabilidade.
-
Saúde6 dias ago
Uso de cotonete pode causar problemas auditivos, alerta especialista
-
Diversas6 dias ago
Mutirão do Eletrônico 2025 entra na fase prática
-
Politica3 dias ago
Ex-ministra de Bolsonaro Cristiane Britto faz ato profético e pede anistia em manifestação no DF
-
Esporte4 dias ago
Sicoob anuncia patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila