Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
(WordPress, Blogger e outros):

Politica

Novo Administrador e Equipe, irão revolucionar a cidade do Itapoã

Publicado em

O novo administrador do Itapoã Dilson Bulhões, parece que não esta e nem veio para ficar sentado na cadeira de administrador, sua vida é bastante corrida, mesmo ainda sem contar com sua nova equipe, vem desenvolvendo um grande trabalho.

Sua agenta é corrida, quando não esta em reuniões com as lideranças da cidade, esta visitando orgão tanto do governo distrital quanto do governo federal, vejam um pouco do que já foi executado nesse pouco tempo de gestão IBANEIS ROCHA/DRA. JANE/DILSON BULHÕES:

Em uma de suas primeiras reuniões, recebeu lideranças religiosas e comunitárias para um café da manhã na sede da administração. Eles apresentaram seus projetos e ações, encaminharam algumas demandas, parabenizaram o novo administrador e se colocaram à disposição para colaborar com a gestão da cidade. No encontro, Dilson reforçou o compromisso de manter o diálogo com as lideranças comunitárias na busca de novos investimentos e de melhorias para o Itapoã.

Advertisement

“Meu gabinete e toda a administração estão de portas abertas para a comunidade”, comentou Dilson.

     

Em sua primeira agenda como Administrador a Orgãos do GDF, em reunião conjunta com o Administrador do Paranoá Welington Santana, agênda essa viabilizada por Maria Angelica de Castro a nova chefe de gabinete do Itapoã, os representantes das duas cidades e seus acessores, foram recebidos pelo Secretário Executivo da Secretaria de Valorização e Qualidade de Vida da Secretaria de Fazenda (Sequali/Sefaz), Epitácio Junior.

  • Durante a reunião, Epitácio apresentou aos visitantes, por meio de um vídeo institucional, os programas de Qualidade de Vida no Trabalho já implementados nos órgãos do Distrito Federal.

    Os administradores do Itapoã e Paranoá demonstraram grande interesse e reconheceram a importância de oferecer qualidade de vida aos servidores. Após a reunião, eles conheceram as instalações do Espaço Qualidade de Vida, onde puderam ver de perto os ambientes projetados especialmente para promover o bem-estar dos funcionários.

    Dilson Bulhões, administrador do Itapoã, destacou a importância de investir na qualidade de vida dos servidores públicos. “Um ambiente de trabalho saudável e agradável reflete diretamente na produtividade dos profissionais. É fundamental que as instituições governamentais ofereçam condições adequadas para que seus servidores possam desempenhar suas funções de forma plena”, ressaltou.

    “Ficamos impressionados com o comprometimento da Sequali em proporcionar um ambiente de trabalho mais humano e acolhedor. Isso certamente contribui para o aumento da satisfação e motivação dos servidores”, afirmou o administrador do Paranoá, Wellington Cardoso.

    Advertisement

    “A Sequali/Sefaz reafirma seu compromisso em colaborar com as regiões administrativas e demais órgãos governamentais, visando expandir e aprimorar os programas de Qualidade de Vida no Trabalho, com o intuito de proporcionar benefícios significativos aos servidores públicos do DF. Após essa troca de experiências, a Sequali e as administrações estão planejando futuras reuniões para estabelecer pautas convergentes, com o objetivo de fortalecer ainda mais essa iniciativa’’, frisou Epitácio Junior.

    Aguardem que logo as duas cidades deverão estar disponibilizando esse espaços para seus funcionários em suas administrações, comentaram os administradores.

    Vejam em fotos como foi a visita:

    Advertisement

       

    Recebeu também no dia do 18º aniversário da cidade a visita da Senadora da República Damares/Republicanos, que com a grande grande simpatia de sempre, visitaram a cidade para conhecer de perto como o poderá ser possivel ajudar em sua administração no sentido de fortalecer as ações já existentes para a melhoria da região do Itapoã e Paranoá.

         A visita aconteceu em diversos setores e orgão que atendem a região, serviços públicos que atendem diretamente à população. A concentração da visita foi em áreas cruciais como saúde, segurança e proteção às crianças e adolescentes, permitindo ter uma visão mais concreta da realidade local.
Considerando a expectativa de um rápido crescimento populacional, com a possibilidade de dobrar o número de habitantes em breve, a senadora estará empenhada em oferecer apoio para assegurar que esse desenvolvimento ocorra da melhor maneira possível.

Após agenda na sede da administração, @damaresalvesoficial1 se encaminhou para a UBS-3, CAPs e Agência do Trabalhador. As equipes tiveram a oportunidade de falar sobre suas propostas e desafios.

Advertisement

A senadora também visitou a 6⁰ Delegacia de Polícia, o 20⁰ Batalhão da Polícia Militar e o 10⁰ Grupamento de Bombeiros, onde foram discutidas melhorias para cada estrutura.

Fotos e vídeo da visita:

                

E como não podia faltar as obras também não param vejam:

Advertisement

Fonte: Portal EG NEWS

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MEC divulga resultado preliminar do Pé-de-Meia Licenciaturas

Politica

Governo lança 2ª Estratégia Brasileira de Educação Midiática e ganha destaque na semana global da UNESCO sobre o tema

Published

on

O secretário de Políticas Digitais da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, João Brant, anunciou o lançamento da 2ª Estratégia Brasileira de Educação Midiática, que aprofunda ações voltadas à promoção de habilidades críticas para acessar e analisar informações, à formação de professores e à cooperação internacional. Foto: Secom-PR

Durante Global MIL Week, em Cartagena, na Colômbia, Secom apresentou os principais resultados da política nacional de educação midiática e reforçou a cooperação com países da América Latina e com a França

Os avanços brasileiros em educação midiática estiveram em destaque na Global Media and Information Literacy Week 2025, conferência mundial da UNESCO realizada em Cartagena, na Colômbia, entre os dias 22 e 25 de outubro. A delegação brasileira apresentou as principais políticas e experiências nacionais no tema, reforçando o compromisso do país com a construção de um ecossistema informacional mais democrático, confiável e participativo.

Advertisement

Representando o ministro da Secom, João Brant, secretário de Políticas Digitais, participou da mesa de encerramento da conferência ao lado do Vice-ministro de Transformação Digital da Colômbia, Oscar Alexander Ballén e Tawfik Jelassi, Diretor-Geral Adjunto de Comunicação e Informação da UNESCO. No painel, Brant anunciou o lançamento da 2ª Estratégia Brasileira de Educação Midiática, que aprofunda ações voltadas à promoção de habilidades críticas para acessar e analisar informações, à formação de professores e à cooperação internacional.
“A educação midiática é essencial para fortalecer a democracia. Quando as pessoas têm ferramentas para compreender e participar criticamente do ambiente informacional, o debate público se torna mais justo e mais plural. Essa nova Estratégia aprofunda esse compromisso do Brasil com uma sociedade que valoriza o diálogo e enfrenta a desinformação de forma coletiva.”, afirmou João Brant.

“A educação midiática é essencial para fortalecer a democracia. Quando as pessoas têm ferramentas para compreender e participar criticamente do ambiente informacional, o debate público se torna mais justo e mais plural. Essa nova Estratégia aprofunda esse compromisso do Brasil com uma sociedade que valoriza o diálogo e enfrenta a desinformação de forma coletiva”

Leia Também:  Bolha do crédito com FGTS? CDH acende alerta sobre endividamento em massa e silêncio institucional

João Brant, secretário de Políticas Digitais
ATUALIZAÇÃO DA ESTRATÉGIA – Lançada em 2023 e coordenada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), a primeira Estratégia Brasileira de Educação Midiática apresentou eixos de atuação e prioridades da política, como formação de professores, enfoque na educação básica e nas temáticas relacionadas ao uso de telas e dispositivos por crianças e adolescentes. Em sua segunda edição, a Estratégia destaca os instrumentos de implementação da política e os principais resultados alcançados, especialmente em articulação com o Ministério da Educação, tais como:

Advertisement
  • Inserção da Educação Midiática nos editais do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), fazendo com que o tema integre, pela primeira vez, o conteúdo dos livros didáticos que chegam às escolas brasileiras;
  • Primeira coleção de cursos sobre Educação Digital e Midiática, com 80 cursos disponibilizados na plataforma AVAMEC do Ministério da Educação, totalizando mais de 340.000 certificações gratuitas;
  • Primeiras diretrizes nacionais do Conselho Federal de Educação sobre o uso de dispositivos digitais em ambientes escolares e a integração curricular da educação midiática, prevendo que todas as escolas do país tenham o tema nos seus currículos até 2026;

A nível internacional, a Estratégia Brasileira de Educação Midiática também oportunizou a realização de projetos com França, Dinamarca, Finlândia e países membros da Rede Latinoamericana de Cidadania Digital da UNESCO. Além disso, a temática da educação midiática compõe um dos eixos da Iniciativa Global para a Integridade da Informação sobre Mudanças Climáticas liderada pelo governo brasileiro em parceria com a Organização das Nações Unidas e UNESCO.

GLOBAL MIL WEEK 2025 – Na semana global da UNESCO em Cartagena, a Secom participou de três painéis temáticos. O primeiro apresentou iniciativas-modelo de educação midiática, com foco na inserção do tema nos currículos escolares brasileiros e na mobilização social. A mesa reuniu representantes do Instituto Palavra Aberta, da Secretaria de Comunicação de Alagoas, representada pelo secretário Wendel Palhares, da Secretaria de Educação da Bahia, e do CEIBAL, do Ministério da Educação do Uruguai, parceiro da Secom no desenvolvimento de currículos em educação midiática e cidadania digital.

Leia Também:  MP não vê crime em post de Michelle que ligava Lula e candomblé às “trevas”

Em outro painel, o Brasil apresentou, em parceria com o CLEMI (Centro para Educação Midiática da França), os resultados do projeto MídiaCOP, que qualificou professores da região Norte para a cobertura jornalística e crítica da COP30 por estudantes. O projeto inaugura um modelo inovador de formação de educadores voltado à sustentabilidade em articulação com a educação midiática.

A terceira mesa destacou a primeira Estratégia Brasileira de Educação Midiática no contexto da Rede Latino-Americana de Cidadania Digital, coordenada pela UNESCO Montevidéu. A discussão reforçou o papel do Brasil como referência regional no desenho de políticas públicas que combinam formação docente, pesquisa e participação social.

Advertisement

Durante o evento, Brasil e França também anunciaram a segunda fase da cooperação bilateral iniciada com o projeto MídiaCOP. A nova etapa ampliará a formação de professores em educação midiática e climática para todos os estados brasileiros, com o apoio do CLEMI e da Embaixada da França no Brasil.

“Essa parceria é um exemplo de como a cooperação internacional pode fortalecer a educação e a democracia. O diálogo entre Brasil e França, com apoio da UNESCO, mostra que enfrentar a desinformação exige redes de confiança e de conhecimento”, completou Brant.
SBEM – No contexto da Global MIL Week, o governo brasileiro realiza, desde 2023, a Semana Brasileira de Educação Midiática (SBEM). Promovida em parceria entre a Secom e o Ministério da Educação com apoio da UNESCO, a edição de 2025 da Semana tem início nesta terça-feira (28) com uma abertura presencial em Brasília e se estende até sexta-feira com atividades online e presenciais em todos os estados do Brasil, promovidas por escolas e universidades. Saiba mais sobre a Semana aqui.

 

Advertisement

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

CONTATOS:
ATENDIMENTO
E-mail: secom.imprensa@presidencia.gov.br
Tel.: (61) 3411-1601/1044

FOTOGRAFIA
E-mail: seaud.secom@presidencia.gov.br
Tel.: (61) 98100-1993 (apenas por mensagem via Whatsapp)

Advertisement
COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA