Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
(WordPress, Blogger e outros):

Diversas

Páscoa deve movimentar mais de R$ 5 bilhões este ano

Publicado em

Veja dicas para vender mais durante essa época

A Páscoa de 2025 promete ser uma das mais movimentadas para o comércio brasileiro, com previsão de movimentação de R$ 5,3 bilhões, um aumento de 26,8% em relação ao ano anterior, segundo pesquisa realizada pela Abecs em parceria com o Instituto Datafolha. A média de gasto por consumidor deverá ser de R$146, ligeiramente abaixo dos R$156 registrados em 2024. O estudo também revela que 67% dos brasileiros planejam comprar chocolates ou outros produtos da data, com destaque para a região Sul, onde 75% dos entrevistados demonstraram intenção de compra.

Diante dessa expectativa de crescimento, é essencial adotar algumas estratégias para alavancar os negócios e aproveitar a Páscoa com mais sucesso. Pequenos detalhes podem fazer toda a diferença na hora de aumentar as vendas e garantir que a experiência do cliente seja positiva.

Advertisement

Para Maira Nogueira, superintendente executiva de satisfação do cliente na Getnet Brasil, empresa de tecnologia para soluções de pagamentos da PagoNxt, hub global de meios de pagamentos do grupo Santander, “A Páscoa é uma época de oportunidades. Mas para aproveitar ao máximo, é fundamental entender o seu público e oferecer produtos que atendam às suas necessidades específicas”. Pensando nisso, a executiva preparou uma série de dicas para aproveitar a Páscoa sem preocupações:

  • Conheça seu cliente – Defina seu público e conheça suas preferências. Em tempos de Páscoa, oferecer produtos que atendam a necessidades alimentares específicas, como opções para diabéticos, veganos ou pessoas com intolerâncias alimentares, pode ser um grande diferencial.
  • Cuide da experiência – A experiência do cliente não termina na compra, inclui desde o atendimento até o pagamento e a entrega, cada detalhe conta. Uma entrega caprichada, com um bilhete de agradecimento ou um pequeno mimo, pode criar uma relação duradoura e aumentar a fidelização.
  • Monte promoções e programas de fidelidade – Para os clientes mais leais, ofereça promoções como “compre 10 e ganhe 1” ou cashback para futuras compras. Essas estratégias ajudam a aumentar a retenção e o engajamento dos clientes​.
  • Disponibilize uma variedade de meios de pagamento – Certifique-se de que suas maquininhas de cartão estão funcionando e que há diversas opções de pagamento, como PIX, cartões de crédito e débito, e links de pagamento. A flexibilidade nos meios de pagamento torna a experiência mais conveniente para seus clientes​.
  • Peça avaliações e recomendações – Ao final de cada venda, peça um feedback do cliente e incentive-o a deixar uma avaliação positiva nas redes sociais. Uma boa avaliação pode atrair novos clientes e aumentar a credibilidade do seu negócio.
Leia Também:  No clima da Páscoa, paper designer Fabiani Christine promove piquenique

“Oferecer opções diferenciadas e uma experiência de compra única são formas poderosas de se destacar durante a Páscoa. Ao entender as necessidades do cliente e se adaptar a elas, as oportunidades para alavancar as vendas são imensas”, finaliza Maira.

Sobre a Getnet Brasil 

A Getnet é uma empresa de tecnologia para soluções de pagamentos e faz parte da PagoNxt, hub global de meios de pagamentos do grupo Santander. Com mais de 20 anos de atuação, a Getnet Brasil é a terceira maior adquirente do País e oferece um completo ecossistema de soluções para empreendedores, desde pequenas e médias empresas até grandes companhias. Em 2024, a companhia foi reconhecida pelo Great Place to Work (GPTW), como uma das melhores empresas no ranking “grandes empresas” para se trabalhar no Brasil.

Advertisement

Mais informações em Link

Informações à imprensa

G&A Comunicação Corporativa

Advertisement

Gustavo Brito – gustavo.brito@geacomunicaco.com.br

(11) 98642-9282

Karen Cohen – karen.cohen@geacomunicacao.com.br

Advertisement

(11) 98296-9774

COMENTE ABAIXO:

Diversas

Detran-DF flagra 14 condutores alcoolizados em operação em Águas Claras

Published

on

Em menos de três horas, 120 motoristas foram abordados e realizaram o teste do etilômetro

Valquíria Cunha

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, entre 23h30 de terça-feira (14) e 1h15 desta quarta-feira (15), uma grande Operação Lei Seca na Avenida Castanheiras, altura da Rua Maracá, em Águas Claras. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e teve como objetivo coibir infrações relacionadas ao consumo de álcool e reforçar a segurança viária na região.

Advertisement

 

Durante a operação, 120 condutores foram abordados e submetidos ao teste do etilômetro. Desse total, 14 foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool. As equipes também registraram outras irregularidades, como um caso de excesso de passageiro, um de não uso do cinto de segurança, um de transporte de criança sem cadeirinha, um escapamento alterado em carro e outro em motocicleta, uma Carteira Nacional de Habilitação vencida, dois condutores inabilitados, um caso de falta de equipamento obrigatório e três outras infrações diversas.

Leia Também:  Primeira-dama Mayara Noronha participa de Páscoa solidária no Pontão do Lago Sul

A ação contou com a participação de 12 agentes e 6 viaturas do Detran-DF, além do apoio de uma viatura e dois policiais da PMDF.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA