Diversas
Festa da família, 33a Expoabra terá Feira de Adoção de Pets
 
																								
												
												
											Cerca de 160 cães estarão à disposição para encontrar um novo lar
Além de ser a vitrine do Agronegócio no coração da capital, com diversas atividades ligadas a animais de grande porte, a 33a Expoabra também abre espaço para que as famílias de visitantes levem para casa um novo melhor amigo. Nos dias 30 e 31 de agosto e 6 e 7 de setembro, das 10 às 16h, o evento abrigará a Feira de Adoção de Pets.
Organizada em parceria pela Expoabra e pela Secretaria Extraordinária de Proteção Animal do Distrito Federal (Sepan-DF), a Feira de Adoção de Pets tem como objetivo promover a adoção responsável de cães resgatados, proporcionando a esses animais uma nova oportunidade de vida em lares responsáveis e afetuosos. A ação também visa conscientizar a população sobre adoção responsável e controle populacional de animais domésticos.
Ao longo dos quatro dias de evento, em dois finais de semana, cerca de 160 cães participarão da feira. Tratam-se de animais provenientes de lares temporários, resgates de rua e situações de maus-tratos, todos sob responsabilidade de protetores independentes, que participam atualmente do Programa de Castração de Grandes Plantéis e convidados a participarem do evento junto à Sepan-DF.
“Espera-se que todos os cães participantes sejam adotados durante os dias do evento, com base na visibilidade proporcionada pela Expoabra e no histórico de outras ações similares”, destaca Sônia Maria Rodrigues, subsecretária de Bem Estar Animal da Sepan-DF.
Existem requisitos para que as adoções sejam efetivadas. Entre elas, ser maior de 18 anos; apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência; preencher e assinar o termo de responsabilidade no momento da adoção; estar ciente das necessidades físicas, emocionais e sanitárias do animal adotado e requisitos que os protetores julguem necessários no momento da adoção.
A adoção é um processo que exige responsabilidades do novo tutor. “Os interessados devem passar por uma triagem, preencher um cadastro presencial com dados pessoais e assinar o termo de adoção responsável. A equipe da secretaria e os próprios protetores acompanharão todo o processo”, relata Sônia.
Os protetores responsáveis por cada cão farão o acompanhamento pós-adoção, por meio de contato telefônico, mensagens ou visitas, a fim de garantir a boa adaptação e o cumprimento dos termos acordados.
A 33a Expoabra é promovida pelo Serviço Social Autônomo Parque Granja do Torto (PGT), pela Ceasa-DF, pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) e pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento (Seagri-DF), com o apoio de diversos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF), empresas privadas e organizações e associações de criadores de animais e de produtores rurais.
Serviço
33a Expoabra
Data: de 29 de agosto a 7 de setembro
Local: Parque de Exposições Granja do Torto (PGT)
Feira de Adoção de Pets
Data: 30 e 31 de agosto e 6 e 7 de setembro, das 10h às 16h
Local: Alameda Central do PGT
Foto: Freepik
 
																	
																															Diversas
Detran-DF flagra 14 condutores alcoolizados em operação em Águas Claras
 
														Em menos de três horas, 120 motoristas foram abordados e realizaram o teste do etilômetro
Valquíria Cunha
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, entre 23h30 de terça-feira (14) e 1h15 desta quarta-feira (15), uma grande Operação Lei Seca na Avenida Castanheiras, altura da Rua Maracá, em Águas Claras. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e teve como objetivo coibir infrações relacionadas ao consumo de álcool e reforçar a segurança viária na região.
 
   
  
Durante a operação, 120 condutores foram abordados e submetidos ao teste do etilômetro. Desse total, 14 foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool. As equipes também registraram outras irregularidades, como um caso de excesso de passageiro, um de não uso do cinto de segurança, um de transporte de criança sem cadeirinha, um escapamento alterado em carro e outro em motocicleta, uma Carteira Nacional de Habilitação vencida, dois condutores inabilitados, um caso de falta de equipamento obrigatório e três outras infrações diversas.
A ação contou com a participação de 12 agentes e 6 viaturas do Detran-DF, além do apoio de uma viatura e dois policiais da PMDF.
- 
																	   Politica6 dias ago Politica6 dias agoCinco oficinas de acessórios automotivos localizadas no Setor H Norte, em Taguatinga, foram alvos de operação desencadeada pela Polícia Civil (PCDF) 
- 
																	   Social4 dias ago Social4 dias agoNa Trilha do Teatro leva riso, música e escuta para seis escolas do DF 
- 
																	   Politica6 dias ago Politica6 dias agoEstrela da Vida: homenagem ao Corpo de Bombeiros de Brasília 
- 
																	   Politica4 dias ago Politica4 dias agoCrícia Martins participa de ação do Outubro Rosa e emociona ao relembrar milagre de cura: “Prevenir é um gesto de amor à vida” 
 
								 
             
		
 
									 
																	 
									 
																	 
									 
																	 
									 
																	 
									 
																	 
									 
																	


 
											


 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											