Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Diversas

GALUNION lança plataforma para promover o desenvolvimento tecnológico do setor de foodservice

Publicado em

De forma gratuita, ecossistema ajuda a informar operadores do setor para que possam tomar melhores decisões sobre o uso de tecnologia, de acordo com o tipo de negócio

A GALUNION, consultoria especializada no mercado de foodservice, anuncia uma nova plataforma voltada para bares, restaurantes e outros estabelecimentos que atuam no setor. Visando auxiliar operadores que atuam na área alimentícia a adotarem práticas tecnológicas avançadas, auxiliando assim na melhora significativa dos processos, das práticas e da gestão das operações como um todo, o Radar Tech Foodservice Brasil chega como um diferencial para os negócios que buscam por competitividade e desejam se diferenciar em um mercado cada vez mais tecnológico. A ferramenta é totalmente gratuita e será lançada em 2025.

 

Advertisement

Para evidenciar a importância deste ecossistema, dados da nova Pesquisa de Ecossistema do Foodservice, realizada pela GALUNION, mostram que 12% das redes de restaurantes declaram usar Inteligência Artificial em seus negócios em novembro de 2023. Porém, em agosto de 2024, esse número saltou para 31%. O estudo ainda aponta que 84% de todos os respondentes que usam IA, compostos por operadores e fornecedores tanto de redes como independentes, sentiram resultados positivos no uso. Além disso, há quatro áreas que se destacam na aplicação dessa tecnologia, sendo elas Marketing e Comunicação, Inteligência do Negócio, Realização de Pesquisas e Geração de Conteúdo.

 

“De maneira geral, o objetivo do Radar Tech é ser um material de utilidade pública, ou seja, a ferramenta trará um conteúdo informativo rico para ajudar os responsáveis pelos negócios de alimentação a tomarem melhores decisões sobre o uso de tecnologia. Como o foodservice possui diferentes modelos de negócios, como cafeterias, padarias, lanchonetes, entre outros, sabemos que as marcas buscam por personalização e isso abre espaço para novas oportunidades de otimização, ao mesmo tempo em que tal fator desafia o mercado a se desenvolver”, revela a fundadora e CEO da GALUNION, Simone Galante.

Advertisement

 

Leia Também:  Em dois anos, Ministério das Comunicações aumenta em 5 vezes número de outorgas concedidas para canais digitais de TV

De acordo com tais diferenciais e desenvolvido com base na expertise e em todo o know-how da GALUNION, que é líder em consultoria para foodservice no Brasil, o Radar Tech Foodservice Brasil se assemelha a um guia, que apresenta um mapa das ferramentas tecnológicas disponíveis para o setor em questão, sendo dividido por categorias de uso, com descrição focadas em usabilidade e uma análise sobre o contexto e o impacto de tais inovações e soluções. Além do guia, a novidade também possui uma lista dinâmica digital, com as principais ferramentas listadas e atualizadas. Este módulo, assim como os webinars com casos de uso em vídeo e diferentes conteúdos que poderão ajudar, inspirar como pensar e aplicar tecnologias nas operações focadas em alimentação, podem ser acessados pelos membros assinantes da Comunidade Galunion.

 

Advertisement

“Nosso objetivo com o Radar Tech é fornecer aos operadores as ferramentas necessárias para não apenas acompanhar, mas liderar a inovação no setor de foodservice. A tecnologia deve ser vista como uma aliada na busca por eficiência e competitividade, e esta novidade desenvolvida por nós é um importante recurso que torna isso possível”, afirma Daniel Castello, diretor de Estratégia Digital da Galunion.

Leia Também:  Nísia Trindade: “Só é possível avançar na vacinação com a sociedade integrada”

 

O Radar Tech Foodservice Brasil conta com o patrocínio das empresas Seara Food Solutions, Rational, WebAutomação, Água na Caixa, Alphagel, Prática, Unilever Food Solutions, Pluxee, e apoio institucional da ABERC (Associação Brasileira das Empresas de Refeições Coletivas), ABF (Associação Brasileira de Franchising), ABGJ (Associação Brasileira da Gastronomia Japonesa), AFRAC (Associação Brasileira de Tecnologia), ANR (Associação Nacional de Restaurantes), APUBRA (Associação Pizzarias Unidas do Brasil) e IFB (Instituto Food Service Brasil).

Advertisement

 

Sobre a GALUNION

Especializada no setor de alimentação, a empresa atua como uma catalisadora de conhecimento, networking e inovação. Os serviços são voltados para negócios e profissionais que atuam no mercado de Foodservice. Fundada e comandada pela CEO, Simone Galante, a GALUNION atua em projetos de consultoria estratégica e de inovação, monitoramento de tendências, pesquisas, educação, roadshows, laboratório culinário e outros eventos para o mercado de alimentação preparada fora do lar. Realiza também estudos quantitativos e qualitativos em parcerias com renomadas entidades como a ABF (Associação Brasileira de Franchising), a ANR (Associação Nacional de Restaurantes) e a ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos).

Advertisement
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel.: (11) 5105-7171
Rafael Machado – rafael@dfreire.com.br – (11) 99995-7576

Marcela Baptista – marcela@dfreire.com.br– (11) 96488-2265

Caroline Souza – caroline@dfreire.com.br – (11) 98333- 6683

Advertisement

Letícia Fernandes – leticia@dfreire.com.br– (11) 95975-8788

Juliana Beletato – juliana@dfreire.com.br– (11) 95054-9649

COMENTE ABAIXO:

Diversas

Livro “Desmistificando o Autismo” de Letícia Sena

Published

on

A capa traz uma homenagem especial, uma composição feita pela artista Juna, a partir de  desenhos feitos por crianças autistas com diferentes níveis de suporte
Livro “Desmistificando o Autismo” de Letícia Sena aborda inclusão e cuidado humanizado. A obra se baseia em evidências científicas e em vivências práticas, além de propor uma reflexão sobre temas que impactam o dia a dia de pessoas autistas, suas famílias e profissionais da saúde e da educação.
“O objetivo é promover a conscientização ampla, e construção de ambientes verdadeiramente inclusivos e respeitosos. Entre os temas discutidos, estão os desafios da inclusão escolar, o suporte às famílias e a importância de um olhar ético e humanizado nas terapias, no dia a dia das pessoas autistas”, comenta Letícia, destacando que o livro conta, ainda, com contribuições de terapeutas, médicos, advogados e familiares, com o intuito de romper mitos e preconceitos ainda presentes na sociedade.
A capa traz uma homenagem especial, uma composição feita pela artista Juna, a partir de  desenhos feitos por crianças autistas com diferentes níveis de suporte, que expressam, desde o primeiro olhar, a diversidade que o livro se propõe a representar.
A publicação também dá espaço a depoimentos reais, como o de Priscila, mãe de Gabriel, uma criança com nível 3 de suporte. Ela compartilha sua trajetória de descobertas, superação desde o diagnóstico do filho até o impacto transformador da comunicação aumentativa e alternativa e do atendimento especializado. Outro relato é de Mariana, mãe de Violeta, autista com nível 1 de suporte, que reflete sobre os desafios invisíveis da maternidade atípica e a importância de acolhimento adequado.
Para Letícia, escrever sobre o autismo é, antes de tudo, enfrentar realidades pouco discutidas. “Falar sobre o autismo é sempre um desafio, pois envolve dar visibilidade às lutas por direitos básicos, acesso a tratamentos e reconhecimento. Este livro nasceu do desejo de desmistificar ideias equivocadas e oferecer um olhar mais humano, sensível e fundamentado”, conclui.
A venda do livro “Desmistificando o Autismo”, da editora Literare Books International, com coordenação editorial da fonoaudióloga Letícia Sena, está disponível na loja online da editora no link https://loja.literarebooks.com.br/nao-ficcao/desmistificando-o-autismo.
Sobre Letícia Sena
Fonoaudióloga e doutoranda pela Universidade Federal de São Paulo, Letícia é analista do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e desenvolvimento atípico, com formação pelo Instituto Par – Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento, é especialista em Comunicação Aumentativa e Alternativa e especialista em Terapia da Aceitação e do Compromisso pelo Centro Brasileiro de Ciência Comportamental e Contextual. Letícia, é certificada nos métodos Prompt, PECS, PODD, CoreWords e contribui com publicações, inclusive internacionais, sobre autismo e empreendedorismo feminino.
Letícia é fundadora da Clínica Instituto Índigo e realiza a gestão, supervisões e orientações parentais, incluindo o acompanhamento de casos e clínicas em diferentes estados do Brasil e fora do Brasil.
Instagram: @fga_leticiasena
LinkedIn: Letícia Sena
Sobre o Instituto Índigo
Clínica multidisciplinar referência no atendimento a crianças e adolescentes autistas, síndromes genéticas raras, transtornos de aprendizagem, da fala, alimentação e atrasos no desenvolvimento. Atua com fonoaudiologia, psicologia, terapia ABA, terapia ocupacional, fisioterapia, psicomotricidade, psicopedagogia, neuropsicologia e educação física. Os tratamentos são personalizados, com supervisão estruturada, registros diários, orientação parental e treinamento escolar, com atendimento presencial em consultório, em domicílio e consultorias a distância. Conta com a UniÍndigo, universidade voltada à formação de terapeutas na área e professores da rede regular de ensino e investe em inovação, como o desenvolvimento de um agente de inteligência artificial próprio.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Atendimento Itinerante da Neoenergia participa de evento para mulheres e marca presença em mais 18 Regiões Administrativas
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA