Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
(WordPress, Blogger e outros):

Diversas

Governo de Goiás realiza ação para acelerar abertura de empresas nos municípios goianos

Publicado em

Representantes da Junta Comercial estão visitando prefeituras para apresentar detalhes do funcionamento da RedeSim, plataforma que simplifica registro de negócios

Os municípios goianos que estão com dificuldades para gerenciar a RedeSim – Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – estão recebendo a visita técnica da Junta Comercial de Goiás (Juceg) para destravar o processo de aberturas de empresas. Apesar do registro mercantil estar concentrado na Juceg, algumas licenças para abertura de empresas, como a de uso de solo, passam pelas prefeituras.

A medida visa atender, de imediato, as prefeituras onde houve troca de funcionalismo e, por consequência, a falta de pessoal treinado para operar a rede. A série de visitações teve início em fevereiro, por Goiânia. A diretoria da Juceg esteve com a secretária municipal de Planejamento e Urbanismo Estratégico de Goiânia, Ana Carolina Nunes de Souza Almeida, no último dia 13, para apresentar detalhes do funcionamento da RedeSim, já implementada nos 246 municípios goianos.

Essa reunião de alinhamento é fundamental para agilizar o processo de registro mercantil nos municípios, que pode estar impedido devido à falta de senhas e pessoal capacitado, conforme explica o presidente da Junta, Euclides Barbo Siqueira. “Nosso principal foco é dar celeridade ao processo do empresário. Por isso, a importância do trabalho, em conjunto, da Juceg com as secretarias municipais”, considera.

Advertisement

Esclarecimentos
Para Sérgio Floriano Lemos, diretor da RedeSim em Goiás, a reunião com a Seplan de Goiânia mostrou uma realidade que se repete em outras cidades. “Percebemos que em alguns municípios em que não houve a continuidade na gestão, os novos servidores estão encontrando certa dificuldade em fazer a engrenagem funcionar”, explica. Por isso, a equipe técnica da RedeSim fará um giro pelo estado levando esclarecimento e até treinando novos funcionários para essa área, caso necessário.

Leia Também:  Governo suspende expediente na Esplanada dos Ministérios no dia 6, véspera do 7 de Setembro

As viagens ao interior, de acordo com Floriano, terão sequência após o feriado de carnaval. “Vamos treinar o pessoal, ensinar o sistema e conceder novas senhas para que, não fiquem prejudicados os registros empresariais nessas cidades”, explica. O diretor ressalta que qualquer município que enfrente dificuldades para execução da plataforma pode entrar em contato com a diretoria, na Juceg, para receber novo treinamento ou passar por reciclagem.

A RedeSim, que já foi levada, via convênio entre prefeituras e Juceg, para todos os municípios goianos, reúne, em um único ambiente virtual, os órgãos de registro, as administrações tributárias no âmbito federal, estadual e municipal e os órgãos licenciadores. A última cidade goiana a aderir ao sistema foi Santa Helena de Goiás, cujo convênio foi assinado no dia 14 de fevereiro. “Chegar aos 246 municípios goianos é um marco pra essa gestão. Da mesma forma, não mediremos esforços para que essas mesmas cidades saibam executar o sistema com excelência, colhendo todos os bons frutos que essa tecnologia nos traz”, finaliza Euclides.

Advertisement

Fotos: Juceg

Leia Também:  Superintendência do Hospital Regional de Santa Maria realiza acolhimento com novos colaboradores

Legenda 1: Diretoria da Redesim aplica treinamento para funcionários da Prefeitura de Abadiânia

Legenda 2: Diretoria da Juceg visita Secretaria de Planejamento de Goiânia para explicar funcionamento da Redesim

Advertisement

Junta Comercial – Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:

Diversas

Detran-DF flagra 14 condutores alcoolizados em operação em Águas Claras

Published

on

Em menos de três horas, 120 motoristas foram abordados e realizaram o teste do etilômetro

Valquíria Cunha

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, entre 23h30 de terça-feira (14) e 1h15 desta quarta-feira (15), uma grande Operação Lei Seca na Avenida Castanheiras, altura da Rua Maracá, em Águas Claras. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e teve como objetivo coibir infrações relacionadas ao consumo de álcool e reforçar a segurança viária na região.

Advertisement

 

Durante a operação, 120 condutores foram abordados e submetidos ao teste do etilômetro. Desse total, 14 foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool. As equipes também registraram outras irregularidades, como um caso de excesso de passageiro, um de não uso do cinto de segurança, um de transporte de criança sem cadeirinha, um escapamento alterado em carro e outro em motocicleta, uma Carteira Nacional de Habilitação vencida, dois condutores inabilitados, um caso de falta de equipamento obrigatório e três outras infrações diversas.

Leia Também:  Nova Iorque do Maranhão, a pequena cidade em que mulheres empreendedoras fortalecem o turismo

A ação contou com a participação de 12 agentes e 6 viaturas do Detran-DF, além do apoio de uma viatura e dois policiais da PMDF.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA