Entretenimento
“Era direito da Ana sim” disse promotora no programa Encontro sobre o caso Ana Hickmann
Uma promotora de Justiça que atua no Ministério Público de São Paulo, Valéria Scarance participou do Encontro com Patrícia Poeta desta sexta-feira (1) e afirmou que Ana Hickmann tinha direito a pedir o divórcio pela Lei Maria da Penha. A 1ª Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar de São Paulo negou o pedido feito pela apresentadora, que poderia agilizar a destituição do casamento com Alexandre Correa. “Era direito, sim, da Ana propor a ação de divórcio especializada.”
Valéria ainda comentou que a negativa do pedido gerou grande discussão. “Essa decisão foi muito comentada porque a Lei Maria da Penha permite que a mulher em situação de violência escolha propor essa ação de divórcio em uma vara especializada”, disse a promotora, que faz uma ressalva no que diz respeito aos bens do casal.
“Essa vara não é responsável pela partilha de bens. A lei permite que a ação seja nesse local, mas sem a partilha de bens. A partilha de bens tem que ser em uma vara de família”, explica.
“A lei garante essa escolha por parte da mulher quando há uma situação de violência. Basta que exista uma situação de violência que nem precisa ser física. Qualquer forma de violência já segura proteção na Lei Maria da Penha.”
Fonte: Jornal de Brasilia
Entretenimento
Benzadeus faz história e reúne multidão no Pelourinho na gravação de novo DVD
A noite foi um verdadeiro espetáculo de música, cultura e emoção, consagrando o grupo como uma das grandes expoentes do pagode nacional. As participações especiais tornaram a experiência ainda mais memorável: J. Eskine, dividiu com o Benzadeus os vocais da inédita “Engajamento”. Em seguida, o Olodum subiu ao palco para um momento histórico com a faixa “Modo Ioio”. O grupo Pixote trouxe a energia em “Coitadinho”, enquanto Mari Fernandez encantou a multidão com a envolvência de “Erro Calculado”. Escandurras levantou o público com “Chama o Bombeiro”, e Suel fechou as participações com a romântica “Love Friends”.
O projeto, que reúne oito canções inéditas e quatro regravações de clássicos do pagode, promete conquistar os amantes do gênero em todo o Brasil, consolidando o Benzadeus como um dos nomes mais fortes da nova geração.
“Foi uma noite histórica, não só para o Benzadeus, mas para todos que acreditam na força do pagode. Gravar no Pelourinho era um sonho antigo e ver esse lugar lotado, cantando com a gente, é algo que levaremos para sempre”, declarou Magrão, vocalista.
“A emoção tomou conta de todos nós. O Pelourinho tem uma energia única e sentir essa troca com o público foi indescritível. Esse DVD é a realização de um sonho coletivo e um marco na nossa carreira”, completou Neném, pandeirista do grupo.
A grandiosidade da gravação já coloca o DVD “Na Rota do Benza no Pelô” como uma das principais apostas do pagode nos próximos meses.
Mais fotos: https://1drv.ms/f/c/
-
Politica6 dias agoCinco oficinas de acessórios automotivos localizadas no Setor H Norte, em Taguatinga, foram alvos de operação desencadeada pela Polícia Civil (PCDF)
-
Social3 dias agoNa Trilha do Teatro leva riso, música e escuta para seis escolas do DF
-
Politica6 dias agoEstrela da Vida: homenagem ao Corpo de Bombeiros de Brasília
-
Politica4 dias agoCrícia Martins participa de ação do Outubro Rosa e emociona ao relembrar milagre de cura: “Prevenir é um gesto de amor à vida”






