Esporte
Antonia Silva, da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, chega ao Time Neoenergia

Lateral estreia como embaixadora da marca para impulsionar a participação de mulheres no esporte aqui no país, sede da Copa do Mundo em 2027, a primeira na América do Sul
Brasília, 03 de junho de 2024 – No momento em que o Brasil se tornou sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol em 2027, a primeira na América do Sul, a lateral da Seleção Brasileira Feminina de Futebol Antonia Silva tem um motivo a mais para comemorar o crescimento do esporte no país. Ela acaba de ser anunciada como a mais nova embaixadora do Time Neoenergia que, com sua chegada, já reúne seis atletas de diversas modalidades.
“Firmar a parceria com a Neoenergia quando o Brasil é escolhido para sediar a próxima Copa do Mundo Feminina de Futebol é felicidade em dobro. Quero inspirar meninas, principalmente as nordestinas, a jogarem futebol para incentivar cada vez mais o crescimento da modalidade feminina no país. Com o patrocínio, vou continuar com esse objetivo de mostrar minhas conquistas dentro e fora dos gramados”, conta Antonia Silva.
Aos 30 anos, a lateral lembra que era raro ver uma menina jogar bola quando deu os primeiros passos na carreira, ainda nas quadras de futsal, na pequena cidade de Riacho de Santana, no Rio Grande do Norte. “O jeito foi entrar em campo com os meninos. Para chegar aonde estou, foram muitos desafios, mas nunca desisti”, conta.
Atualmente, ela é zagueira do clube espanhol Levante UD. Também foi campeã da Copa América de 2022 com a Seleção Brasileira, e realizou o sonho de ser convocada para a Copa do Mundo de 2023, na Austrália e na Nova Zelândia. “Desde criança, sonhei em representar o nosso país. Vestir a camisa verde-amarela é realmente um sonho alcançado.”, conta a jogadora que também já participou do torneio mundial de futebol feminino She Believes Cup.
Antonia Silva se orgulha ainda de ter sido a única potiguar entre as jogadoras da Seleção Brasileira Feminina de Futebol no Mundial de 2023, o que reforça sua conexão com o público do Rio Grande do Norte. É lá que a Neoenergia está presente, por meio da concessionária Neoenergia Cosern, reconhecida como a melhor distribuidora de energia elétrica pela Associação Brasileira de Distribuidora de Energia Elétrica (Abradee), em 2023. A empresa atende 1,5 milhão de clientes no estado.
“A Neoenergia marcou seu pioneirismo no futebol feminino com o patrocínio exclusivo às Seleções Brasileiras Femininas e ao Brasileirão Feminino Neoenergia. É um orgulho fazer parte da conquista do Brasil para sediar a próxima Copa do Mundo Feminina de Futebol. É um marco histórico que reforça o nosso compromisso na busca pela igualdade de gênero por meio do esporte feminino. Agora, com a chegada da Antonia ao Time Neoenergia, fortalecemos ainda mais esse propósito com a sociedade”, destaca Lorenzo Perales, diretor de Marketing da Neoenergia.
Com a assinatura do patrocínio, Antonia Silva se junta às demais atletas do Time Neoenergia. São elas: a campeã brasileira de ciclismo de estrada e de contrarrelógio, Ana Vitória Magalhães, a Tota; a tetracampeã mundial de kitesurfe, Bruna Kajiya; a bicampeã Sul-americana nos 3.000 metros com obstáculos no Sub-23, Mirelle Leite; a campeã olímpica de águas abertas, Ana Marcela já classificada para os Jogos Olímpicos Paris 2024; e a campeã sul-americana juvenil de natação Celine Bispo.
Lorenzo Perales completa que a proposta do Time Neoenergia é reafirmar o fortalecimento e a humanização da marca no país, principalmente nas suas áreas de concessão com as distribuidoras Neoenergia Brasília (DF), Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS) e Neoenergia Pernambuco (PE). A Neoenergia atua em benefício do desenvolvimento do esporte feminino no país por meio da parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com o patrocínio à Seleção Brasileira Feminina e ao campeonato Brasileirão Feminino Neoenergia.
Fonte: Neoenergia Brasilia

Esporte
Sicoob anuncia patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila

Crédito foto: Diogo Yoshio – OBL Produtora
Instituição reforça presença no esporte como território de marca e amplia conexão com narrativas de superação e coletividade
O Sicoob anunciou o patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila, referência internacional da canoagem e uma das principais representantes brasileiras em três edições dos Jogos Olímpicos (Rio 2016, Tóquio 2020 e Paris 2024). O contrato prevê presença da marca nos equipamentos da atleta, ativações em plataformas digitais e produção de conteúdos proprietários. O calendário inclui competições nacionais e internacionais até 2026, como etapas da Copa do Mundo e o Pan-Americano, na preparação para os Jogos de Los Angeles 2028.
“O patrocínio à Ana Sátila reforça o movimento do Sicoob de consolidar o esporte como território de marca relevante. A trajetória dela traduz atributos como disciplina e superação, que dialogam diretamente com o cooperativismo e fortalecem a percepção do Sicoob como uma instituição próxima, inovadora e preparada para dialogar com diferentes perfis de brasileiros. Ao apoiar histórias que inspiram, ampliamos nossa presença cultural e reforçamos a construção de uma marca cada vez mais reconhecida e admirada”, afirma Ênio Meinen, diretor de Coordenação Sistêmica, Sustentabilidade e Relações Institucionais do Sicoob.
A união também foi celebrada pela atleta. “Eu estou animada demais em viver essa parceria com o Sicoob. Já caminhamos juntos há anos e agora seguimos ainda mais fortes. Esse apoio me dá energia extra pra remar mais forte pelos meus objetivos, sempre com confiança e propósito. No esporte e no cooperativismo, cada conquista é resultado de dedicação e união.”
Patrocínio como ativo de marca
O patrocínio à Ana Sátila integra o portfólio de iniciativas de endosso do Sicoob, que inclui também música e dramaturgia, e reforça o esporte como um dos territórios prioritários de posicionamento da instituição. A presença da atleta dá consistência a esse movimento ao associar a marca a narrativas de superação e protagonismo que dialogam com a essência do cooperativismo financeiro. Essa conexão amplia o equity de marca, fortalece a legitimidade cultural do Sicoob e consolida sua imagem como uma instituição cooperativa próxima, confiável e cada vez mais relevante na vida dos brasileiros.
Marca em movimento
Com mais de 9 milhões de cooperados e atuação nacional, o Sicoob tem intensificado seus investimentos em comunicação para ampliar a visibilidade e o conhecimento de marca em todo o país. A entrada em espaços culturais como o esporte funciona como vetor de expansão, aumentando o alcance da instituição e fortalecendo atributos de proximidade e confiança. Esse movimento contribui para consolidar o Sicoob no imaginário coletivo, ampliando sua presença competitiva e projetando a marca como um dos principais players do sistema financeiro brasileiro.
Sobre o Sicoob
Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 9 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferece serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras. É formado por 326 cooperativas singulares, 14 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de uma processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, com mais de 4, 6 mil pontos de atendimento, e, em mais de 400 municípios, é a única instituição financeira presente. Acesse www.sicoob.com.br para mais informações.
Informações para a imprensa:
Approach Comunicação | (11) 4210-7466
Fabíola Souza – fabiola.souza@approach.com.br|
Karina Dorlitz – karina.dorlitz@approach.com.br - Ramal 83 | (11) 97662-5502
Raphael Pozzi – raphael.pozzi@approach.com.br | (11) 99588-2436
-
Saúde6 dias ago
Uso de cotonete pode causar problemas auditivos, alerta especialista
-
Diversas6 dias ago
Mutirão do Eletrônico 2025 entra na fase prática
-
Politica3 dias ago
Ex-ministra de Bolsonaro Cristiane Britto faz ato profético e pede anistia em manifestação no DF
-
Esporte4 dias ago
Sicoob anuncia patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila