Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esporte

Bicampeã olímpica no vôlei, Thaisa anuncia novo ‘trabalho’ nas redes sociais

Publicado em

Thaisa, jogadora do Minas(foto: Gladyston Rodrigues/EM D.A Press)
Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e Londres 2012, Thaisa é ícone do vôlei brasileiro e ídolo do Minas Tênis Clube
Central do Minas, Thaisa terá um novo “trabalho”, mas em um ramo bem distante do vôlei. A bicampeã olímpica – Pequim 2008 e Londres 2012 – anunciou nas redes sociais que produzirá conteúdos sobre cultura asiática, incluindo doramas – séries produzidas na Ásia -, comidas e até mesmo viagens em um novo perfil.

“Temos uma novidade: começamos a fazer uns vídeos para falar sobre cultura asiática, doramas, comidas, músicas, viagens, tudo. E a gente vai falar muito também sobre c-drama, k-drama, tw-drama para recrutar mais dorameiros”

Thaisa Daher, bicampeã olímpica

Ao lado de uma amiga, Thaisa anunciou o novo perfil, que chama Dorameiras.React. Ao apresentar o projeto, elas riram bastante e prometeram à audiência que, pelo menos, as reações e análises serão divertidas.

Advertisement

“Se não ficar bom, se vocês não gostarem, pelo menos risada vocês vão dar, eu tenho certeza [risos]. Vai ser descontraído o negócio, e eu vou tentar não dar spoiler, porque odeio pessoas que ficam dando spoiler. A gente vai dar [spoiler], mas muito sutil, entendeu? Uma coisinha de leve pra fazer você sentir vontade de ver o negócio […] Serão reações. A gente dá um negocinho, um tempero…”, disse Thaisa, que seguiu.

“Vamos experimentar algumas comidas, algumas coisas para passar pra vocês se é bom ou não. A gente está ferrado [risos]. Vamos ficar duas bolas. E, quando viajarmos por lá, vamos mostrar tudo também”, concluiu Thaisa.

Thaisa pelo Minas 

Após o bicampeonato olímpico e passagem por diversos clubes, Thaisa chegou ao Minas em 2019/2020 e está na sexta temporada – foi contratada junto de Nicola Negro e é a única jogadora que acompanhou o técnico desde o início.

Advertisement

Thaisa já soma 13 títulos pelo clube da Rua da Bahia: três Superligas (2020/2021, 2021/2022 e 2023/2024), três Sul-Americanos de Clubes (2020, 2022 e 2023), três Campeonatos Mineiros (2020, 2022 e 2024), duas Copas Brasil (2021 e 2022) e duas Supercopas (2023 e 2024).

A central deve estar em quadra na noite desta quinta-feira (3/4), às 21h, no Ginásio José Correia, para o duelo entre Barueri e Minas. Thaisa e o time de Belo Horizonte precisam da vitória nesse jogo para avançar à semifinal da Superliga Feminina de Vôlei.

Fonte: No Ataque

Advertisement
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Quando era proibido mulher jogar futebol no Brasil

Esporte

Edital do Bolsa Atleta 2026 é publicado e inscrições começam no próximo dia 19

Published

on

O edital estabelece critérios, categorias e prazos para atletas das categorias olímpica, paralímpica (como o GoalBall, na foto) e surdolímpica, internacional, nacional, de base e estudantil. Foto: Helano Stuckert/rededoesporte.gov.br

ESPORTE

Novo ciclo do programa amplia a proteção social, assegura regras específicas para atletas gestantes e puérperas e fortalece a permanência no alto rendimento

Advertisement

O Governo do Brasil, por meio do Ministério do Esporte, publicou, no Diário Oficial da União, o edital do Programa Bolsa Atleta, que regulamenta a concessão do benefício para o próximo ciclo. As inscrições começam no próximo dia 19 de janeiro e seguem até 6 de fevereiro de 2026, com previsão de publicação da primeira lista de atletas contemplados entre 23 e 27 de março. O cronograma também prevê prazo para complementação de documentos, interposição de recursos e divulgação da lista final até o fim de abril.
“O Bolsa Atleta é uma das políticas públicas mais importantes para o fortalecimento do esporte brasileiro. Com a publicação deste edital, damos início a um novo ciclo que garante previsibilidade, apoio financeiro e condições para que nossos atletas sigam treinando, competindo e representando o Brasil em alto nível. Nosso compromisso é assegurar que esse investimento chegue a quem está na ativa e dedicado ao esporte, valorizando o mérito e a trajetória de cada atleta”, destacou o ministro do Esporte, André Fufuca.

“O Bolsa Atleta é uma das políticas públicas mais importantes para o fortalecimento do esporte brasileiro. Com a publicação deste edital, damos início a um novo ciclo que garante previsibilidade, apoio financeiro e condições para que nossos atletas sigam treinando, competindo e representando o Brasil em alto nível”
André Fufuca
Ministro do Esporte
O edital estabelece critérios, categorias e prazos para atletas das categorias olímpica, paralímpica e surdolímpica, internacional, nacional, de base e estudantil e considera resultados obtidos em competições realizadas ao longo de 2025, desde que reconhecidas pelo Ministério do Esporte. Para a secretária Nacional de Excelência Esportiva, Iziane Marques, a abertura do novo edital reforça o papel estruturante do programa para o desenvolvimento esportivo do país.
“Temos a responsabilidade de conduzir esse processo com critérios de transparência, integridade e respeito aos atletas, garantindo que o recurso público chegue a quem realmente está em atividade e representando o país. Como atleta, sei o quanto esse apoio é decisivo para assegurar treino, competição e permanência no esporte. Este edital representa oportunidade, continuidade e segurança para milhares de atletas em diferentes fases da carreira”, afirmou Iziane.
O edital também detalha as etapas do processo seletivo, desde a inscrição no Sistema Bolsa Atleta, a análise documental, os critérios de prioridade conforme a disponibilidade orçamentária, até a assinatura do Termo de Adesão e o pagamento das parcelas mensais do benefício, concedido pelo prazo de até 12 meses.
ATENÇÃO ESPECIAL – O novo edital mantém e reforça a política de proteção às atletas gestantes, puérperas e adotantes e assegura a renovação da Bolsa Atleta mesmo nos casos em que a participação em competições tenha sido interrompida por motivo de gestação ou puerpério. Nessas situações, é permitido utilizar resultados esportivos obtidos antes da gravidez, além da possibilidade de acréscimo de até seis parcelas, respeitado o limite máximo de pagamento previsto. Durante esse período, também não é exigida a comprovação de plena atividade esportiva na prestação de contas.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente de forma online, entre 19 de janeiro e 6 de fevereiro, por meio do portal gov.br, com envio de formulário e documentação comprobatória diretamente no Sistema Bolsa Atleta. Todas as informações, modelos de documentos e orientações estão disponíveis no site do Ministério do Esporte.
Cronograma do Bolsa Atleta 2026

Leia Também:  Equipes masculina e feminina do Brasília Vôlei são apresentadas
Inscrição online 19 de janeiro a 6 de fevereiro de 2026
Complementação de documentos (se necessário) Até 30 dias após a notificação
Publicação da primeira lista de contemplados 23 a 27 de março de 2026
Prazo para recurso Até 10 dias corridos após a publicação
Publicação da lista com recursos deferidos 20 a 24 de abril de 2026

RECORDE – Em 2025, o Ministério do Esporte publicou a lista de 9.207 atletas que assinaram o termo de adesão ao Programa Bolsa Atleta, o maior número desde a criação da iniciativa. Em comparação com 2022, quando 7.236 esportistas foram contemplados, o crescimento foi de 27,2%. Já em relação a 2024, que registrou 8.739 beneficiários, o aumento foi de 5,36%. Somando o Bolsa Atleta e o Bolsa Pódio, o total de atletas apoiados pelo programa chega a 9.673, um crescimento de 6,6% em relação a 2024. Os investimentos também avançaram, passando de R$ 160 milhões para R$ 176 milhões.

Advertisement

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

CONTATOS:
ATENDIMENTO
E-mail: secom.imprensa@presidencia.gov.br
Tel.: (61) 3411-1601/1044

FOTOGRAFIA
E-mail: seaud.secom@presidencia.gov.br
Tel.: (61) 98100-1993 (apenas por mensagem via Whatsapp)

Advertisement
Leia Também:  Bia Haddad estreia com vitória de virada no Torneio de Wimbledon
COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA