Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esporte

Ferroviária e Corinthians empatam no primeiro duelo pela final do Brasileiro feminino

Publicado em

Foto: Ferroviária/Divulgação

O segundo e decisivo confronto está marcado para este domingo (10), a partir das 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo

Ferroviária e Corinthians ficaram no empate em 0 a 0 no duelo de ida pela final do Campeonato Brasileiro feminino de 2023, disputado nesta quinta-feira (7) no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
O segundo e decisivo confronto está marcado para este domingo (10), a partir das 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Em caso de nova igualdade, a taça será decidida nos pênaltis.

Advertisement

O primeiro tempo teve o Corinthians com superioridade na posse de bola e a Ferroviária apostando mais em contra-ataques, mas sem nenhuma chance clara de gol para nenhuma das equipes. O maior susto para o time da casa aconteceu aos 25 minutos, quando a goleira Luciana saiu jogando errado e se recompôs a tempo para defender um chute de longe arriscado por Vic Albuquerque.

Na etapa complementar, a equipe alvinegra chegou a balançar a rede, após a atacante Jheniffer receber na área e se livrar da marcação com boa finta individual, mas o gol foi bem anulado pela arbitragem, por impedimento na origem da jogada.

Leia Também:  Entenda mais sobre o nado artístico em Jogos Olímpicos; modalidade terá novidades em Paris-2024

A partida contou com a participação de 9 das 30 jogadoras convocadas para a seleção brasileira na semana passada: Luciana e Eudimilla (Ferroviária); e Lelê, Tamires, Yasmin, Katiuscia, Duda Sampaio, Gabi Portilho e Jheniffer (Corinthians).

Advertisement

Esta foi a primeira convocação após a eliminação precoce do Brasil na Copa do Mundo e o anúncio de Arthur Elias, técnico do time alvinegro, como substituto da sueca Pia Sundhage no comando da seleção. Em busca de seu quinto título brasileiro no clube, o treinador vai acumular os dois cargos até o término da Copa Libertadores, a ser disputada entre os dias 5 e 21 de outubro.

A decisão do Brasileiro feminino de 2023 coloca frente a frente os dois principais vencedores da competição.

Maior campeão da modalidade, o Corinthians luta pelo quinto troféu nacional e o tetracampeonato de forma consecutiva. Já a bicampeã Ferroviária busca sua terceira taça para encurtar essa distância e se isolar ainda mais como segunda equipe mais vitoriosa na competição.

Advertisement

Os últimos anos marcam uma verdadeira hegemonia alvinegra. Desde 2018, apenas a própria Ferroviária conseguiu segurar o favoritismo das adversárias e impedir a conquista corintiana, em uma final decidida nos pênaltis após dois empates, por 1 a 1 na ida e 0 a 0 na volta.

Leia Também:  O futebol feminino brasileiro está evoluindo

A equipe do Parque São Jorge levantou a taça em 2018, 2020, 2021 e 2022, e o time de Araraquara ficou com o troféu em 2014 e 2018, nas duas únicas finais que havia disputado até agora.

FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 0 x 0 CORINTHIANS

Ida da final do Campeonato Brasileiro feminino
Data: 07 de setembro de 2023
Hora: 16h20 (de Brasília)
Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Árbitra: Thayslane de Melo Costa (FIFA-SE)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA-MG)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA-SC)
Cartões amarelos: Mylena Carioca, Nycole (FER), Jheniffer (COR)
Cartões vermelhos: nenhum
Gols: nenhum
Público: 9.899 pessoas
FERROVIÁRA
Luciana; Moniquinha, Day Silva, Luana, Gessica (Nicoly), Barrinha, Suzane (Aline Gomes), Raquel, Mylena Carioca (Lelê), Eudimilla (Ingryd) e Laryh. Técnica: Jéssica de Lima.
CORINTHIANS
Lelê; Kati (Paulinha), Mariza, Yasmim, Isabela (Diany), Duda Sampaio (Ju Ferreira), Jaqueline, Vic Albuquerque (Fernandinha), Tamires, Gabi Portilho (Millene) e Jheniffer. Técnico: Arthur Elias.

Advertisement
Fonte: Jornal de Brasilia
COMENTE ABAIXO:

Esporte

BASQUETE: DRIBLE CERTO 3X3 DOMINA AS QUADRAS E CONQUISTA MÚLTIPLOS PÓDIOS NA ETAPA DE SANTOS DA SUPERLIGA ANB 3X3

Published

on

SÃO PAULO / SANTOS – Mais um capítulo de sucesso do basquete 3×3 brasileiro. O projeto Drible Certo 3×3 foi o grande protagonista da etapa de Santos da prestigiada Superliga 3×3. O evento, realizado no Shopping Parque Balneário, reuniu as principais potências da modalidade e consagrou o elenco em múltiplas categorias.

A caminhada rumo ao topo começou com a equipe do Elite Masculino, que confirmou o favoritismo em quadra, dominou as ações e ergueu a taça de campeão, consolidando o Drible Certo como uma das principais referências adultas do país. Logo em seguida, foi a vez das mulheres brilharem: o elenco do Open Feminino deu o tom final da campanha vitoriosa ao também garantir o título de campeãs, mostrando entrosamento, garra e superioridade tática.

E para coroar o final de semana, a nova geração também subiu ao pódio: os garotos do Sub-15 foram vice, e os do Sub-17 conquistaram a terceira colocação, assegurando que o futuro da equipe está em excelentes mãos.

Advertisement

VISÃO DA LIDERANÇA – Para o coordenador do Drible Certo, Léo Willians, o desempenho em Santos reflete a seriedade do trabalho de base aliado à preparação do alto rendimento: “Realmente Santos foi uma verdadeira arena de alta performance, que atraiu um grande público que acompanhou partidas intensas, dinâmicas e de altíssimo nível técnico. Essa etapa foi a validação de todo o esforço que a nossa comissão técnica e os atletas vêm entregando no dia a dia. O basquete 3×3 exige intensidade extrema e nossa delegação representou o projeto com excelência dentro de um shopping lotado, promovendo o esporte e mostrando a força do Drible Certo.”

Leia Também:  Rayssa Leal conquista primeiro ouro do Brasil nos Jogos Pan-Americanos

Equipe masculina

*Saiba mais: https://www.futuroscraques.org/
www.instagram.com/driblecerto3x3
www.instagram.com/institutofuturoscraques

Advertisement

 *Sobre o Drible Certo 3×3 – Gerido pelo Instituto Futuros Craques, o Drible Certo 3×3 no Mundo é um projeto focado no basquete 3×3, que une performance esportiva a valores de cidadania e inclusão social através do esporte multidisciplinar. Projeto desenvolvido junto à Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo, e Lei de Incentivo ao Esporte. Em 2025, patrocínio da Havan, apoio NAR e Overtime.

CRÉDITOS:

Fotos: Divulgação

Advertisement
COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA