Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esporte

Vencedores II : Histórias de Superação e Conquistas nos Jogos Paralímpicos Paris-2024

Publicado em

O fotógrafo Sergio Dutti, conhecido por passagens em importantes redações como revistas Veja, Caras, Época e jornal O Estado de S.Paulo, lançará em novembro seu segundo livro, “Vencedores II”.

Com textos do jornalista pernambucano Renato Ferraz, com experiências na chefia da sucursal da revista Veja em Minas Gerais e de cargos de editor no jornal Correio Braziliense, a obra retrata a preparação e participação da delegação brasileira que disputará os Jogos Paralímpicos Paris-2024, que serão disputados entre 28 de agosto e 8 de setembro.

A publicação bilíngue, com 200 páginas, sendo 140 dedicadas às fotos de Sergio Dutti, e 60 delas aos textos de Renato Ferraz, “Vencedores II” mostrará o dia a dia dos atletas, seus treinamentos e disputas em competições nacionais como etapas do Circuito Nacional Loterias Caixa e internacionais, como o Mundial de Atletismo Paralímpico disputado em Kobe, no Japão.

Num outro plano, o livro apresentará 13 atletas que serão destacados em perfis, contando suas histórias de vida, ingresso no esporte e conquistas na carreira. Entre os destaques do livro estão o bicampeão paralímpico Petrúcio Ferreira, atualmente o atleta paralímpico mais rápido do mundo, com o recorde de 10s29, nos 100m e a atleta de tênis de mesa Bruna Alexandre, que se destacará em Paris como a primeira atleta brasileira o disputar tanto os Jogos Olímpicos quanto os Paralímpicos numa mesma edição.

Advertisement

A primeira publicação do livro foi lançada em 2013, após os Jogos Paralímpicos de Londres-2012, e contou com a participação do medalhista paralímpico dos 100m, Alan Fonteles.

Leia Também:  Dior brilha na Semana de Moda de Paris com passarela exuberante e multicolorida

A segunda edição promete trazer novas histórias surpreendentes sobre o esporte paraolímpico que irão emocionar o leitor.

“O Brasil, ao longo dos anos, tornou-se uma potência paralímpica, figurando entre os 7 primeiros países no quadro geral de medalhas. Isso vem acontecendo graças ao investimento massivo que a Caixa tem aplicado nas últimas duas décadas no esporte, tendo como principal parceiro o Comitê Paralímpico Brasileiro, que tem feito um grande trabalho.”, destaca Dutti.

O livro “Vencedores” é um projeto idealizado pelo fotógrafo Sérgio Dutti com produção executiva de Elaine Justino e conta com o patrocínio Caixa.

Advertisement
FOTOS
Foto I – Sergio Dutti – Divulgação
Foto II – Bruna Alexandre – Ale Cabral / CPB
Foto III – Petrúcio Ferreira – Ale Cabral / CPB
 
Rafael Moura – Assessor de Imprensa
(61)99627-9926
COMENTE ABAIXO:

Esporte

Sicoob anuncia patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila

Published

on

Crédito foto: Diogo Yoshio – OBL Produtora

Instituição reforça presença no esporte como território de marca e amplia conexão com narrativas de superação e coletividade
O Sicoob anunciou o patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila, referência internacional da canoagem e uma das principais representantes brasileiras em três edições dos Jogos Olímpicos (Rio 2016, Tóquio 2020 e Paris 2024). O contrato prevê presença da marca nos equipamentos da atleta, ativações em plataformas digitais e produção de conteúdos proprietários. O calendário inclui competições nacionais e internacionais até 2026, como etapas da Copa do Mundo e o Pan-Americano, na preparação para os Jogos de Los Angeles 2028.
“O patrocínio à Ana Sátila reforça o movimento do Sicoob de consolidar o esporte como território de marca relevante. A trajetória dela traduz atributos como disciplina e superação, que dialogam diretamente com o cooperativismo e fortalecem a percepção do Sicoob como uma instituição próxima, inovadora e preparada para dialogar com diferentes perfis de brasileiros. Ao apoiar histórias que inspiram, ampliamos nossa presença cultural e reforçamos a construção de uma marca cada vez mais reconhecida e admirada”, afirma Ênio Meinen, diretor de Coordenação Sistêmica, Sustentabilidade e Relações Institucionais do Sicoob.

 

Advertisement

A união também foi celebrada pela atleta. “Eu estou animada demais em viver essa parceria com o Sicoob. Já caminhamos juntos há anos e agora seguimos ainda mais fortes. Esse apoio me dá energia extra pra remar mais forte pelos meus objetivos, sempre com confiança e propósito. No esporte e no cooperativismo, cada conquista é resultado de dedicação e união.”
Patrocínio como ativo de marca
O patrocínio à Ana Sátila integra o portfólio de iniciativas de endosso do Sicoob, que inclui também música e dramaturgia, e reforça o esporte como um dos territórios prioritários de posicionamento da instituição. A presença da atleta dá consistência a esse movimento ao associar a marca a narrativas de superação e protagonismo que dialogam com a essência do cooperativismo financeiro. Essa conexão amplia o equity de marca, fortalece a legitimidade cultural do Sicoob e consolida sua imagem como uma instituição cooperativa próxima, confiável e cada vez mais relevante na vida dos brasileiros.
Marca em movimento
Com mais de 9 milhões de cooperados e atuação nacional, o Sicoob tem intensificado seus investimentos em comunicação para ampliar a visibilidade e o conhecimento de marca em todo o país. A entrada em espaços culturais como o esporte funciona como vetor de expansão, aumentando o alcance da instituição e fortalecendo atributos de proximidade e confiança. Esse movimento contribui para consolidar o Sicoob no imaginário coletivo, ampliando sua presença competitiva e projetando a marca como um dos principais players do sistema financeiro brasileiro.
Sobre o Sicoob 

Leia Também:  Para reduzir desconforto menstrual, time de Marta troca calção branco por preto

Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 9 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferece serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras. É formado por 326 cooperativas singulares, 14 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de uma processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, com mais de 4, 6 mil pontos de atendimento, e, em mais de 400 municípios, é a única instituição financeira presente. Acesse www.sicoob.com.br para mais informações.
Informações para a imprensa:
Approach Comunicação | (11) 4210-7466
Fabíola Souza – fabiola.souza@approach.com.br| (61) 99987-7747
Karina Dorlitz – karina.dorlitz@approach.com.br - Ramal 83 | (11) 97662-5502
Raphael Pozzi – raphael.pozzi@approach.com.br | (11) 99588-2436

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA