Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Politica

Concurso Unificado: mulheres são maioria entre os inscritos

Publicado em

O quantitativo final foi divulgado após a compensação de todos os pagamentos da taxa de inscrição – (crédito: Yasmin Rajab/CB)

Dados divulgados pela ministra do MGI, Esther Dweck, apontam que o CPNU contará com mais participações de mulheres do que de homens

Yasmin Rajab

Mais de 1,2 milhão de mulheres participarão do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), contra 938 mil homens. Ao todo, o certame contabilizou 2,1 milhões de inscritos.

Os dados foram divulgados pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, durante uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (23/2).

Concurso Unificado tem mais de 2,1 milhões de inscrições confirmadas

Advertisement

O quantitativo final foi divulgado após a compensação de todos os pagamentos da taxa de inscrição. A estatística transforma o Concurso Unificado se tornasse o maior processo seletivo para preenchimento de vagas na administração pública da história.

As inscrições foram abertas em 19 de janeiro e encerradas em 9 de fevereiro. Os candidatos puderam se inscrever na página oficial do certame, usando a conta Gov.br.

Leia Também:  Doutora Jane mostrando a que veio!

Ao todo, o CPNU oferta 6.640 oportunidades, divididas entre os 21 órgãos públicos participantes. Há vagas de níveis médio e superior para diversas áreas de atuação.

Advertisement

Os exames estão previstos para serem aplicados em 5 de maio, em mais de 220 municípios do país.

COMENTE ABAIXO:

Politica

“Celina tem minha total confiança”, afirma Ibaneis ao rechaçar rumores sobre relação com a vice

Published

on

Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), veio a público nesta semana para esclarecer especulações sobre sua relação com a vice-governadora Celina Leão (PP). Em publicação nas redes sociais, o chefe do Executivo local afirmou acompanhar “a circulação de diversas fake news” e foi categórico: “Celina conta com minha total confiança”.

Ibaneis negou qualquer crise política e destacou a atuação da vice. “As informações divulgadas não correspondem à verdade. Pelo contrário, reconheço sua força de trabalho, dedicação e compromisso com o cuidado com o Distrito Federal”, escreveu, ao afastar os rumores de desgaste na parceria.

Desde o início do ano, Celina Leão exerce o cargo de governadora em exercício, em razão das férias de Ibaneis, que reassume o comando do GDF na próxima semana.

Fonte: Metrópoles

Advertisement
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Distrito Federal registra crescimento em todos os índices de violência contra a mulher
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA