Politica
Concurso Unificado: mulheres são maioria entre os inscritos
Dados divulgados pela ministra do MGI, Esther Dweck, apontam que o CPNU contará com mais participações de mulheres do que de homens
Mais de 1,2 milhão de mulheres participarão do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), contra 938 mil homens. Ao todo, o certame contabilizou 2,1 milhões de inscritos.
Os dados foram divulgados pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, durante uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (23/2).
Concurso Unificado tem mais de 2,1 milhões de inscrições confirmadas
O quantitativo final foi divulgado após a compensação de todos os pagamentos da taxa de inscrição. A estatística transforma o Concurso Unificado se tornasse o maior processo seletivo para preenchimento de vagas na administração pública da história.
As inscrições foram abertas em 19 de janeiro e encerradas em 9 de fevereiro. Os candidatos puderam se inscrever na página oficial do certame, usando a conta Gov.br.
Ao todo, o CPNU oferta 6.640 oportunidades, divididas entre os 21 órgãos públicos participantes. Há vagas de níveis médio e superior para diversas áreas de atuação.
Os exames estão previstos para serem aplicados em 5 de maio, em mais de 220 municípios do país.
SAIBA MAIS
- CONCURSOSEm meio à dengue, Saúde do DF abre seleção para contratar até 200 médicos
- CONCURSOSProcuradoria-Geral do DF prorroga prazo de validade do último concurso
- CONCURSOSConcurso PMDF: não houve desclassificados na sindicância da vida pregressa
- CONCURSOS“Edital veio com novidade”, analisa professor sobre novo concurso da Caixa
- CONCURSOSConcurso Caixa tem 844 vagas abertas para o Distrito Federal
CONCURSOSConcurso Unificado: número final de inscritos é de 2,1 milhões
Politica
“Celina tem minha total confiança”, afirma Ibaneis ao rechaçar rumores sobre relação com a vice

Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), veio a público nesta semana para esclarecer especulações sobre sua relação com a vice-governadora Celina Leão (PP). Em publicação nas redes sociais, o chefe do Executivo local afirmou acompanhar “a circulação de diversas fake news” e foi categórico: “Celina conta com minha total confiança”.
Ibaneis negou qualquer crise política e destacou a atuação da vice. “As informações divulgadas não correspondem à verdade. Pelo contrário, reconheço sua força de trabalho, dedicação e compromisso com o cuidado com o Distrito Federal”, escreveu, ao afastar os rumores de desgaste na parceria.
Desde o início do ano, Celina Leão exerce o cargo de governadora em exercício, em razão das férias de Ibaneis, que reassume o comando do GDF na próxima semana.
Fonte: Metrópoles
-
Politica3 dias agoGDF registra mais de 2,8 mil ações fiscais em 2025 e reforça proteção ambiental
-
Social3 dias agoEducação Infantil não é “brincadeira”: primeiros anos na escola definem bases cognitivas, sociais e emocionais das crianças
-
Saúde4 dias agoProjeto do Sesc-DF oferece apoio emocional a estudantes para lidar com ansiedade e estresse
-
Politica4 dias agoJaneiro Branco reforça a importância de reconhecer e acolher crises emocionais





