Politica
Ex-ministra de Bolsonaro, Cristiane Britto recebe maior prêmio do Senado por defesa das mulheres: “Esse diploma é também seu, presidente!”
Em clima de festa e emoção, o Senado Federal entregou, nesta quinta-feira (27/3), o Diploma Bertha Lutz, a maior honraria da Casa Alta para quem luta pelos direitos das mulheres, a 19 brasileiras de destaque. Entre elas, uma presença mais que especial: Cristiane Britto, ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos no governo Bolsonaro.
A cerimônia foi marcada por aplausos calorosos, sorrisos sinceros e lágrimas de gratidão. Cristiane, que também foi secretária Nacional de Políticas para Mulheres, dedicou o prêmio ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Esse prêmio é seu, presidente. O senhor nos ajudou a chegar lá na ponta e salvar muitas vidas”, disse a ministra, visivelmente emocionada.
A senadora Damares Alves, que também comandou o mesmo ministério, foi quem indicou Cristiane para receber a honraria.
“Hoje é dia de celebração para todas nós, mulheres conservadoras. Cristiane, esse prêmio é um reconhecimento ao seu trabalho incansável. Antes diziam que nós não cuidávamos de mulheres. Hoje, com esse diploma, mostramos que cuidamos, sim, e com excelência.”
Damares destacou ainda que o movimento conservador é isso, a gente vem, mostra serviço e o Brasil reconhece.
Cristiane Britto reforçou seu compromisso com a defesa das mulheres brasileiras, especialmente as mais vulneráveis.
“Mulher conservadora sabe, sim, cuidar de mulher. Sabe fazer política pública de verdade. Esse prêmio não é só meu, é de todas nós que lutamos todos os dias por um Brasil melhor.”
Com essa homenagem, Cristiane entra para a história como uma das vozes femininas mais atuantes do campo conservador.
Assessoria de Imprensa – Distrito Federal
Politica
“Celina tem minha total confiança”, afirma Ibaneis ao rechaçar rumores sobre relação com a vice

Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), veio a público nesta semana para esclarecer especulações sobre sua relação com a vice-governadora Celina Leão (PP). Em publicação nas redes sociais, o chefe do Executivo local afirmou acompanhar “a circulação de diversas fake news” e foi categórico: “Celina conta com minha total confiança”.
Ibaneis negou qualquer crise política e destacou a atuação da vice. “As informações divulgadas não correspondem à verdade. Pelo contrário, reconheço sua força de trabalho, dedicação e compromisso com o cuidado com o Distrito Federal”, escreveu, ao afastar os rumores de desgaste na parceria.
Desde o início do ano, Celina Leão exerce o cargo de governadora em exercício, em razão das férias de Ibaneis, que reassume o comando do GDF na próxima semana.
Fonte: Metrópoles
-
Politica4 dias agoGDF registra mais de 2,8 mil ações fiscais em 2025 e reforça proteção ambiental
-
Social3 dias agoEducação Infantil não é “brincadeira”: primeiros anos na escola definem bases cognitivas, sociais e emocionais das crianças
-
Entretenimento3 dias agoTemporaneo esquenta janeiro com mais um fim de semana dedicado ao rock em Brasília
-
Politica4 dias agoPrimeiro Hotel Social do Distrito Federal ultrapassa a marca de 30 mil acolhimentos em cinco meses





