Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Politica

Governo de Goiás lança edital para apoiar startups do segmento socioambiental

Publicado em

As inscrições para o programa NIIS estão abertas; empresas goianas podem receber incentivo de até R$ 40 mil, por meio do Hub Goiás

O Governo de Goiás lançou edital para o segundo ciclo do programa Negócios Inovadores de Impacto Socioambiental (NIIS). O edital é voltado para startups com a intenção de solucionar problemas socioambientais. Serão selecionadas 30 empresas que passarão por acompanhamento com workshops, mentorias e conteúdos, dentre as quais cinco finalistas participarão da fase de aceleração com premiação de R$ 40 mil para cada uma. As inscrições estão abertas até o dia 2 de janeiro de 2025 pelo site hubgoias.org/niis-2.

O edital é uma iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), com execução pelo Hub Goiás. Para se inscrever, as startups não precisam ter CNPJ, desde que exista a intenção de formalizar o negócio durante o programa, e devem ter sede em Goiás, além de apresentar proposta alinhada à Agenda 2030 e aos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Advertisement
Leia Também:  Patricia Audi, a executiva que defende o etanol com autoridade

“Queremos atrair e apoiar negócios que, por meio da inovação, impactam positivamente ou no social ou no meio ambiente. O governador Ronaldo Caiado tem priorizado fazer de Goiás o estado da inovação e, por isso, investimos em áreas que estão no centro das discussões do mundo atualmente, como o meio ambiente. Vamos usar a tecnologia e a inovação para impactar positivamente em nossa sociedade”, afirma o titular da Secti, José Frederico Lyra Netto.

“Uma novidade é que terminaremos o ciclo do programa com uma rodada de negócios. Convidaremos investidores da área de impacto socioambiental positivo para ouvir as soluções apresentadas pelas startups e, assim, poder impulsionar esses negócios. Essa é uma grande demanda dos empreendedores que passam pelo Hub Goiás e, por isso, incluímos isso no novo edital”, explica Wiviany Araújo, líder de Novos Negócios e Startups do Hub Goiás.

Na primeira edição do NIIS, 20 startups foram desenvolvidas sem nenhuma desistência ao longo do programa. No total, foram 10 workshops, 30 horas de treinamento e 182 horas de mentorias. Para o segundo edital, a expectativa da Sicti é conseguir resultados ainda melhores, impactando um número maior de empresas. O edital na íntegra e o formulário de inscrição podem ser encontrados no site do Hub Goiás.

Advertisement
Leia Também:  Comissão aprova projeto que direciona parte do auxílio-reclusão para a vítima de crime

Fotos: Secti

Legenda: No lançamento do edital para startups com foco no segmento socioambiental, especialistas discutem como promover negócios inovadores

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Sicti) — Governo de Goiás

Advertisement
COMENTE ABAIXO:

Politica

“Celina tem minha total confiança”, afirma Ibaneis ao rechaçar rumores sobre relação com a vice

Published

on

Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), veio a público nesta semana para esclarecer especulações sobre sua relação com a vice-governadora Celina Leão (PP). Em publicação nas redes sociais, o chefe do Executivo local afirmou acompanhar “a circulação de diversas fake news” e foi categórico: “Celina conta com minha total confiança”.

Ibaneis negou qualquer crise política e destacou a atuação da vice. “As informações divulgadas não correspondem à verdade. Pelo contrário, reconheço sua força de trabalho, dedicação e compromisso com o cuidado com o Distrito Federal”, escreveu, ao afastar os rumores de desgaste na parceria.

Desde o início do ano, Celina Leão exerce o cargo de governadora em exercício, em razão das férias de Ibaneis, que reassume o comando do GDF na próxima semana.

Fonte: Metrópoles

Advertisement
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Com mais de 2 mil atendimentos, Carreta da Inclusão leva cidadania e acessibilidade a Brazlândia
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA