Politica
Morte na porta do STF: Governadora em exercício Celina Leão acompanha o caso de perto
A governadora em exercício Celina Leão falando a jornalistas, esta – Foto: Bruno Peres/Agência Brasil.
Polícia trata morte na porta do STF como suicídio, diz governadora
A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), afirmou há pouco durante entrevista coletiva que “tratam como suicídio” as autoridades policiais que investigam a morte de Francisco Wanderley Luiz, de Rio do Sul (SC), vítima de explosões nas proximidades da estátua da Justiça, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Ela confirmou que não há quaisquer feridos após explosões na Praça dos Três Poderes. “Apenas uma vítima fatal, o autor”, disse ela aos jornalistas, mas destacou que ainda “é tudo preliminar”.
Circula foto do morto posando sorridente para um cartaz de campanha eleitoral municipal de 2020, no qual é identificado como “Tiü França” e pelo número 22.222, revelando sua filiação ao PL de Jair Bolsonaro. Ele teve apenas 98 votos, correspondentes a 0,29% do total, e não foi eleito.
Fonte: Diário do Poder
Politica
“Celina tem minha total confiança”, afirma Ibaneis ao rechaçar rumores sobre relação com a vice

Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), veio a público nesta semana para esclarecer especulações sobre sua relação com a vice-governadora Celina Leão (PP). Em publicação nas redes sociais, o chefe do Executivo local afirmou acompanhar “a circulação de diversas fake news” e foi categórico: “Celina conta com minha total confiança”.
Ibaneis negou qualquer crise política e destacou a atuação da vice. “As informações divulgadas não correspondem à verdade. Pelo contrário, reconheço sua força de trabalho, dedicação e compromisso com o cuidado com o Distrito Federal”, escreveu, ao afastar os rumores de desgaste na parceria.
Desde o início do ano, Celina Leão exerce o cargo de governadora em exercício, em razão das férias de Ibaneis, que reassume o comando do GDF na próxima semana.
Fonte: Metrópoles
-
Politica3 dias agoGDF registra mais de 2,8 mil ações fiscais em 2025 e reforça proteção ambiental
-
Social3 dias agoEducação Infantil não é “brincadeira”: primeiros anos na escola definem bases cognitivas, sociais e emocionais das crianças
-
Saúde4 dias agoProjeto do Sesc-DF oferece apoio emocional a estudantes para lidar com ansiedade e estresse
-
Politica4 dias agoJaneiro Branco reforça a importância de reconhecer e acolher crises emocionais





