Politica
Senadora Leila Barros lamenta não ter fala na inauguração do Centro de Referência da Mulher Brasileira no Recanto das Emas
Hoje foi inaugurado o Centro de Referência da Mulher Brasileira no Recanto das Emas. Apesar de ser uma das autoras da emenda de bancada que viabilizou as obras, não foi dada a palavra a Senadora Leila, para falar sobre esse espaço que representa acolhimento, escuta e proteção para tantas mulheres em situação de violência.
A Senadora lamenta a ausência de reconhecimento, mas segue onde sempre esteve: ao lado de quem mais precisa. Essa conquista não caiu do céu. Ela é resultado da luta coletiva das mulheres que não aceitaram mais o silêncio como resposta, principalmente do Governo do Distrito Federal.
Leila Barros, comenta que tem mais dois centros para serem inaugurados: Sobradinho II e Sol Nascente/Por do Sol, e que estará acompanhando a finalização das obras e a inauguração delas.
Fonte: Ascom Senadora Leila
Politica
“Celina tem minha total confiança”, afirma Ibaneis ao rechaçar rumores sobre relação com a vice

Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), veio a público nesta semana para esclarecer especulações sobre sua relação com a vice-governadora Celina Leão (PP). Em publicação nas redes sociais, o chefe do Executivo local afirmou acompanhar “a circulação de diversas fake news” e foi categórico: “Celina conta com minha total confiança”.
Ibaneis negou qualquer crise política e destacou a atuação da vice. “As informações divulgadas não correspondem à verdade. Pelo contrário, reconheço sua força de trabalho, dedicação e compromisso com o cuidado com o Distrito Federal”, escreveu, ao afastar os rumores de desgaste na parceria.
Desde o início do ano, Celina Leão exerce o cargo de governadora em exercício, em razão das férias de Ibaneis, que reassume o comando do GDF na próxima semana.
Fonte: Metrópoles
-
Politica4 dias agoGDF registra mais de 2,8 mil ações fiscais em 2025 e reforça proteção ambiental
-
Social3 dias agoEducação Infantil não é “brincadeira”: primeiros anos na escola definem bases cognitivas, sociais e emocionais das crianças
-
Politica4 dias agoJaneiro Branco reforça a importância de reconhecer e acolher crises emocionais
-
Saúde4 dias agoProjeto do Sesc-DF oferece apoio emocional a estudantes para lidar com ansiedade e estresse





