Diversas
Chuvas: Neoenergia triplica o número de equipes em operação no Distrito Federal
Queda de árvores e raios sobre a rede elétrica ocasionaram aumento no número de ocorrências. Há previsão de temporais para o final de semana
Brasília, 24 de janeiro de 2025 – Em virtude das fortes chuvas que caíram nesta semana, em todo o Distrito Federal, associadas a ventos de maior intensidade e raios, a Neoenergia Brasília registrou elevação no número de ocorrências, a maioria relacionada a interferência de vegetação urbana e raios na rede elétrica. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ainda existe a previsão de chuvas para este fim de semana. Diante desse cenário, a distribuidora triplicou suas equipes, aumentando em 200% o efetivo de campo, para atuar na operação e atender o potencial aumento das ocorrências.
As equipes da concessionária já atuam em esquema de reforço nas ruas e no Centro de Operações Integradas (COI), em conjunto com o Corpo de Bombeiros, para o atendimento das solicitações emergenciais registradas por nossos clientes. Engenheiros, técnicos e eletricistas permanecerão de plantão durante este período.
Orientações – A Neoenergia Brasília também está o seu efetivo para a comunicação em caso de ocorrências relacionadas à rede elétrica reforçado. Assim, os clientes têm disponíveis o telefone 116, o WhatsApp (61. 3465-9318), o aplicativo Neoenergia Brasília e a Agência Virtual.
Para receber comunicados sobre atuação da distribuidora em ocorrências e previsão de retorno da energia, é importante o cliente manter o cadastro sempre atualizado, informando e-mail e o número de celular.
Segurança – A distribuidora solicita o apoio e a compreensão da população, já que chuvas de maior intensidade provocam impactos na rede de distribuição de energia elétrica. A empresa alerta que, se durante um temporal, ocorrer o rompimento de cabos do sistema elétrico (por queda de galhos de árvores ou raios, por exemplo), não toque nem chegue perto do local.
Diversas
Detran-DF flagra 14 condutores alcoolizados em operação em Águas Claras
Em menos de três horas, 120 motoristas foram abordados e realizaram o teste do etilômetro
Valquíria Cunha
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, entre 23h30 de terça-feira (14) e 1h15 desta quarta-feira (15), uma grande Operação Lei Seca na Avenida Castanheiras, altura da Rua Maracá, em Águas Claras. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e teve como objetivo coibir infrações relacionadas ao consumo de álcool e reforçar a segurança viária na região.
Durante a operação, 120 condutores foram abordados e submetidos ao teste do etilômetro. Desse total, 14 foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool. As equipes também registraram outras irregularidades, como um caso de excesso de passageiro, um de não uso do cinto de segurança, um de transporte de criança sem cadeirinha, um escapamento alterado em carro e outro em motocicleta, uma Carteira Nacional de Habilitação vencida, dois condutores inabilitados, um caso de falta de equipamento obrigatório e três outras infrações diversas.
A ação contou com a participação de 12 agentes e 6 viaturas do Detran-DF, além do apoio de uma viatura e dois policiais da PMDF.
-
Politica6 dias agoCinco oficinas de acessórios automotivos localizadas no Setor H Norte, em Taguatinga, foram alvos de operação desencadeada pela Polícia Civil (PCDF)
-
Social3 dias agoNa Trilha do Teatro leva riso, música e escuta para seis escolas do DF
-
Politica6 dias agoEstrela da Vida: homenagem ao Corpo de Bombeiros de Brasília
-
Politica4 dias agoCrícia Martins participa de ação do Outubro Rosa e emociona ao relembrar milagre de cura: “Prevenir é um gesto de amor à vida”






