Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
(WordPress, Blogger e outros):

Diversas

Mais de 3,2 mil pessoas participaram de ações educativas no Moto Week

Publicado em

Detran-DF participa do festival com palestras, apresentações teatrais de mímicos e repentistas, além do controle de tráfego e serviços de atendimento aos cidadãos

Zélia Ferreira

De quinta-feira (18) até domingo (21), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal já recebeu, em seu estande, no Capital Moto Week 2024, mais de 3,2 mil pessoas. Quem esteve por lá aprendeu um pouco mais sobre atitudes que garantem mais segurança viária tanto aos motociclistas, como pedestres e outros usuários das vias, por meio de palestras, apresentações de teatro com mímicos e repentistas.

Advertisement

Os educadores de trânsito continuarão no festival até sábado (27), quando termina o evento. Todos os dias, das 15h às 20h tem atividades no estande do Detran com foco na Segurança Viária de Motociclistas, Pneu Seguro, Primeiros Socorros e Lei Seca. Nos dias 22, 23 e 24, a autarquia tem atividades para as crianças no espaço Vila do Bem, com a presença do Segurito e sua turma, jogos educativos, apresentação de mímica e demonstração de viaturas do Detran-DF para a garotada. Também tem atendimento ao cidadão com serviços de habilitação e veículos na Carreta do Na Hora.

Leia Também:  Neoenergia oferece atividades gratuitas para crianças e adultos em corrida na Esplanada dos Ministérios

Lady Bikers

Na quinta-feira (25), o professor Miguel Videl vai ministrar palestra sobre a Importância da Mulher no Trânsito e haverá apresentação de mímicos e repentistas homenageando as mulheres motociclistas e empreendedoras no espaço Lady Bikers, a partir das 15h.

Advertisement

Fonte: Ascom Detran

COMENTE ABAIXO:

Diversas

Detran-DF flagra 14 condutores alcoolizados em operação em Águas Claras

Published

on

Em menos de três horas, 120 motoristas foram abordados e realizaram o teste do etilômetro

Valquíria Cunha

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, entre 23h30 de terça-feira (14) e 1h15 desta quarta-feira (15), uma grande Operação Lei Seca na Avenida Castanheiras, altura da Rua Maracá, em Águas Claras. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e teve como objetivo coibir infrações relacionadas ao consumo de álcool e reforçar a segurança viária na região.

Advertisement

 

Durante a operação, 120 condutores foram abordados e submetidos ao teste do etilômetro. Desse total, 14 foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool. As equipes também registraram outras irregularidades, como um caso de excesso de passageiro, um de não uso do cinto de segurança, um de transporte de criança sem cadeirinha, um escapamento alterado em carro e outro em motocicleta, uma Carteira Nacional de Habilitação vencida, dois condutores inabilitados, um caso de falta de equipamento obrigatório e três outras infrações diversas.

Leia Também:  Neoenergia oferece atividades gratuitas para crianças e adultos em corrida na Esplanada dos Ministérios

A ação contou com a participação de 12 agentes e 6 viaturas do Detran-DF, além do apoio de uma viatura e dois policiais da PMDF.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA