Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Diversas

Neoenergia oferece atividades gratuitas para crianças e adultos em corrida na Esplanada dos Ministérios

Publicado em

No sábado, 24/8, caminhão educativo e ações com brindes vão estar disponíveis para a população

Brasília, 21 de agosto de 2024 – Em sua primeira edição no calendário esportivo de Brasília, a corrida de rua SBT Sports Sunset veste as cores da Neoenergia. Com o patrocínio, a distribuidora estará ainda mais inserida na vida da população do Distrito Federal. A largada será no próximo sábado (24), às 17h, no canteiro central, em frente ao Museu Nacional, na Esplanada dos Ministérios. Os corredores poderão escolher percursos de 3km (caminhada), 5km e 10km.

A Neoenergia Brasília preparou uma série de eventos durante a corrida. A distribuidora irá promover atividades para crianças e adultos no local da prova, independentemente de serem atletas inscritos, para repassar conceitos e dar dicas para combater o desperdício de energia.

Advertisement

Com a Unidade Móvel Educativa (UME), o público poderá ver geração fotovoltaica, eólica e experimentos interativos. O caminhão conta com ativações interativas, realidade aumentada, projeção mapeada e jogos e promete uma forma lúdica e educativa para conscientizar sobre o uso da energia sem desperdício e a preservação ambiental.

Leia Também:  Comissão do Senado pede a Moraes para visitar presos do 8 de janeiro

Além da UME, a distribuidora vai distribuir brindes para quem responder a um quiz sobre o Projeto Vale Luz, que tem o objetivo de estimular o uso racional dos recursos naturais e minimizar os impactos negativos causados pelos resíduos no meio ambiente, estimulando o descarte correto de resíduos sólidos, aliado a descontos na fatura de energia elétrica ou a doação para entidades assistenciais cadastradas.

Mirelle Leite – Para abrilhantar ainda mais o evento, a corrida vai contar com a participação de Mirelle Leite, bicampeã sul-americana sub-23 nos 3.000 metros com obstáculos e embaixadora do Time Neoenergia. Natural da reserva Xukuru, no distrito de Cimbres, município de Pesqueira, em Pernambuco, ela acompanhou de perto as Olimpíadas de Paris e carrega o sonho de ser primeira atleta brasileira indígena a representar o país nos próximos Jogos, daqui quatro anos, em Los Angeles.

Advertisement

Muitos atrativos – Além do pôr-do-sol na Esplanada dos Ministérios, o evento contará com outros atrativos e será para a família toda, com espaço infantil, repleto de brinquedos infláveis gratuitos para garantir a diversão da criançada, além de área de convivência com festival de foodtrucks e música ao vivo ao fim da corrida para animar a festa, ao som da banda “Vulgo Pagodin”.

Leia Também:  O que fazer quando ele diz que te ama, mas não te prioriza

Esporte feminino – A Neoenergia é pioneira no apoio ao futebol feminino, por meio do patrocínio às Seleções Brasileiras Femininas e ao campeonato nacional de clubes – o Brasileirão Feminino Neoenergia. Além disso, temos um seleto grupo de seis atletas que são nossas embaixadoras e integram o Time Neoenergia. Esse patrocínio contribuiu para a classificação de três atletas aos Jogos Olímpicos de Paris. São elas: Ana Marcela, campeã olímpica de águas abertas; Ana Vitória Magalhães, a Tota, campeã brasileira de ciclismo de contrarrelógio; e Antonia Silva, lateral da Seleção Brasileira Feminina de Futebol. Também integram o grupo de embaixadoras da marca: Mirelle Leite, do atletismo; Bruna Kajiya, do kitesurfe e Celine Bispo, da natação.

SERVIÇO

Advertisement

SBT SPORTS SUNSET

Data: 24/08
Largada: 17h
Local: Esplanada dos Ministérios, em frente ao Museu da República

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Diversas

Livro “Desmistificando o Autismo” de Letícia Sena

Published

on

A capa traz uma homenagem especial, uma composição feita pela artista Juna, a partir de  desenhos feitos por crianças autistas com diferentes níveis de suporte
Livro “Desmistificando o Autismo” de Letícia Sena aborda inclusão e cuidado humanizado. A obra se baseia em evidências científicas e em vivências práticas, além de propor uma reflexão sobre temas que impactam o dia a dia de pessoas autistas, suas famílias e profissionais da saúde e da educação.
“O objetivo é promover a conscientização ampla, e construção de ambientes verdadeiramente inclusivos e respeitosos. Entre os temas discutidos, estão os desafios da inclusão escolar, o suporte às famílias e a importância de um olhar ético e humanizado nas terapias, no dia a dia das pessoas autistas”, comenta Letícia, destacando que o livro conta, ainda, com contribuições de terapeutas, médicos, advogados e familiares, com o intuito de romper mitos e preconceitos ainda presentes na sociedade.
A capa traz uma homenagem especial, uma composição feita pela artista Juna, a partir de  desenhos feitos por crianças autistas com diferentes níveis de suporte, que expressam, desde o primeiro olhar, a diversidade que o livro se propõe a representar.
A publicação também dá espaço a depoimentos reais, como o de Priscila, mãe de Gabriel, uma criança com nível 3 de suporte. Ela compartilha sua trajetória de descobertas, superação desde o diagnóstico do filho até o impacto transformador da comunicação aumentativa e alternativa e do atendimento especializado. Outro relato é de Mariana, mãe de Violeta, autista com nível 1 de suporte, que reflete sobre os desafios invisíveis da maternidade atípica e a importância de acolhimento adequado.
Para Letícia, escrever sobre o autismo é, antes de tudo, enfrentar realidades pouco discutidas. “Falar sobre o autismo é sempre um desafio, pois envolve dar visibilidade às lutas por direitos básicos, acesso a tratamentos e reconhecimento. Este livro nasceu do desejo de desmistificar ideias equivocadas e oferecer um olhar mais humano, sensível e fundamentado”, conclui.
A venda do livro “Desmistificando o Autismo”, da editora Literare Books International, com coordenação editorial da fonoaudióloga Letícia Sena, está disponível na loja online da editora no link https://loja.literarebooks.com.br/nao-ficcao/desmistificando-o-autismo.
Sobre Letícia Sena
Fonoaudióloga e doutoranda pela Universidade Federal de São Paulo, Letícia é analista do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e desenvolvimento atípico, com formação pelo Instituto Par – Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento, é especialista em Comunicação Aumentativa e Alternativa e especialista em Terapia da Aceitação e do Compromisso pelo Centro Brasileiro de Ciência Comportamental e Contextual. Letícia, é certificada nos métodos Prompt, PECS, PODD, CoreWords e contribui com publicações, inclusive internacionais, sobre autismo e empreendedorismo feminino.
Letícia é fundadora da Clínica Instituto Índigo e realiza a gestão, supervisões e orientações parentais, incluindo o acompanhamento de casos e clínicas em diferentes estados do Brasil e fora do Brasil.
Instagram: @fga_leticiasena
LinkedIn: Letícia Sena
Sobre o Instituto Índigo
Clínica multidisciplinar referência no atendimento a crianças e adolescentes autistas, síndromes genéticas raras, transtornos de aprendizagem, da fala, alimentação e atrasos no desenvolvimento. Atua com fonoaudiologia, psicologia, terapia ABA, terapia ocupacional, fisioterapia, psicomotricidade, psicopedagogia, neuropsicologia e educação física. Os tratamentos são personalizados, com supervisão estruturada, registros diários, orientação parental e treinamento escolar, com atendimento presencial em consultório, em domicílio e consultorias a distância. Conta com a UniÍndigo, universidade voltada à formação de terapeutas na área e professores da rede regular de ensino e investe em inovação, como o desenvolvimento de um agente de inteligência artificial próprio.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Musk vai comprar o TikTok nos EUA? Veja o que se sabe sobre o negócio
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA