Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Epreendedorismo

ZEISS Vision Brasil nomeia nova diretora de Recursos Humanos e ESG

Publicado em

Fabíola Ancioto possui mais de 18 anos de experiência em metodologias ágeis, gestão de pessoas e cultura organizacional, tendo atuado em renomadas empresas, como Novartis, Zurich Brasil Seguros e AmBev

Fabíola Ancioto – Diretora de Recursos Humanos e ESG da Zeiss Vision Brasil

A ZEISS Vision Brasil, divisão de lentes corretivas e produtos de saúde visual do grupo alemão ZEISS, nomeou a relações públicas Fabíola Ancioto para o cargo de diretora de Recursos Humanos e ESG. Ancioto possui vasta experiência em projetos de desenvolvimento de liderança, gestão de desempenho, sucessão, assessment, recrutamento e seleção, e recolocação profissional.

Ao longo de sua carreira, Fabíola integrou equipes das empresas AmBev, GVT, Raízen, Zurich Brasil Seguros, Novartis, Vittude e FCamara. Ela possui formação em Comunicação Social – Relações Públicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), em Coaching Integrado pelo Integrated Coaching Institute (ICI) e é especializada em Gestão de Pessoas e Competências pelo Centro Universitário Filadélfia (UniFil).

Advertisement

“O que me motivou a aceitar essa posição foi o olhar cuidadoso da ZEISS Vision Brasil para as pessoas e o profundo respeito pela sociedade em que está inserida”, afirma Ancioto. “Como área totalmente direcionada às pessoas, temos um papel fundamental na clareza de senso de propósito no ambiente de trabalho. Em alinhamento à cultura da empresa, também pretendemos reforçar nossa atenção para iniciativas de diversidade e ESG”, completa.

Leia Também:  Saiba se o leite sem lactose funciona ou é uma farsa?

Fabíola tem a missão de promover uma gestão humana e de alta performance, dando continuidade ao trabalho realizado até então por Gabriele Carlos, que deixou o posto para assumir o cargo de CEO da ZEISS Vision Brasil. A nova diretoria da empresa mostra o compromisso da ZEISS Vision Brasil com a equidade de gênero no mercado de trabalho: 50% das posições são ocupadas por mulheres.
board de 2024 da ZEISS Vision Brasil é o seguinte: Gabriele Carlos – CEO; Marcello Cuoco – diretor de Serviços e Operações; Fabíola Ancioto – diretora de RH e ESG; Paula Queiroz – diretora de Marketing & Produtos; Rogério Guerra – diretor comercial; Marcelo Frias – diretor de Varejo; Felipe Souza – gerente de Transformação Digital e Sandra Abreu – gerente de Estratégia, Inovação e Agilidade.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Epreendedorismo

Empresa brasileira conquista Prêmio Zayed de Sustentabilidade e projeta expansão internacional

Published

on

Empresa brasileira recebe Prêmio Zayed de Sustentabilidade

Jovem Pan

Uma empresa brasileira especializada em tecnologia para detecção de vazamentos de água foi reconhecida internacionalmente ao receber o Prêmio Zayed de Sustentabilidade 2026, na categoria água. A premiação, concedida durante a Semana de Sustentabilidade de Abu Dhabi (ADSW), nos Emirados Árabes Unidos, garantiu à startup Stattus4 um aporte avaliado em US$ 1 milhão e impulsionou os planos de expansão da companhia para novos mercados, como a Espanha.

Fundada há cerca de dez anos por Marília Lara, a Stattus4 desenvolveu uma tecnologia que a própria criadora define como o “Shazam dos vazamentos de água”. O sistema utiliza a análise de sons e vibrações nas tubulações, combinada com dados de pressão, para identificar rompimentos e falhas na rede de distribuição, aumentando a eficiência dos sistemas hídricos e reduzindo perdas.

“Estamos há uma década desenvolvendo esse projeto e o prêmio representa um impulso enorme. A ideia é investir ainda mais na tecnologia, mas principalmente expandir a atuação para fora do Brasil”, afirmou Marília Lara à agência EFE, após receber o troféu das mãos do presidente dos Emirados Árabes Unidos, Mohamed bin Zayed.

Leia Também:  Melissa Paladino usa seus 30 anos de experiência em gestão empresarial em mentorias no digital e criação de infoprodutos

A tecnologia funciona como um “ouvido biônico”, capaz de captar variações sonoras e vibrações geradas por alterações no fluxo da água. Com o apoio de inteligência artificial e da Internet das Coisas (IoT), o sistema identifica padrões anormais e aponta possíveis vazamentos com alto grau de precisão. Segundo os organizadores do prêmio, a solução se destaca por permitir detecção e reparos em velocidade e escala consideradas inéditas.

Advertisement

Desde sua criação, a Stattus4 já monitorou mais de 5 mil quilômetros de redes de distribuição e identificou cerca de 22 mil potenciais pontos de vazamento. O impacto estimado é uma economia de aproximadamente 5,56 bilhões de litros de água por dia, beneficiando mais de 4 milhões de pessoas e fortalecendo a segurança hídrica em centros urbanos.

Atualmente, a empresa atende oito das dez maiores companhias de saneamento do Brasil e mantém projetos em Portugal. “Estamos avaliando há cerca de um ano a expansão para a Europa mediterrânea, incluindo Espanha, Itália e Portugal”, afirmou Marília Lara, CEO da companhia.

Com informações da EFE

Advertisement
Leia Também:  Câmara aprova projeto de Tabata que cria o “Pix Pensão”
Fonte: Jovem Pan
COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA