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CBF oficializa Brasília candidata a receber a Copa do Mundo Feminina

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Ofício assinado no último dia 28 pelo presidente da CBF Ednaldo Rodrigues enviado ao governo do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e ao presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF). Daniel Vasconcelos, oficializou Brasília entre as 10 cidades escolhidas pela Comissão de Candidatura do Brasil a receber jogos da Copa do Mundo Feminina. A cidade receberá inspeção da Fifa no início de 2024. A partir de agora, começa uma corrida de dois meses contra o tempo para atender a todas as exigência do Padrão Fifa. Nada que o país anfitrião da Copa de 2014 desconheça ou não saiba como funciona. A entidade máxima do futebol cobra, principalmente, garantias governamentais para a realização da competição.

blog teve acesso ao documento. O texto diz: “(…) considerando a força do futebol no Distrito Federal, pelo grande apoio que está recebendo o futebol feminino local, a qualidade de estádios e infraestrutura, tenho o prazer de informar que a CBF selecionou a Cidade de Brasília entre as 10 (dez) cidades-sede candidatas”, conclui.

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Ednaldo Rodrigues acrescenta a necessidade de diálogo e colaboração para a apresentação de uma “candidatura sólida, consistente e que reflita todo o potencial e qualidade em relação à disponibilização da infraestrutura e equipamentos esportivos existentes no Distrito Federal, bem como tratar das garantias governamentais exigidas pela Fifa”.

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A Comissão de Candidatura do Brasil terá dois meses para viabilizar todas as informações e garantias para a entrega do documento final. A capital do país receberá visita da equipe de avaliação da Fifa no início de 2024 para que o país concorra oficialmente na votação marcada para 18 de maio do ano que vem.

O Brasil não é o único candidato a receber a Copa do Mundo Feminina em 2027. Há três fortes concorrentes. Estados Unidos e México desejam abrigar a competição. A África do Sul também é candidata. A Europa aposta na candidatura tripla de Bélgica, Holanda e Alemanha. Há um trunfo favorável ao Brasil: A América do Sul jamais recebeu o evento.

A CBF encerra o documento afirmando que está empenhada na candidatura do Brasil e espera contar com o apoio do Distrito Federal em todo o processo para a construção de uma candidatura vitoriosa. O encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com as jogadoras do Brasil no gramado do Mané Garrincha, em julho, antes do embarque para o Mundial na Austrália e na Nova Zelândia foi um recado aos países filiados à Fifa de que o desejo do país é intenso de abrigar o evento pela primeira vez.

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Também pesam favorável ao Brasil o porfólio de eventos recentes no Mané Garrincha. O estádio recebe a Copa das Confederações em 2013, a Copa do Mundo em 2014, os torneios de futebol nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, o Mundial Sub-17 em 2019, Copa América em 2021, dois jogos do Flamengo nas oitavas e nas quartas da Libertadores e uma Recopa Sul-Americana entre os eventos internacionais realizados no Distrito Federal.

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Fonte: Correio Brasiliense

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Sicoob anuncia patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila

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Crédito foto: Diogo Yoshio – OBL Produtora

Instituição reforça presença no esporte como território de marca e amplia conexão com narrativas de superação e coletividade
O Sicoob anunciou o patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila, referência internacional da canoagem e uma das principais representantes brasileiras em três edições dos Jogos Olímpicos (Rio 2016, Tóquio 2020 e Paris 2024). O contrato prevê presença da marca nos equipamentos da atleta, ativações em plataformas digitais e produção de conteúdos proprietários. O calendário inclui competições nacionais e internacionais até 2026, como etapas da Copa do Mundo e o Pan-Americano, na preparação para os Jogos de Los Angeles 2028.
“O patrocínio à Ana Sátila reforça o movimento do Sicoob de consolidar o esporte como território de marca relevante. A trajetória dela traduz atributos como disciplina e superação, que dialogam diretamente com o cooperativismo e fortalecem a percepção do Sicoob como uma instituição próxima, inovadora e preparada para dialogar com diferentes perfis de brasileiros. Ao apoiar histórias que inspiram, ampliamos nossa presença cultural e reforçamos a construção de uma marca cada vez mais reconhecida e admirada”, afirma Ênio Meinen, diretor de Coordenação Sistêmica, Sustentabilidade e Relações Institucionais do Sicoob.

 

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A união também foi celebrada pela atleta. “Eu estou animada demais em viver essa parceria com o Sicoob. Já caminhamos juntos há anos e agora seguimos ainda mais fortes. Esse apoio me dá energia extra pra remar mais forte pelos meus objetivos, sempre com confiança e propósito. No esporte e no cooperativismo, cada conquista é resultado de dedicação e união.”
Patrocínio como ativo de marca
O patrocínio à Ana Sátila integra o portfólio de iniciativas de endosso do Sicoob, que inclui também música e dramaturgia, e reforça o esporte como um dos territórios prioritários de posicionamento da instituição. A presença da atleta dá consistência a esse movimento ao associar a marca a narrativas de superação e protagonismo que dialogam com a essência do cooperativismo financeiro. Essa conexão amplia o equity de marca, fortalece a legitimidade cultural do Sicoob e consolida sua imagem como uma instituição cooperativa próxima, confiável e cada vez mais relevante na vida dos brasileiros.
Marca em movimento
Com mais de 9 milhões de cooperados e atuação nacional, o Sicoob tem intensificado seus investimentos em comunicação para ampliar a visibilidade e o conhecimento de marca em todo o país. A entrada em espaços culturais como o esporte funciona como vetor de expansão, aumentando o alcance da instituição e fortalecendo atributos de proximidade e confiança. Esse movimento contribui para consolidar o Sicoob no imaginário coletivo, ampliando sua presença competitiva e projetando a marca como um dos principais players do sistema financeiro brasileiro.
Sobre o Sicoob 

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Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 9 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferece serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras. É formado por 326 cooperativas singulares, 14 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de uma processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, com mais de 4, 6 mil pontos de atendimento, e, em mais de 400 municípios, é a única instituição financeira presente. Acesse www.sicoob.com.br para mais informações.
Informações para a imprensa:
Approach Comunicação | (11) 4210-7466
Fabíola Souza – fabiola.souza@approach.com.br| (61) 99987-7747
Karina Dorlitz – karina.dorlitz@approach.com.br - Ramal 83 | (11) 97662-5502
Raphael Pozzi – raphael.pozzi@approach.com.br | (11) 99588-2436

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