Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esporte

Rede CT promove encontros online sobre a Lei Federal de Incentivo ao Esporte e estratégias de captação para projetos sociais

Publicado em

Aulas com especialistas em projetos sociais esportivos são abertas ao público e transmitidas no canal do YouTube do projeto desde 8 de maio, sendo uma por mês

A Rede CT – Capacitação e Transformação, rede de desenvolvimento de empreendedores sociais esportivos para uso de leis de incentivo, promoverá em 19 de junho, quarta-feira, uma aula sobre o tema “Estratégias de Captação para OSCs” com as palestrantes Monica Sayuri Bando, gestora do projeto da Rede CT no Itaú, Bárbara Coelho, CEO fundadora do projeto Swell, e Stefane Rabelo, diretora-executiva da Nexo Investimento Social. O encontro, que será transmitido no canal do YouTube, terá início às 19h de Brasília e será aberto ao público.

Para Gigi Favacho, gerente da Rede CT, “trata-se de uma forma de disseminar conhecimento e reforçar com a sociedade o nosso papel. Quanto mais pessoas conscientizarmos sobre como o esporte é importante para transformar a vida de crianças e adolescentes em vulnerabilidade, melhor. Além disso, precisamos muito capacitar e formar agentes transformadores na sociedade e esses conteúdos podem nos ajudar a cumprir esse objetivo”.

Desde 8 de maio, são realizadas aulas mensais com convidados para falar com o público sobre temas ligados ao esporte como meio de transformar a vida das pessoas, como a Lei Federal de Incentivo ao esporte. Os conteúdos são gratuitos e ficam disponíveis no canal do Youtube do projeto.

Advertisement

Saiba mais sobre quem são as palestrantes do encontro de 19 de junho e confira a programação das próximas aulas:

  • Monica Sayuri Bando – Gestora do projeto da Rede CT no Itaú, onde atua nos setores de ESG, investimento social privado e estratégias de mensuração.
  • Bárbara Coelho – Neuropedagoga com pós-graduação em gestão de projetos do terceiro setor pela Faveni e direitos humanos, responsabilidade social e cidadania global pela PUC-RS. É CEO fundadora do projeto Swell, que atua em Baía Formosa (RN) desenvolvendo ações de empoderamento e transformação social com 100 jovens entre 6 e 17 anos por meio da educação, esporte e ecologia.
  • Stefane Rabelo – Formada em ciências do estado com ênfase em governança social e especialista em elaboração, gestão e avaliação de projetos sociais em áreas urbanas pela UFMG e diretora-executiva da Nexo Investimento Social.
Leia Também:  Cresce a participação de mulheres na Administração Pública Federal

Agenda de aulas abertas CT – Capacitação e Transformação:

  • 10/07: “Formação de portfólio e comunicação” – Vanessa Mazur Brandalize (coordenadora de comunicação do Instituto Futebol de Rua)
  • 14/08: “Outros mecanismos/oportunidades” – Gigi Favacho (gerente de projeto da Rede CT)

Sobre a Rede CT

A Rede CT – Capacitação e Transformação, é um projeto que, com apoio do Instituto Futebol de Rua, Nexo Investimento Social e Rede Igapó, e patrocínio do Itaú, capacita empreendedores sociais esportivos para uso da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Com a expectativa de capacitar 300 OSCs e mentorear outras 120, a Rede CT visa capacitar representantes dessas organizações para auxiliar em programas de apoio à prática esportiva como agente de transformação social nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país, com foco em cidades no interior dos estados e pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Informações para a imprensa:

Advertisement

CDI Comunicação

Henrique Souza – henrique.souza@cdicom.com.br – (11) 97695-1736

André Guerra – andre.guerra@cdicom.com.br – (11) 99674-7758

Advertisement

Jorge Valério – jorge@cdicom.com.br – (11) 99822-9013

COMENTE ABAIXO:

Esporte

Sicoob anuncia patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila

Published

on

Crédito foto: Diogo Yoshio – OBL Produtora

Instituição reforça presença no esporte como território de marca e amplia conexão com narrativas de superação e coletividade
O Sicoob anunciou o patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila, referência internacional da canoagem e uma das principais representantes brasileiras em três edições dos Jogos Olímpicos (Rio 2016, Tóquio 2020 e Paris 2024). O contrato prevê presença da marca nos equipamentos da atleta, ativações em plataformas digitais e produção de conteúdos proprietários. O calendário inclui competições nacionais e internacionais até 2026, como etapas da Copa do Mundo e o Pan-Americano, na preparação para os Jogos de Los Angeles 2028.
“O patrocínio à Ana Sátila reforça o movimento do Sicoob de consolidar o esporte como território de marca relevante. A trajetória dela traduz atributos como disciplina e superação, que dialogam diretamente com o cooperativismo e fortalecem a percepção do Sicoob como uma instituição próxima, inovadora e preparada para dialogar com diferentes perfis de brasileiros. Ao apoiar histórias que inspiram, ampliamos nossa presença cultural e reforçamos a construção de uma marca cada vez mais reconhecida e admirada”, afirma Ênio Meinen, diretor de Coordenação Sistêmica, Sustentabilidade e Relações Institucionais do Sicoob.

 

Advertisement

A união também foi celebrada pela atleta. “Eu estou animada demais em viver essa parceria com o Sicoob. Já caminhamos juntos há anos e agora seguimos ainda mais fortes. Esse apoio me dá energia extra pra remar mais forte pelos meus objetivos, sempre com confiança e propósito. No esporte e no cooperativismo, cada conquista é resultado de dedicação e união.”
Patrocínio como ativo de marca
O patrocínio à Ana Sátila integra o portfólio de iniciativas de endosso do Sicoob, que inclui também música e dramaturgia, e reforça o esporte como um dos territórios prioritários de posicionamento da instituição. A presença da atleta dá consistência a esse movimento ao associar a marca a narrativas de superação e protagonismo que dialogam com a essência do cooperativismo financeiro. Essa conexão amplia o equity de marca, fortalece a legitimidade cultural do Sicoob e consolida sua imagem como uma instituição cooperativa próxima, confiável e cada vez mais relevante na vida dos brasileiros.
Marca em movimento
Com mais de 9 milhões de cooperados e atuação nacional, o Sicoob tem intensificado seus investimentos em comunicação para ampliar a visibilidade e o conhecimento de marca em todo o país. A entrada em espaços culturais como o esporte funciona como vetor de expansão, aumentando o alcance da instituição e fortalecendo atributos de proximidade e confiança. Esse movimento contribui para consolidar o Sicoob no imaginário coletivo, ampliando sua presença competitiva e projetando a marca como um dos principais players do sistema financeiro brasileiro.
Sobre o Sicoob 

Leia Também:  ‘Luta pelos nossos direitos’, diz Pabllo Vittar sobre Parada LGBT+

Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 9 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferece serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras. É formado por 326 cooperativas singulares, 14 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de uma processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, com mais de 4, 6 mil pontos de atendimento, e, em mais de 400 municípios, é a única instituição financeira presente. Acesse www.sicoob.com.br para mais informações.
Informações para a imprensa:
Approach Comunicação | (11) 4210-7466
Fabíola Souza – fabiola.souza@approach.com.br| (61) 99987-7747
Karina Dorlitz – karina.dorlitz@approach.com.br - Ramal 83 | (11) 97662-5502
Raphael Pozzi – raphael.pozzi@approach.com.br | (11) 99588-2436

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA