Moda
Tênis esportivo ou casual: 3 dicas para escolher o certo
 
																								
												
												
											(Foto: Divulgação/STZ Calçados)
Saiba qual modelo é indicado para cada ocasião. Seja casual ou esportivo, aposte nas escolhas adequadas.
No dia a dia, é comum que as pessoas conciliem múltiplas atividades na rotina, como ir ao mercado depois do treino. Pela praticidade, o tênis esportivo acaba sendo utilizado em diferentes contextos. De acordo com o levantamento do Buscapé, ele é o modelo mais procurado pelos brasileiros.
No entanto, seu uso é recomendado apenas para práticas esportivas, enquanto os tênis casuais podem ser mais apropriados para as tarefas cotidianas. Geralmente, o tênis esportivo tem amortecedor e é confeccionado em materiais leves. Por outro lado, os casuais apresentam uma estética mais sofisticada, com materiais em couro, por exemplo.
A dúvida pode surgir na hora de escolher investir entre um ou outro. Para as mulheres, as opções variam em cores, estilos e formatos. Embora mais restrito, no universo masculino, também há alternativas para fazer diferentes combinações com o tênis casual masculino. Saber identificar qual o melhor modelo para cada ocasião é uma forma útil para tomar as decisões certas.
Esteja de acordo com a ocasião
Dependendo do local, o tênis esportivo pode ser considerado informal. Em contrapartida, eles podem ser bem mais confortáveis que os casuais. Isso acontece porque eles possuem atributos singulares, fazendo com que sejam apropriados para situações diferentes.
Os esportivos são indicados para prática de atividade física, devendo ser usados para ir à academia, fazer corridas e caminhadas. Já os casuais servem para o dia a dia, podendo acompanhar os pés no trabalho, em festas e passeios.
Assim, é recomendado ter as duas opções para ambos os momentos. Para conseguir bons preços, comprar tênis na Black Friday pode ser uma alternativa.
Saiba a diferença dos materiais
Os tênis esportivos normalmente têm características específicas voltadas para a prática de esportes, como o uso do nylon, material de fibra leve. Além disso, eles possuem solado de borracha com a parte traseira mais elevada, conferindo suporte, amortecimento e estabilidade para os atletas. Outra particularidade é a presença de tecido respirável, que auxilia na evaporação do suor.
Já os tênis casuais podem ser confeccionados em diferentes materiais, como couro, lona, camurça ou tecidos sintéticos. O design varia e pode apresentar solado reto ou não. Por demonstrarem essa versatilidade de estilo, são mais indicados para combinações em ambientes variados.
Conheça o seu estilo
Há uma diversidade de estilos e designs entre os dois modelos de tênis. Por isso, é importante entender o próprio estilo para fazer a melhor escolha. Tênis de cores neutras, por exemplo, podem se adaptar bem para ocasiões mais formais.
Para quem não abre mão do conforto, mas possui um estilo refinado, o tênis casual pode ser uma boa escolha. Ele se adapta com calças jeans, vestidos, saias e outras peças. Em contrapartida, se a preferência for por um visual mais livre, o tipo esportivo pode atender as necessidades.
Desde que o modelo ofereça conforto, é possível pensar em outras formas para o uso de tênis casuais e esportivos.
Sapatênis: o meio-termo entre o esportivo e casual
Considerada uma opção despojada, o sapatênis mistura elementos que remetem ao conforto dos tênis esportivos e, ao mesmo tempo, trazem um formato similar a de um sapato. Assim, não se enquadra a nenhuma necessidade específica, podendo atender aqueles que prezam por comodidade e elegância.
Ele é um modelo popular, sendo uma escolha versátil para ambientes formais e informais. É comum ver pessoas usando esta opção em diferentes lugares, como eventos, reuniões corporativas, parques, restaurantes e outros.
Devido à praticidade, o sapatênis pode ser uma escolha interessante para quem vai a pé para o trabalho. Apesar do aspecto casual, nada impede o seu uso em um ambiente um pouco mais formal. No entanto, esse fator vai depender da combinação com a roupa. Com o estilo adequado, é possível uma boa composição.
Fonte: Parceiro/Olhos de Águia
 
																	
																															Moda
Iguatemi Brasília celebra o Dia dos Pais com ação que reforça o estilo como herança entre gerações
 
														Campanha ‘Somos o que Vivemos’ destaca a moda como elo afetivo entre pais e filhos de forma autêntica, contemporânea, em linha com o DNA da Companhia
São Paulo, julho de 2025 – Para o Dia dos Pais deste ano, a Iguatemi S.A. retoma o conceito “Somos o que Vivemos”, em uma nova campanha que convida o público a celebrar os laços entre pais e filhos. Desta vez, o foco está no estilo como herança afetiva, um reflexo das referências que marcam gerações e se traduzem na forma de se vestir. A campanha é estrelada por três duplas que compartilham momentos de conexão e histórias pessoais, retratadas com um olhar fashion e sofisticado, em linha com o DNA da Companhia. As peças reforçam que os laços se fortalecem nos pequenos gestos e nas experiências do cotidiano.
“A campanha retrata diferentes perfis de pais contemporâneos por meio de três duplas que evidenciam, com sensibilidade e autenticidade, as conexões afetivas entre pais e filhos. Buscamos nestas peças valorizar os vínculos construídos ao longo do tempo e as referências que a figura paterna deixa como herança, inclusive, no modo de se expressar por meio da moda. É uma forma de traduzir o amor e o companheirismo que moldam a relação de pais e filhos, de geração a geração”, afirma Renata Zitune, Diretora de Marketing e Patrocínios da Iguatemi S.A.
A campanha entra em circulação a partir de 19 de julho nas redes sociais e nos ambientes dos shoppings do grupo, com destaque para o vídeo principal (hero) e pílulas de conteúdo que reforçam a temática, com divulgações previstas até agosto. Com uma abordagem emocional, os filmes traduzem o espírito do conceito “Somos o que Vivemos”, ao apresentar a moda como um elo simbólico que atravessa o tempo. Um convite à reflexão sobre a relação das referências afetivas com a construção da identidade individual, que se perpetuam nos detalhes, no jeito de se vestir, nos gestos herdados e nas memórias compartilhadas. É uma homenagem aos laços que nascem da convivência e permanecem como legado.
Ficha Técnica
Fotógrafo: Lufree
Make up: Daniel Hernandez
Stylist: Pedro Sales
Vídeo: Enrico Beer Boimond
Produtora: The Box
Produtora de áudio: Max Blum
Casting: Dries Van Steen, Ricardo Van Steen, Mustafar, Nato Ferreira, Marcos Luko, João Marchioro
A comunicação pode ser conferida nos seguintes empreendimentos da rede: Iguatemi São Paulo, JK Iguatemi, Shopping Market Place, Iguatemi Alphaville, Iguatemi Campinas, Galleria Shopping, Iguatemi Esplanada, Iguatemi Ribeirão Preto, Iguatemi São José do Rio Preto, Iguatemi Brasília, Praia de Belas Shopping, I Fashion Outlet Novo Hamburgo e I Fashion Outlet Santa Catarina.
Sobre a Iguatemi
A Iguatemi S.A. é uma das maiores empresas full-service no setor de shopping centers do Brasil. Suas atividades englobam a concepção, o planejamento, o desenvolvimento e a administração de shopping centers regionais, outlets e complexos imobiliários de uso misto com torres comerciais. A Iguatemi detém participação em 15 shopping centers, 2 Premium Outlets e quatro torres comerciais que, juntos, totalizam 768,5 mil m² de ABL total, sendo sua ABL própria correspondente a 494,8 mil m². A empresa também opera o marketplace Iguatemi 365, uma plataforma que nasceu conectada ao espaço físico para oferecer uma experiência multicanal. A companhia participa da administração de todos os seus shoppings, outlets e torres comerciais. As ações da Iguatemi (IGTI11) estão listadas na B3 e fazem parte do índice Ibovespa.
Sobre o Iguatemi Brasília
O Iguatemi Brasília reúne, em um só local, moda, gastronomia, serviços, passeio, conforto, conveniência e entretenimento. O shopping conta com o know-how da Iguatemi S.A, uma empresa full service (administra, planeja e constrói), classificada como a 36.ª marca mais valiosa do Brasil, a única em seu segmento. São mais de 144 lojas, entre elas 23 marcas inéditas na capital federal. O shopping conta, ainda, com um dos mais modernos projetos de arquitetura e paisagismo. Grandes skylights proporcionam total integração com o exterior e permitem ao público aproximação com a natureza. Além disso, oferece mais de 3 mil vagas de estacionamento, das quais 1,8 mil cobertas.
Informações à imprensa:
FSB Comunicação
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