Politica
Aliados de Marielle não acreditam na versão de homem preso pela PF
Aliados de Marielle não acreditam na versão de Ailton Barros, que disse, em mensagem interceptada pela PF, saber o nome do mandante do crime
Divulgação
Como a coluna mostrou, Barros afirmou a interlocutores, antes de ser preso, que o mentor intelectual seria um ex-deputado estadual do Rio de Janeiro. Essa hipótese, inclusive, já foi investigada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.
Aliados de Marielle, no entanto, não depositam confiança nos relatos de Barros. Entre eles, o deputado federal Marcelo Freixo, padrinho político e grande amigo de Marielle.
Ailton Barros foi preso na operação da Polícia Federal que apura fraude no cartão de vacinação de Bolsonaro. Em um dos diálogos interceptados, ele disse saber quem seria o mentor intelectual do crime. Após a prisão, Barros voltou atrás e, informalmente, fora dos autos, disse não ter informações sobre o assassinato.
Politica
“Celina tem minha total confiança”, afirma Ibaneis ao rechaçar rumores sobre relação com a vice

Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), veio a público nesta semana para esclarecer especulações sobre sua relação com a vice-governadora Celina Leão (PP). Em publicação nas redes sociais, o chefe do Executivo local afirmou acompanhar “a circulação de diversas fake news” e foi categórico: “Celina conta com minha total confiança”.
Ibaneis negou qualquer crise política e destacou a atuação da vice. “As informações divulgadas não correspondem à verdade. Pelo contrário, reconheço sua força de trabalho, dedicação e compromisso com o cuidado com o Distrito Federal”, escreveu, ao afastar os rumores de desgaste na parceria.
Desde o início do ano, Celina Leão exerce o cargo de governadora em exercício, em razão das férias de Ibaneis, que reassume o comando do GDF na próxima semana.
Fonte: Metrópoles
-
Politica3 dias agoGDF registra mais de 2,8 mil ações fiscais em 2025 e reforça proteção ambiental
-
Social3 dias agoEducação Infantil não é “brincadeira”: primeiros anos na escola definem bases cognitivas, sociais e emocionais das crianças
-
Saúde4 dias agoProjeto do Sesc-DF oferece apoio emocional a estudantes para lidar com ansiedade e estresse
-
Politica4 dias agoJaneiro Branco reforça a importância de reconhecer e acolher crises emocionais





