Politica
CLDF realiza solenidade em homenagem aos 64 anos de Brasília nesta segunda (22)

A iniciativa é da deputada Paula Belmonte
O aniversário de 64 anos de Brasília será celebrado em solenidade no Plenário da Casa nesta segunda-feira (22), a partir das 19h. A iniciativa é da deputada Paula Belmonte (Cidadania) e o evento terá transmissão pelo Youtube e TV Câmara Distrital.
“O aniversário de Brasília representa um marco na história do nosso país. A capital foi projetada para ser um símbolo de modernidade, progresso e integração nacional. Completando mais um ano de existência, é fundamental celebrar a trajetória única que faz de Brasília um patrimônio cultural e arquitetônico do Brasil”, cita Paula no requerimento de solicitação do evento.
Para a parlamentar, a sessão solene será uma homenagem aos brasilienses que contribuem para o crescimento, desenvolvimento e fortalecimento da Capital. Também, uma forma de debater desafios e formas de enfrentamento para enriquecer a diversidade da cidade.
“Brasília é um caldeirão de culturas, abrigando pessoas de todos os cantos do Brasil. A solenidade será uma oportunidade para celebrar essa riqueza cultural, destacando eventos, manifestações artísticas e iniciativas que enriquecem a diversidade da nossa cidade”, conclui Paula.
Foram convidados Maria de Lourdes Abadia, primeira mulher governadora do Distrito Federal; José Sampaio de Lacerda Júnior, presidente da Casa do Ceará; Renata Seabra, vice-presidente do conselho de arquitetura e urbanismo do Distrito Federal/Cau Df; Juliana Tolentino, diretora executiva da escola de governo do Distrito Federal; Délio Lins E Silva Júnior, presidente da ordem dos advogados ao Distrito Federal – Oab/DF; e Fernando Antônio Rodriguez, secretário de agricultura do Distrito Federal.
Joás Benjamin (estagiário, sob supervisão do editor) – agência CLDF

Politica
Adasa comemora o dia 11 de setembro, Dia Nacional do Cerrado.

11 de setembro é o Dia Nacional do Cerrado, bioma considerado o “berço das águas” e que abastece grandes bacias hidrográficas do Brasil, como a Amazônica, São Francisco e Paraná, tornando-se primordial para a segurança hídrica, a biodiversidade e o equilíbrio ambiental do país.”🌱💧
Sem um Cerrado saudável, a água do DF e de boa parte do território nacional fica em risco. Por isso, ao longo de seus 21 anos, a Adasa tem trabalhado para proteger essa origem invisível, garantindo a conservação e a gestão sustentável da água que chega até você. 🚰
Preserve o Cerrado. Preserve nossa água. 🤝
Fonte: Ascom Adasa
-
Saúde6 dias ago
Uso de cotonete pode causar problemas auditivos, alerta especialista
-
Diversas6 dias ago
Mutirão do Eletrônico 2025 entra na fase prática
-
Politica3 dias ago
Ex-ministra de Bolsonaro Cristiane Britto faz ato profético e pede anistia em manifestação no DF
-
Esporte4 dias ago
Sicoob anuncia patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila