Politica
Em audiência pública o Iprev informa a Deputada Paula Belmonte que os aprovados em concursos serão chamados ainda esta semana.
Paula Belmonte/ Victoria Duarte
Iprev promete chamar aprovados no concurso
O objetivo da reunião foi debater a gestão do Instituto e esclarecer alguns questionamentos
Autora interina
Em audiência pública realizada no início desta semana, a direção do Instituto de Previdência dos Servidores do DF (Iprev) firmou, com a Comissão de Fiscalização, Gestão, Transparência e Controle da Câmara Legislativa (CLDF), o compromisso de nomear os 65 aprovados no último concurso público para o órgão. O objetivo da reunião foi debater a gestão do Instituto e esclarecer alguns questionamentos.
Ao ser questionada durante a audiência pública pela deputada Paula Belmonte (Cidadania) a respeito da demanda dos aprovados, a diretora-presidente em exercício do Iprev, Raquel Galvão), garantiu que os novos servidores deverão começar a trabalhar em breve.
“O Iprev está sendo totalmente organizado para receber os 65 novos concursados. Ainda nesta semana o Diário Oficial do DF vai publicar o crédito no valor de R$ 1,75 milhão que vai viabilizar as nomeações”, afirmou a titular.
Falta computadores
Foi informado pelo órgão, contudo, a dificuldade de receberem os novos servidores que aguardam nomeação devido a falta de, até, computadores para eles.
A deputada, por sua vez, destinou uma Emenda Parlamentar no valor de R$ 100 mil ao Iprev, para contribuir com a compra desses computadores.
“Sabemos que há crédito disponível para as nomeações e vamos fazer uma força-tarefa para que esses servidores sejam chamados. Se foi feito concurso, se existem aprovados e se existe orçamento, então o Iprev tem que chamar essas pessoas que se dedicaram tanto para passar na seleção”, observou Belmonte.
Politica
“Celina tem minha total confiança”, afirma Ibaneis ao rechaçar rumores sobre relação com a vice

Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), veio a público nesta semana para esclarecer especulações sobre sua relação com a vice-governadora Celina Leão (PP). Em publicação nas redes sociais, o chefe do Executivo local afirmou acompanhar “a circulação de diversas fake news” e foi categórico: “Celina conta com minha total confiança”.
Ibaneis negou qualquer crise política e destacou a atuação da vice. “As informações divulgadas não correspondem à verdade. Pelo contrário, reconheço sua força de trabalho, dedicação e compromisso com o cuidado com o Distrito Federal”, escreveu, ao afastar os rumores de desgaste na parceria.
Desde o início do ano, Celina Leão exerce o cargo de governadora em exercício, em razão das férias de Ibaneis, que reassume o comando do GDF na próxima semana.
Fonte: Metrópoles
-
Politica3 dias agoGDF registra mais de 2,8 mil ações fiscais em 2025 e reforça proteção ambiental
-
Social2 dias agoEducação Infantil não é “brincadeira”: primeiros anos na escola definem bases cognitivas, sociais e emocionais das crianças
-
Saúde3 dias agoProjeto do Sesc-DF oferece apoio emocional a estudantes para lidar com ansiedade e estresse
-
Politica3 dias agoJaneiro Branco reforça a importância de reconhecer e acolher crises emocionais






