Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Politica

Hospital de Base terá reforço no Serviço de Hemodinâmica

Publicado em

Investimento do IgesDF vai ampliar a capacidade de atendimento aos pacientes do SUS
Por Ivan Trindade

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) lançou, nesta segunda-feira (19), o Edital nº 001/2026 para a aquisição de novos equipamentos médicos destinados ao Serviço de Hemodinâmica do Hospital de Base. O investimento tem como objetivo ampliar a capacidade de atendimento do setor, além de qualificar o monitoramento dos procedimentos realizados, fortalecendo a assistência prestada aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

O edital prevê a compra de equipamentos essenciais para a rotina da hemodinâmica, entre eles carros de emergência, monitores multiparâmetros para o Centro Cirúrgico, ventilador pulmonar pressométrico e volumétrico, bomba injetora de contraste, aparelho de anestesia, balança antropométrica e polígrafo cardíaco para eletrofisiologia.
Fundamental no diagnóstico e no tratamento de doenças cardiovasculares, como infartos e obstruções das artérias, a hemodinâmica permite intervenções rápidas e minimamente invasivas. Em um hospital de alta complexidade, como o Hospital de Base, esse serviço contribui para a redução de riscos, evita cirurgias de maior porte, agiliza o atendimento e aumenta significativamente as chances de recuperação dos pacientes.
 
Prazo para envio de propostas
Com o objetivo de assegurar ampla concorrência e a participação de empresas especializadas, o período para envio das propostas será de 10 dias úteis, entre 19 e 30 de janeiro de 2026, até às 23h55 (horário local). As propostas devem ser encaminhadas exclusivamente pelo endereço eletrônico emendas.propostas@igesdf.org.br.
De acordo com a analista de compras do Instituto, Rosemary Cândida, os investimentos em modernização refletem o compromisso do Governo do Distrito Federal com a qualidade do atendimento à população. “O Instituto está garantindo que o cidadão tenha acesso mais ágil e preciso aos exames realizados, possibilitando diagnósticos e tratamentos cada vez mais eficazes”, destaca.
O edital completo e seus anexos estão disponíveis para consulta no site do IgesDF, no endereço eletrônico:
SOLICITAÇÃO N° 001/2026 – AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS MÉDICOS PARA A HEMODINÂMICA
Serviço:
Objeto: Aquisição de equipamentos médicos destinados à hemodinâmica do Hospital de Base
Edital: nº 001/2026
Período para envio de propostas: de 19/01/2026 a 30/01/2026
Endereço eletrônico: emendas.propostas@igesdf.org.br
Assessoria de Comunicação

imprensa@igesdf.org.br

( 61 3550-9281
Atendimento à imprensa: Segunda a sexta – 8h às 18h
Sábados, domingos e feriados – 9h às 17h

Advertisement

Acesse: https://igesdf.org.br/

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dia D contra a Dengue mobiliza o país para eliminação de focos do mosquito

Politica

Lula deve indicar Miriam Belchior para a Casa Civil, afirma Rui Costa

Published

on

Brasília (DF), 29/05/2024 - A secretária executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, durante anúncio de novas medidas de apoio à população e à reconstrução do Rio Grande do Sul. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, confirmou nesta quinta-feira (29) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolheu a atual secretária-executiva da pasta, Miriam Belchior, para assumir o comando do ministério a partir de abril, quando ele deixará o cargo para se dedicar à disputa eleitoral.

Segundo Rui Costa, a decisão já foi comunicada pelo presidente tanto a ele quanto à futura ministra. “Ela foi ministra do Planejamento, é uma técnica competente e dará continuidade ao trabalho do governo. A prioridade do presidente é manter pessoas da própria equipe, evitando rupturas nas ações em andamento”, afirmou.

Miriam Belchior é filiada ao PT desde a década de 1980 e tem trajetória consolidada em gestões petistas. Já ocupou os cargos de ministra do Planejamento e da Casa Civil, presidiu a Caixa Econômica Federal e foi coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ela também foi casada com o ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, assassinado em 2002.

Estratégia do Planalto

Com a proximidade do prazo legal para desincompatibilização, o governo Lula deve passar por uma série de mudanças ministeriais. A estratégia do Palácio do Planalto é utilizar a visibilidade da Esplanada como impulso eleitoral para ampliar a base governista no Congresso Nacional em 2026.

Advertisement
Leia Também:  Fomento Rural transforma a vida no campo com 77% de beneficiárias mulheres

Entre os ministros que devem deixar o governo para disputar eleições estão Fernando Haddad (Fazenda), Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), Camilo Santana (Educação) e a própria Simone Tebet (Planejamento), além de outros integrantes do primeiro escalão.

A avaliação de governistas é que a direita tende a sair fortalecida das próximas eleições, especialmente pelo desempenho nas redes sociais. Por isso, o Planalto aposta em nomes conhecidos para tentar equilibrar a disputa e garantir maior representação no Congresso.

Fonte: Jovem Pan
COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA