Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Politica

Hospital Regional de Santa Maria aplica 486 doses de imunizantes em dez dias de vacinação in loco em seus colaboradores

Publicado em

Objetivo é evitar a disseminação de doenças entre os colaboradores
Jurana Lopes
Com o objetivo de promover saúde e reduzir os riscos de propagação de doenças infecciosas, especialmente os vírus respiratórios, como influenza e SARS-CoV-2, o Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NUEPI)  do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) realizou a campanha “Profissional Seguro – Imunização em Dia”, que consiste na vacinação “in loco” dos colaboradores dentro de seus respectivos setores.
Ao longo de dez tardes, a equipe conseguiu aplicar um total de 486 doses, sendo 225 vacinas contra Covid-19, 215 contra Influenza e 46 dTpa, que previne contra difteria, tétano e coqueluche.
“Tendo em vista que umas das medidas mais eficazes de prevenção para alguns agravos é a vacinação, resolvemos fazer ação de imunização in loco no intuito de levar as vacinas até os colaboradores. Entendemos que muitas vezes o plantão é corrido e nem sempre eles conseguem ir até a nossa Sala de Vacina”, explica a chefe do Núcleo da Vigilância Epidemiológica do HRSM, Larysse Lima.
Essa iniciativa fortalece diretamente as ações do Núcleo de Controle de Infecção Hospitalar (NUCIH), cuja colaboração com o NUEPI visa reforçar a imunização dos profissionais de saúde, reduzindo de forma significativa o risco de transmissão de patógenos no ambiente hospitalar.
“Ao priorizar a imunização dos colaboradores, a iniciativa impacta positivamente tanto na saúde dos profissionais quanto na segurança dos pacientes, ao mitigar, através dessa ação, a incidência de infecções hospitalares”, afirma a chefe do Núcleo de Controle de Infecção Hospitalar do HRSM, Aldyennes Carvalho.
Segundo ela, além de proteger os trabalhadores contra doenças que podem comprometer sua saúde, essa ação visa também prevenir o aumento da transmissibilidade de microrganismos entre os pacientes internados no HRSM.
“Dessa forma, a vacinação fortalece a barreira de proteção coletiva, garantindo um ambiente hospitalar mais seguro e eficiente. Assim, manter a parceria entre os dois núcleos é fundamental para promover um ambiente hospitalar mais seguro, eficiente e resiliente frente a ameaças infecciosas”, ressalta.
Após passar em todos os setores do HRSM, a vacinação está disponível na Sala de Vacina, localizada no anexo da unidade. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h30.
Fotos: Divulgação/IgesDF
Assessoria de Comunicação

imprensa@igesdf.org.br

( 61 3550-9281
Atendimento à imprensa: Segunda a sexta – 8h às 18h
Sábados, domingos e feriados – 9h às 17h

Acesse: https://igesdf.org.br/

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Hospital se nega a implantar DIU e alega valores religiosos

Politica

Adasa comemora o dia 11 de setembro, Dia Nacional do Cerrado.

Published

on

11 de setembro é o Dia Nacional do Cerrado, bioma considerado o “berço das águas” e que abastece grandes bacias hidrográficas do Brasil, como a Amazônica, São Francisco e Paraná, tornando-se primordial para a segurança hídrica, a biodiversidade e o equilíbrio ambiental do país.”🌱💧

Sem um Cerrado saudável, a água do DF e de boa parte do território nacional fica em risco. Por isso, ao longo de seus 21 anos, a Adasa tem trabalhado para proteger essa origem invisível, garantindo a conservação e a gestão sustentável da água que chega até você. 🚰

Preserve o Cerrado. Preserve nossa água. 🤝

 

Fonte: Ascom Adasa

Advertisement
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Primeiras doses da vacina do SUS contra dengue chegam ao Brasil
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA