Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Politica

IgesDF abre seleção para Médico Pediatra com salário de R$ 18,1 mil

Publicado em

Processo seletivo forma cadastro reserva, com carga horária de 24 horas semanais e inscrições até 25 de janeiro
 
Por Pollyana Cabral
O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) está com inscrições abertas para o processo seletivo simplificado de Médico Pediatra, conforme o Edital nº 001/2026. A seleção visa à formação de cadastro reserva, com possibilidade de contratação nas modalidades determinada, indeterminada ou intermitente, de acordo com a necessidade das unidades de saúde geridas pelo Instituto.
A oportunidade oferece remuneração bruta de R$ 18.115,68, para jornada mínima de 24 horas semanais, além de um conjunto de benefícios institucionais que inclui auxílio transporte, auxílio alimentação, clube de benefícios com descontos em estabelecimentos parceiros, abono semestral e folga no mês de aniversário.
Perfil profissional exigido
Para participar do processo seletivo, o candidato deve possuir graduação completa em Medicina, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), além de registro ativo no Conselho Regional de Medicina (CRM). Também é obrigatória a residência médica concluída ou em fase de conclusão em Pediatria, até março de 2026, ou título de especialista emitido pela Associação Médica Brasileira (AMB) ou pela Sociedade Brasileira de Pediatria.
O edital exige ainda experiência mínima de seis meses como Médico Pediatra em atendimento de urgência e emergência, compatível com a área de atuação do cargo. Como diferencial, será valorizada a apresentação de certificado do curso PALS (Pediatric Advanced Life Support).
Inscrições e validade
As inscrições estarão abertas de 19 a 25 de janeiro de 2026, exclusivamente por meio do portal de processos seletivos do IgesDF. O cadastro reserva formado a partir do Edital nº 001/2026 será utilizado conforme a demanda assistencial das unidades de saúde.
Com este novo processo seletivo, o IgesDF reafirma seu compromisso com o fortalecimento das equipes médicas e com a oferta de uma assistência pediátrica qualificada, segura e resolutiva à população do Distrito Federal.
Assessoria de Comunicação

imprensa@igesdf.org.br

( 61 3550-9281
Atendimento à imprensa: Segunda a sexta – 8h às 18h Sábados, domingos e feriados – 9h às 17h

Acesse: https://igesdf.org.br/

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Hospital de Base terá reforço no Serviço de Hemodinâmica

Politica

Lula deve indicar Miriam Belchior para a Casa Civil, afirma Rui Costa

Published

on

Brasília (DF), 29/05/2024 - A secretária executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, durante anúncio de novas medidas de apoio à população e à reconstrução do Rio Grande do Sul. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, confirmou nesta quinta-feira (29) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolheu a atual secretária-executiva da pasta, Miriam Belchior, para assumir o comando do ministério a partir de abril, quando ele deixará o cargo para se dedicar à disputa eleitoral.

Segundo Rui Costa, a decisão já foi comunicada pelo presidente tanto a ele quanto à futura ministra. “Ela foi ministra do Planejamento, é uma técnica competente e dará continuidade ao trabalho do governo. A prioridade do presidente é manter pessoas da própria equipe, evitando rupturas nas ações em andamento”, afirmou.

Miriam Belchior é filiada ao PT desde a década de 1980 e tem trajetória consolidada em gestões petistas. Já ocupou os cargos de ministra do Planejamento e da Casa Civil, presidiu a Caixa Econômica Federal e foi coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ela também foi casada com o ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, assassinado em 2002.

Estratégia do Planalto

Com a proximidade do prazo legal para desincompatibilização, o governo Lula deve passar por uma série de mudanças ministeriais. A estratégia do Palácio do Planalto é utilizar a visibilidade da Esplanada como impulso eleitoral para ampliar a base governista no Congresso Nacional em 2026.

Advertisement
Leia Também:  Mês da mulher: conheça 12 exames essenciais para cuidar da saúde feminina 

Entre os ministros que devem deixar o governo para disputar eleições estão Fernando Haddad (Fazenda), Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), Camilo Santana (Educação) e a própria Simone Tebet (Planejamento), além de outros integrantes do primeiro escalão.

A avaliação de governistas é que a direita tende a sair fortalecida das próximas eleições, especialmente pelo desempenho nas redes sociais. Por isso, o Planalto aposta em nomes conhecidos para tentar equilibrar a disputa e garantir maior representação no Congresso.

Fonte: Jovem Pan
COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA