Politica
Programa Direito Delas, da Sejus, promoveu roda de conversa com mulheres do Paranoá

O objetivo do encontro é promover um espaço de diálogo sobre o enfrentamento à violência contra a mulher e a importância dos núcleos de atendimento às vítimas
O Programa Direito Delas, da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), reuniu mulheres do Paranoá e Itapoã para uma roda de conversa com o objetivo de estimular o debate e fortalecer as ações de enfrentamento à violência contra mulheres. O encontrou foi realizado nesta quinta (26), no Instituto Madalena Caputo, no Paranoá.
A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, participou do diálogo e ressaltou a importância de promover essas discussões. “Quando ouvimos falar de violência contra mulheres, muitos de nós pensamos em violência física, mas é muito mais amplo, inclui violência sexual, psciológico, patrimonial, entre muitas outras. E a Sejus, por meio do Direito Delas, tem atuado para acolher mulheres, pessoas idosas, crianças e homens também, que estão em situação de risco ou tiveram seus direitos violados”, destacou Marcela.
Durante a roda de conversa, psicólogas e assistentes sociais da Subsecretaria de Apoio a Vítimas de Violência (Subav), vinculada à Sejus, realizaram dinâmicas sobre autoconhecimento, respeito e empoderamento das mulheres. Atualmente, a secretaria conta com dez unidades do núcleo de atendimento do programa Direito Delas. No Paranoá, o núcleo está localizado na Quadra 05 do Paranoá, e no Itapoã, na Praça dos Direitos, na 203 do Del Lago.
“São espaços onde as pessoas se sentem confortáveis para falar sobre conversas difíceis, ao mesmo tempo em que recebem atendimentos sociais, psicológicos e jurídicos”, reforçou Marcela Passamani.
Curso de rejunte para mulheres
Em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) e o Senai-DF, o Núcleo do Direito Delas do Paranoá promove o curso de Aplicação de Rejunte para moradoras do Paranoá e região. Ao final do curso, as alunas recebem certificados e com a qualificação terão a oportunidade de buscarem um emprego e renda nas empresas do setor da construção civil.
“O Rejunte com Elas” é mais uma ação da Sejus para incentivar o desenvolvimento econômico feminino e promover a equidade de gênero em todas as áreas de atuação”, destaca a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas nas segundas, quartas e sextas, das 14h às 18h. As aulas estão previstas para iniciar no dia 07 de outubro. Informações pelos telefones (61) 2244-1417 / 2244-1801 / 98314-0622.
Fonte: Ascom Sec. Marcela Passamani

Politica
Adasa comemora o dia 11 de setembro, Dia Nacional do Cerrado.

11 de setembro é o Dia Nacional do Cerrado, bioma considerado o “berço das águas” e que abastece grandes bacias hidrográficas do Brasil, como a Amazônica, São Francisco e Paraná, tornando-se primordial para a segurança hídrica, a biodiversidade e o equilíbrio ambiental do país.”🌱💧
Sem um Cerrado saudável, a água do DF e de boa parte do território nacional fica em risco. Por isso, ao longo de seus 21 anos, a Adasa tem trabalhado para proteger essa origem invisível, garantindo a conservação e a gestão sustentável da água que chega até você. 🚰
Preserve o Cerrado. Preserve nossa água. 🤝
Fonte: Ascom Adasa
-
Saúde6 dias ago
Uso de cotonete pode causar problemas auditivos, alerta especialista
-
Diversas6 dias ago
Mutirão do Eletrônico 2025 entra na fase prática
-
Politica3 dias ago
Ex-ministra de Bolsonaro Cristiane Britto faz ato profético e pede anistia em manifestação no DF
-
Esporte4 dias ago
Sicoob anuncia patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila