Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Politica

Programas para a juventude do Goiás Social são destaques na Campus Party Goiás 2025

Publicado em

Jovens atendidos pelo Centro da Juventude Tecendo o Futuro da OVG participam pela primeira vez da Olimpíada de Inteligência Artificial Aplicada. Programa Universitário do Bem contará com estande institucional no evento

Uma iniciativa do Goiás Social, os programas para a juventude da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) serão destaques na 5ª edição da Campus Party Goiás, considerado o maior festival mundial de tecnologia, inovação, ciência e cultura digital, que acontece entre os dias 19 e 23 de novembro, no Passeio das Águas Shopping, em Goiânia. Jovens atendidos pelo Centro da Juventude Tecendo o Futuro participarão da final da Olimpíada de Inteligência Artificial Aplicada e o Programa Universitário do Bem (ProBem) contará com um estande institucional para divulgação das ações.

A coordenadora do Goiás Social e presidente de honra da OVG, primeira-dama Gracinha Caiado, afirma que a participação do ProBem na Campus Party fortalece a missão de preparar os jovens goianos para um mercado de trabalho em constante evolução, além de incentivar o desenvolvimento de habilidades. “Essa participação reforça o compromisso que o governador Ronaldo Caiado tem com a redução das desigualdades e de abrir portas para um futuro melhor aos jovens, principalmente os que vivem em situação de vulnerabilidade social, além da promoção do desenvolvimento social e econômico do nosso estado”, acrescenta Gracinha Caiado.

Advertisement
Leia Também:  Celina assina licença ambiental para expansão do complexo da Papuda

Pela primeira vez, jovens beneficiários do Centro da Juventude Tecendo o Futuro da OVG e do Goiás Social participarão da etapa final e presencial da 2ª edição da Olimpíada de Inteligência Artificial Aplicada (OIAA). A competição é promovida pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com o Centro de Excelência em Inteligência Artificial da Universidade Federal de Goiás (UFG) e busca popularizar e democratizar o conhecimento em inovação na educação básica.

A equipe composta por Theo Negreiros, de 14 anos, Pedro Augusto Pena Barros, de 14 anos, e Victor Emanuel Mendes Moreira Alvarenga, de 15 anos, se destacou entre mais de 500 inscritas e garantiu classificação entre as três melhores equipes após duas etapas online, avançando para a fase final e presencial. A Olimpíada distribuirá prêmios de até R$ 5 mil em dinheiro por cada aluno que faz parte da equipe vencedora.

Estande Interativo
Ao longo dos quatro dias de evento, o Programa Universitário do Bem (ProBem) contará com um estande institucional totalmente dedicado à divulgação das ações, critérios de participação e oportunidades oferecidas pelo programa. No local, serão oferecidas dinâmicas, como o Quiz Interativo, para que os visitantes tenham a oportunidade de testarem seus conhecimentos sobre a iniciativa.

Advertisement
Leia Também:  Miley Cyrus foi a única estrangeira entre 50 mais tocadas do Brasil em 2023

Em parceria com a Secti, o ProBem disponibilizará ingressos “Daily” gratuitos para jovens em situação de vulnerabilidade social, garantindo a participação de quem, historicamente, tem menos acesso a ambientes de inovação tecnológica. Além disso, considerando a programação de palestras, painéis técnicos e atividades de capacitação, a participação dos beneficiários do ProBem renderá 20 pontos no Banco de Oportunidades, fortalecendo a trajetória de desenvolvimento profissional.

Fotos: Diego Canedo e OVG

Legenda: Beneficiários do Centro da Juventude Tecendo o Futuro participarão do desafio final da Olimpíada de Inteligência Artificial Aplicada durante a Campus Party Goiás 2025

Advertisement

Organização das Voluntárias de Goiás | Goiás Social – Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:

Politica

Lula deve indicar Miriam Belchior para a Casa Civil, afirma Rui Costa

Published

on

Brasília (DF), 29/05/2024 - A secretária executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, durante anúncio de novas medidas de apoio à população e à reconstrução do Rio Grande do Sul. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, confirmou nesta quinta-feira (29) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolheu a atual secretária-executiva da pasta, Miriam Belchior, para assumir o comando do ministério a partir de abril, quando ele deixará o cargo para se dedicar à disputa eleitoral.

Segundo Rui Costa, a decisão já foi comunicada pelo presidente tanto a ele quanto à futura ministra. “Ela foi ministra do Planejamento, é uma técnica competente e dará continuidade ao trabalho do governo. A prioridade do presidente é manter pessoas da própria equipe, evitando rupturas nas ações em andamento”, afirmou.

Miriam Belchior é filiada ao PT desde a década de 1980 e tem trajetória consolidada em gestões petistas. Já ocupou os cargos de ministra do Planejamento e da Casa Civil, presidiu a Caixa Econômica Federal e foi coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ela também foi casada com o ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, assassinado em 2002.

Estratégia do Planalto

Com a proximidade do prazo legal para desincompatibilização, o governo Lula deve passar por uma série de mudanças ministeriais. A estratégia do Palácio do Planalto é utilizar a visibilidade da Esplanada como impulso eleitoral para ampliar a base governista no Congresso Nacional em 2026.

Advertisement
Leia Também:  Vida saudável: Kangoo Jump pode queimar até 1.200 calorias por treino

Entre os ministros que devem deixar o governo para disputar eleições estão Fernando Haddad (Fazenda), Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), Camilo Santana (Educação) e a própria Simone Tebet (Planejamento), além de outros integrantes do primeiro escalão.

A avaliação de governistas é que a direita tende a sair fortalecida das próximas eleições, especialmente pelo desempenho nas redes sociais. Por isso, o Planalto aposta em nomes conhecidos para tentar equilibrar a disputa e garantir maior representação no Congresso.

Fonte: Jovem Pan
COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA