Politica
RA de Ceilândia ganha a segunda unidade do novo equipamento público de responsabilidade da Secretaria da Mulher do DF

“Fui para a CLDF para fazer isso”, diz Doutora Jane ao inaugurar mais um Comitê de Proteção à Mulher“Essa foi minha primeira lei aprovada e hoje está sendo regulamentada. É um sentimento que não tem como explicar. Eu fui pra a CLDF para fazer isso”, disse, emocionada, a deputada Doutora Jane, ao inaugurar mais uma unidade do Comitê de Proteção à Mulher no Distrito Federal.
A Região Administrativa de Ceilândia ganhou, nesta quinta-feira (04), a segunda unidade do novo equipamento público, de responsabilidade da Secretaria da Mulher do Distrito Federal. O comitê, instalado na administração, tem como principal objetivo a proteção e promoção dos direitos da mulher em situação de violência doméstica e familiar.
“Essa é uma política pública capitaneada pelo governador Ibaneis e nossa vice-governadora Celina Leão com muito cuidado. Essa política não é só da mulher. É da sociedade. Os homens precisam ouvir o que temos a dizer e nos fortalecer pra que a gente consiga vencer os diversos obstáculos, o maior deles é a violência doméstica”, destacou a deputada.
A deputada lembrou que a lei prevê a instalação de um comitê em cada região administrativa. “Nosso desejo é que, antes do final do mandato, tenhamos um comitê em cada região”.
Acolhimento
“A legislação da Jane trouxe o que achávamos que era principal. Trazer o poder público para orientar a mulher. Eu quero que o Distrito Federal seja o melhor estado pra se nascer mulher”, afirmou a governadora em exercício, Celina Leão.
A unidade é a segunda inaugurada no Distrito Federal – a primeira está instalada na Administração Regional do Itapoã. O comitê contará com profissionais capacitados para atender as mulheres, familiares e pessoas dispostas a denunciar situações de violência doméstica.
Entre os objetivos da nova unidade, está criar uma ponte entre as mulheres em situação de vulnerabilidade e os programas e projetos realizados pela pasta, além de incentivar as denúncias
Fonte: Ascom Deputada Dra. Jane

Politica
Adasa comemora o dia 11 de setembro, Dia Nacional do Cerrado.

11 de setembro é o Dia Nacional do Cerrado, bioma considerado o “berço das águas” e que abastece grandes bacias hidrográficas do Brasil, como a Amazônica, São Francisco e Paraná, tornando-se primordial para a segurança hídrica, a biodiversidade e o equilíbrio ambiental do país.”🌱💧
Sem um Cerrado saudável, a água do DF e de boa parte do território nacional fica em risco. Por isso, ao longo de seus 21 anos, a Adasa tem trabalhado para proteger essa origem invisível, garantindo a conservação e a gestão sustentável da água que chega até você. 🚰
Preserve o Cerrado. Preserve nossa água. 🤝
Fonte: Ascom Adasa
-
Saúde7 dias ago
Uso de cotonete pode causar problemas auditivos, alerta especialista
-
Diversas7 dias ago
Mutirão do Eletrônico 2025 entra na fase prática
-
Politica3 dias ago
Ex-ministra de Bolsonaro Cristiane Britto faz ato profético e pede anistia em manifestação no DF
-
Esporte4 dias ago
Sicoob anuncia patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila