Saúde
Enfermeira do Centro Obstétrico do HRSM entrega kits de enxovais para mamães que acabaram de dar à luz
 
																								
												
												
											Os kits são compostos de manta, roupinhas, cueiros e itens essenciais para o recém-nascido
Jurana Lopes
Solidariedade, humanização, carinho e empatia são as palavras que definem o gesto da enfermeira obstetra Ayla Garcia, que trabalha no Centro Obstétrico do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). No plantão noturno desta quarta-feira (10), ela foi trabalhar e fez a entrega de dez kits de maternidade para as mamães mais carentes que estavam internadas na unidade e tinham acabado de dar à luz.
“Minha mãe participa de um projeto solidário com outras mulheres e elas produzem esses kits de enxovais para recém-nascidos e distribuem para quem precisa. Eu sempre comento que vejo a necessidade de várias mãezinhas aqui no hospital, alguns bebês nascem e não têm o que vestir. Então, ela se organizou com o grupo e me entregou cerca de 30 kits para distribuir aqui no HRSM”, explica.
Neste plantão, a profissional que atua no Centro Obstétrico do HRSM há cinco anos fez a entrega de dez kits de enxoval produzidos pela Associação das Ametistas do Gama–DF. As mães mais carentes foram as que receberam a doação. São kits completos, montados com manta, cueiro, body, calça, touca, luvas e meias. Os outros kits serão entregues em seus próximos plantões.
“Vi essa necessidade e fui atrás com a minha mãe. Depois vou ver se a Associação consegue me repassar essas doações de maneira mais frequente. Meu sentimento é de gratidão por poder ajudar as famílias e esses bebês que tanto necessitam de ajuda”, afirma Ayla. As mamães ficaram muito felizes com as doações.
 
  
 
Fotos: Divulgação/IgesDF
| Assessoria de Comunicação ( 61 3550-9281 Acesse: https://igesdf.org.br/ | 
		COMENTE ABAIXO:
		
																											 
																	
																															Saúde
IgesDF reforça ética e integridade na UPA do Riacho Fundo com Projeto Café com Compliance
 
														Autora Pollyana Cabral
Foto Divulgação/ IgesDF
Equipe do Instituto visita unidade de saúde para orientar lideranças e fortalecer a cultura de conduta ética e respeito nas relações de trabalho
Por Pollyana Cabral
Nesta quinta-feira (16), a UPA do Riacho Fundo recebeu uma visita especial da Coordenação de Governança e Integridade do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF). A ação faz parte do Projeto Café com Compliance, iniciativa que visa reforçar o Programa de Integridade da instituição, alinhando equipes às políticas internas e ao Código de Ética e Conduta.
“O compromisso da gestão é um alicerce do Programa de Integridade do Instituto. O Café com Compliance é um momento de reforçar a temática, bem como compartilhar experiências e orientações”, afirma Eduardo Corrêa, Coordenador de Governança e Integridade do IgesDF.

A visita integra a Semana de Compliance, Controle Interno e Transparência do IgesDF, que tem como propósito consolidar uma cultura de ética e integridade, destacando a importância do cumprimento das normas institucionais.
“A visita da equipe à UPA do Riacho Fundo reforçou o compromisso da unidade com a ética, a integridade e o respeito nas relações de trabalho, promovendo um importante momento de orientação e alinhamento entre as lideranças sobre condutas, políticas institucionais e mediação de conflitos”, destaca Carolina Gomes, Gerente da UPA do Riacho Fundo.
Sobre o programa
O Programa de Integridade e Governança do IgesDF atua para promover a ética, a integridade e a transparência em todas as unidades do Instituto. Entre suas atribuições estão o fortalecimento do Código de Ética e Conduta, o suporte à alta gestão e a implementação de treinamentos e orientações que garantam o cumprimento das normas institucionais.
É um pilar de treinamento e comunicação do Programa de Integridade e prevê visitas a todas as unidades do Instituto, garantindo que todos os colaboradores recebam orientação contínua sobre boas práticas de conduta e ética.
“Nosso objetivo é consolidar uma cultura de integridade em todas as unidades do Instituto. Esse programa de conformidade e boas práticas é uma oportunidade de orientar, esclarecer e reforçar boas condutas entre as equipes”, afirma Eduardo Corrêa, Coordenador de Governança e Integridade do IgesDF.
| Assessoria de Comunicação ( 61 3550-9281 Acesse: https://igesdf.org.br/ | 
		COMENTE ABAIXO:
		
													- 
																	   Politica6 dias ago Politica6 dias agoCinco oficinas de acessórios automotivos localizadas no Setor H Norte, em Taguatinga, foram alvos de operação desencadeada pela Polícia Civil (PCDF) 
- 
																	   Social3 dias ago Social3 dias agoNa Trilha do Teatro leva riso, música e escuta para seis escolas do DF 
- 
																	   Politica6 dias ago Politica6 dias agoEstrela da Vida: homenagem ao Corpo de Bombeiros de Brasília 
- 
																	   Politica4 dias ago Politica4 dias agoCrícia Martins participa de ação do Outubro Rosa e emociona ao relembrar milagre de cura: “Prevenir é um gesto de amor à vida” 
 
								 
             
		
 
									 
																	 
									 
																	 
									 
																	 
									 
																	 
									 
																	 
									 
																	


 
											


 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											