Social
Prêmio Potências exalta a força da voz negra e homenageia o cantor Péricles

Potência Experience. Crédito: Jordan Vilas
Evento que será realizado em novembro celebra os 40 anos de carreira do cantor e reforça seu papel como símbolo da ancestralidade e da resistência negra no Brasil
Péricles e Julio Beltrão. Crédito: Jordan Vilas
Com o tema “A celebração da voz negra”, o Prêmio Potências deste ano reforça seu papel como a maior exaltação da cultura negra no Brasil. A edição de 2025 presta uma homenagem especial a um dos maiores nomes da música brasileira: Péricles, que celebra 40 anos de uma trajetória marcada por talento, resistência e representatividade.
Voltado à valorização de pessoas pretas que impactam e transformam o mercado, o Prêmio acontecerá em 24 de novembro, na imponente Sala São Paulo, com realização do Ministério da Cultura. A noite promete ser um marco de reconhecimento, emoção e orgulho coletivo. Após bater recordes de patrocínio em 2024, o Potências reafirma sua missão de amplificar vozes negras e promover pluralidade, inclusão e visibilidade no cenário nacional.
O grande homenageado da edição, Péricles, é reconhecido como o rei da voz e por sua contribuição inestimável à cultura brasileira. Mais do que um artista, é símbolo vivo da potência da voz negra que emociona e transforma.
“Neste ano, celebramos a voz negra como instrumento de força, potência e transformação. E ninguém representa melhor essa essência do que o rei da voz, Péricles, um artista que há quatro décadas ecoa ancestralidade e resistência por meio de sua arte”, afirma Julio Beltrão, CEO do Prêmio Potências.
“Ser homenageado no Prêmio Potências é uma vitória gigantesca. Tem um impacto imenso não só pra mim, mas pra todos que vieram comigo nessa caminhada. O que a gente planta com verdade chega longe, e eu sigo muito feliz por poder usar a minha voz para dar voz a tantos outros. Com quase 40 anos de trajetória, me sinto como se estivesse apenas começando. Momentos como esse renovam a força e fazem a gente comemorar cada conquista como se fosse a primeira.” comenta Péricles.
Produzido pela Mynd, o Prêmio Potências vai além de uma premiação, é um movimento de valorização da cultura negra em vida. A cada edição, personalidades são reconhecidas não apenas por suas trajetórias, mas pelo impacto real que promovem na sociedade. O evento também atua como plataforma de visibilidade para carreiras negras e fortalecimento de narrativas historicamente invisibilizadas.
“Nosso compromisso é com a valorização da cultura negra em sua pluralidade. O Potências é um espaço de consagração e também de futuro, onde talentos são reconhecidos, histórias são contadas e novas possibilidades são criadas”, reforça Beltrão.
Potência Experience. Crédito: Jordan Vilas
Na edição anterior, realizada em 2024 no Teatro Santander, em São Paulo, o Prêmio Potências teve como grande homenageada a cantora Ludmilla. Um dos destaques da noite foi o reconhecimento de lideranças negras no mercado, com categorias como Liderança Negra, que premiou Débora Moura, do Grupo Dreamers; Potência Jovem, com Luiza Vidal, da Droga5; e Profissional do Ano, entregue a Thaís Soares, da Ambev. A cerimônia contou com apresentação de Preta Gil, Thiago Oliveira e Rita Batista, além de performances marcantes de Liniker, Duquesa e da icônica Erykah Badu. Foram premiadas personalidades como Xamã, Preto Zezé, Bia Souza, Juan Paiva e Rebeca Andrade, em um total de 14 categorias. O evento também bateu recorde de patrocínio, com 15 marcas envolvidas, reafirmando sua força e relevância no mercado.
Com curadoria afiada e uma programação que mistura arte, emoção e relevância social, o Prêmio Potências se consolida como o maior espaço de celebração da cultura negra no país, reconhecendo nomes fundamentais da cultura brasileira e impulsionando os protagonistas do agora e do futuro.
Sobre o Prêmio Potências
Criado por Julio Beltrão, o Prêmio Potências é uma celebração anual que reconhece, homenageia e impulsiona personalidades negras que transformam o Brasil por meio da arte, cultura, comunicação, empreendedorismo e inovação. Com edições marcadas por homenagens em vida e pelo fortalecimento da representatividade negra, o evento se firmou como o mais importante espaço de valorização e celebração da cultura negra no país.
Sobre a Mynd:
Dos sócios Fátima Pissarra, Preta Gil, Carlos Scappini e Marcus Buaiz, a Mynd é a maior agência de marketing de influência e entretenimento da América Latina. Ela auxilia empresas e agências na identificação de oportunidades, planejamento de estratégias e execução de projetos publicitários, unindo música, entretenimento, artistas e influenciadores. Também conta com um casting exclusivo, composto por mais de 400 grandes nomes do cenário nacional e internacional, e atua com gestão de imagem e desenvolvimento de estratégias individuais dos artistas, identificando oportunidades no mercado publicitário com marcas que tenham fit com os perfis. Em 2025, ela completa oito anos no mercado.
Mynd – Melina Tavares Comunicação
Ana Carolina Merencia –anacarolina@melinatavares.
Mariana Neves – mariana@melinatavares.com.br
Julia Prado –julia@melinatavares.com.br
Liliane Cavalcante –liliane@melinatavares.com.br
Melina Tavares –melina@melinatavares.com.br

Social
Sanutrin agora atende três das maiores escolas bilíngues de São Paulo

Com expansão, empresa passa a servir refeições com sabor e qualidade para mais de 30 mil estudantes diariamente
A Sanutrin iniciou, neste mês de agosto, operações em três das maiores escolas bilíngues de São Paulo: Brazilian International School (BIS), em Indianópolis; Graded School – The American School of São Paulo, no Morumbi, e o Colégio Aurum, em Jundiaí.

No processo de implantação do modelo nessas novas escolas, há mudanças na rotina, como almoços temáticos, alterações no visual e na decoração do restaurante, cardápios típicos em datas especiais e atenção à acessibilidade no atendimento, como a compra de lanches na cantina através do reconhecimento facial, além do atendimento às restrições alimentares. Há também um cronograma de aulas e palestras, incluindo o “Sanutrin Experience”, um encontro com as famílias para apresentar o perfil do serviço e proporcionar vivências práticas, além de bate-papos sobre os desafios na alimentação escolar.
Pesquisas recentes apontam que práticas de alimentação saudável contribuem para a formação de hábitos positivos desde cedo, impactando diretamente no desempenho e bem-estar dos estudantes. Um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indica que a escolha de alimentos mais nutritivos favorece o desenvolvimento cognitivo e aumenta a concentração em sala de aula.
Em vista disso, hoje, mais de 40 escolas são atendidas em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, onde são oferecidas cerca de 180 mil refeições mensais. O foco está em instituições de período integral, onde a alimentação de qualidade faz parte do cotidiano. Para isso, a atuação tem como base pilares que passam pela qualidade e segurança dos alimentos, soluções inovadoras e customizadas, atendimento individualizado e educação voltada à nutrição e sustentabilidade, fatores que influenciam a decisão das famílias na escolha da matrícula.
Em todo o processo, há uma seleção rigorosa de ingredientes e fornecedores. A estrutura de armazenamento e transporte é adequada e a equipe passa por capacitação periódica. Os espaços de alimentação são planejados, com conceito de restaurante moderno, cores atrativas e mobiliário adequado à faixa etária dos estudantes. Elementos que dialogam com a cultura e a essência de cada escola reforçam a experiência lúdica, enquanto os alimentos são apresentados de forma criativa, estimulando a autonomia alimentar e o aprendizado. Muitos dos pratos servidos são criações do renomado chef Felipe Bronze.
A expansão da rede integra a estratégia de crescimento da empresa, que reformulou a marca nos últimos anos e ampliou seu alcance para outros estados. Ryung comenta que a chegada às novas instituições superou as expectativas, evidenciando que a educação alimentar tem ganhado espaço nas prioridades pedagógicas. “O início dos trabalhos nessas escolas reforça que nosso modelo é eficaz e desejado. Estamos ajudando a construir uma cultura alimentar positiva, que vai além da sala de aula, isso inclusive é um dos nossos valores”, conclui.
Ryung Hee Cho – Diretora de Novos Negócios da Sanutrin
Nutricionista e pós-graduada em vigilância sanitária, é Diretora de Novos Negócios da Sanutrin. Atua com alimentação escolar há mais de 20 anos, em funções gerenciais e executivas em escolas de referência nacional. Focada na excelência, alia a liderança humanizada à uma visão aprofundada em negócios.
Sobre a Sanutrin
A Sanutrin é especializada em refeições para estudantes, promovendo hábitos alimentares saudáveis e escolhas conscientes desde a infância, e está presente hoje em mais de 40 escolas de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro. Sua atuação se baseia nos pilares da qualidade e segurança dos alimentos, soluções inovadoras e customizadas, atendimento individualizado e acolhedor e educação alimentar e sustentabilidade.
-
Saúde6 dias ago
Uso de cotonete pode causar problemas auditivos, alerta especialista
-
Diversas6 dias ago
Mutirão do Eletrônico 2025 entra na fase prática
-
Politica3 dias ago
Ex-ministra de Bolsonaro Cristiane Britto faz ato profético e pede anistia em manifestação no DF
-
Esporte3 dias ago
Sicoob anuncia patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila