Moda
Collab brasiliense: Lucila Pena e Barreto apresentam a coleção Romance
 
																								
												
												
											LUCILA/Barreto Shoes/Divulgação
Ilca Maria Estevão
Lucila e Tainah Barreto se uniram para um compilado que manifesta o DNA das duas marcas, com calçados de couro legítimo e costurados à mão

A visibilidade nacional foi conquistada, mas o brilho da própria cidade nunca deixou de ser mais especial. A marca brasiliense Lucila lança, nesta quarta-feira (13/12), a coleção-cápsula Romance, em parceria com a Barreto Shoes, também da capital. De couro legítimo e costurados à mão, os calçados exalam a visão descontraída e delicada gerada pela colaboração entre as etiquetas.
Vem conferir!

Lucila Pena, fundadora da marca que leva o próprio nome, é conhecida por designs que capturam o lado afetivo da moda e que conquistaram enorme público em anos de atividade. Fashionistas como Fernanda Paes Leme, Thássia Naves, Mari Maria, Duda Beat e Narcisa Tamborindeguy são algumas das personalidades que vestiram a label brasiliense.
O novo capítulo na história, iniciada em 2016, é o drop Romance, com papetes, rasteirinhas e saltos altos que representam uma descoberta no catálogo da Lucila ao lado de Tainah Barreto. “Fiz pijamas, óculos, acessórios… sapatos eram a próxima fronteira, e embarcar nesse universo ao lado de uma grande amiga é um grande presente”, destaca a designer.



Moda local e Lucila
Lucila Pena é entusiasta do mercado da moda em que está inserida, o brasiliense, e crê no potencial criativo para impactar o cenário nacional. “A cidade é um caldeirão de criatividade, ela te força a inventar, a inovar. Me sinto absolutamente sortuda por produzir arte de Brasília, para Brasília”, celebra.
Não é a primeira vez que a marca colabora com a Barreto Shoes. No primeiro semestre de 2023, a bota Lucila foi a primeira experiência dessa união de mentes, resultando em um sucesso que perdura. O resultado positivo levou Lucila e Tainah a trabalharem juntas mais uma vez, com uma coleção-cápsula que fosse, segundo a estilista, “atual ao mesmo tempo que eterna, com muita identidade e personalidade”.


Um longo trabalho minucioso em busca de criatividade, conforto e estilo gerou Romance. A novidade contempla um mix de jovialidade e qualidade que promete ser mais um acerto das empresas de moda.
A diretora criativa Tainah Barreto também falou sobre a atuação conjunta: “Foi um projeto a quatro mãos, o produto reflete o DNA das duas marcas. Pautamos a coleção na ideia do coração, representado em todas as peças de alguma forma diferente. São peças atemporais e extremamente exclusivas, fruto de um processo muito fluido e sinérgico”.
O lançamento oficial da coleção-cápsula correrá nesta quarta-feira (13/12), na Loja Bloom, na QI 11 do Lago Sul. Lucila Pena e Tainah Barreto receberão os clientes das 11h às 19h.



Moda Brasília
A coluna deu início à série Moda Brasília em 2021. Toda semana, apresentamos marcas, designers e etiquetas locais, a fim de dar ênfase à moda criada no Distrito Federal, no Centro-Oeste.
O objetivo é compilar iniciativas e empresas que atuam em prol da cadeia produtiva regional de maneira criativa, sustentável e inovadora. Os nomes são selecionados de forma independente pela equipe da coluna, a partir de critérios como diferencial de mercado, pioneirismo e ações que valorizem a comunidade.
 
																	
																															Moda
Iguatemi Brasília celebra o Dia dos Pais com ação que reforça o estilo como herança entre gerações
 
														Campanha ‘Somos o que Vivemos’ destaca a moda como elo afetivo entre pais e filhos de forma autêntica, contemporânea, em linha com o DNA da Companhia
São Paulo, julho de 2025 – Para o Dia dos Pais deste ano, a Iguatemi S.A. retoma o conceito “Somos o que Vivemos”, em uma nova campanha que convida o público a celebrar os laços entre pais e filhos. Desta vez, o foco está no estilo como herança afetiva, um reflexo das referências que marcam gerações e se traduzem na forma de se vestir. A campanha é estrelada por três duplas que compartilham momentos de conexão e histórias pessoais, retratadas com um olhar fashion e sofisticado, em linha com o DNA da Companhia. As peças reforçam que os laços se fortalecem nos pequenos gestos e nas experiências do cotidiano.
“A campanha retrata diferentes perfis de pais contemporâneos por meio de três duplas que evidenciam, com sensibilidade e autenticidade, as conexões afetivas entre pais e filhos. Buscamos nestas peças valorizar os vínculos construídos ao longo do tempo e as referências que a figura paterna deixa como herança, inclusive, no modo de se expressar por meio da moda. É uma forma de traduzir o amor e o companheirismo que moldam a relação de pais e filhos, de geração a geração”, afirma Renata Zitune, Diretora de Marketing e Patrocínios da Iguatemi S.A.
A campanha entra em circulação a partir de 19 de julho nas redes sociais e nos ambientes dos shoppings do grupo, com destaque para o vídeo principal (hero) e pílulas de conteúdo que reforçam a temática, com divulgações previstas até agosto. Com uma abordagem emocional, os filmes traduzem o espírito do conceito “Somos o que Vivemos”, ao apresentar a moda como um elo simbólico que atravessa o tempo. Um convite à reflexão sobre a relação das referências afetivas com a construção da identidade individual, que se perpetuam nos detalhes, no jeito de se vestir, nos gestos herdados e nas memórias compartilhadas. É uma homenagem aos laços que nascem da convivência e permanecem como legado.
Ficha Técnica
Fotógrafo: Lufree
Make up: Daniel Hernandez
Stylist: Pedro Sales
Vídeo: Enrico Beer Boimond
Produtora: The Box
Produtora de áudio: Max Blum
Casting: Dries Van Steen, Ricardo Van Steen, Mustafar, Nato Ferreira, Marcos Luko, João Marchioro
A comunicação pode ser conferida nos seguintes empreendimentos da rede: Iguatemi São Paulo, JK Iguatemi, Shopping Market Place, Iguatemi Alphaville, Iguatemi Campinas, Galleria Shopping, Iguatemi Esplanada, Iguatemi Ribeirão Preto, Iguatemi São José do Rio Preto, Iguatemi Brasília, Praia de Belas Shopping, I Fashion Outlet Novo Hamburgo e I Fashion Outlet Santa Catarina.
Sobre a Iguatemi
A Iguatemi S.A. é uma das maiores empresas full-service no setor de shopping centers do Brasil. Suas atividades englobam a concepção, o planejamento, o desenvolvimento e a administração de shopping centers regionais, outlets e complexos imobiliários de uso misto com torres comerciais. A Iguatemi detém participação em 15 shopping centers, 2 Premium Outlets e quatro torres comerciais que, juntos, totalizam 768,5 mil m² de ABL total, sendo sua ABL própria correspondente a 494,8 mil m². A empresa também opera o marketplace Iguatemi 365, uma plataforma que nasceu conectada ao espaço físico para oferecer uma experiência multicanal. A companhia participa da administração de todos os seus shoppings, outlets e torres comerciais. As ações da Iguatemi (IGTI11) estão listadas na B3 e fazem parte do índice Ibovespa.
Sobre o Iguatemi Brasília
O Iguatemi Brasília reúne, em um só local, moda, gastronomia, serviços, passeio, conforto, conveniência e entretenimento. O shopping conta com o know-how da Iguatemi S.A, uma empresa full service (administra, planeja e constrói), classificada como a 36.ª marca mais valiosa do Brasil, a única em seu segmento. São mais de 144 lojas, entre elas 23 marcas inéditas na capital federal. O shopping conta, ainda, com um dos mais modernos projetos de arquitetura e paisagismo. Grandes skylights proporcionam total integração com o exterior e permitem ao público aproximação com a natureza. Além disso, oferece mais de 3 mil vagas de estacionamento, das quais 1,8 mil cobertas.
Informações à imprensa:
FSB Comunicação
- 
																	   Politica6 dias ago Politica6 dias agoCinco oficinas de acessórios automotivos localizadas no Setor H Norte, em Taguatinga, foram alvos de operação desencadeada pela Polícia Civil (PCDF) 
- 
																	   Social4 dias ago Social4 dias agoNa Trilha do Teatro leva riso, música e escuta para seis escolas do DF 
- 
																	   Politica6 dias ago Politica6 dias agoEstrela da Vida: homenagem ao Corpo de Bombeiros de Brasília 
- 
																	   Politica4 dias ago Politica4 dias agoCrícia Martins participa de ação do Outubro Rosa e emociona ao relembrar milagre de cura: “Prevenir é um gesto de amor à vida” 
 
								 
             
		
 
									 
																	


 
											 
											 
											 
											 
											


 
														 
														 
														 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											